Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lifasc Sub-18: João Alves se isola ainda mais na liderança
ESPORTES - Equipe derrotou o Aliança por 2x0 neste domingo e mantém-se invicto
Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Paulo Brito, Assaf, Copa Cidade, arbitragem e campeonato de Monte Alverne na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 28/04/2015

Paulo Brito ajuda futsal
O apresentador da RBSTV e colunista do Riovale Jornal, Paulo Brito, é realmente um cara do bem e bastante ligado ao esporte. Não foi por acaso que ele e alguns chegados ao tricolor colocaram o técnico Choco no comando da Assaf. Com isso, Brito se aproximou mais ainda do clube e está fazendo a diferença. Por interferência dele está chagando alguns patrocínios para tirar a Assaf da crise. Parabéns uma vez mais Brito, pela sua positividade em prol do esporte de Santa Cruz.

Péssima arbitragem
Eu não tenho o costume de criticar o trabalho de alguém e muito pelo contrário, gosto mais de elogiar as coisas boas do nosso esporte do que denegrir. Contudo, sou obrigado a dizer que o árbitro do jogo entre Faxinal e Bom Jesus, pela Copa Cidade, foi um desastre. Ainda bem que o vovô que apitou não tinha soberba nenhuma e levou o jogo na boa conversa e em nenhum momento se irritou com os jogadores. Mas o contrário aconteceu. Como jornalista, eu torci de verdade para que desse empate no final e, graças ao bom Deus, terminou em 0x0, também apra sorte da organização que vinha mantendo um nível bom nas arbitragens. Não sei de quem foi a responsabilidade, mas eu ouvi o presidente Clairton Ferreira indignado com os responsáveis pela escalação daquele árbitro. Creio que para o jogo que vai decidir quem passa para as semifinais seja colocado um árbitro que se imponha principalmente na parte disciplinar. Vou citar alguns dos que podem segurar um jogo desta envergadura. De Santa Cruz, são eles; Paulinho 35, Eduardo Krainovick, Silvo Barbosa, Peterson e até mesmo o novato Babãozinho. Se for trazer de fora, um dos poucos que podem apitar é o Jarles Dreissig, de Venâncio Aires. No próximo final de semana é o segundo jogo.
 
Campeão de novo
O velho e bom Redondo é campeão de novo no esporte amador. A estrela deste veterano é muito grande. Jeferson de Souza, o famoso Redondo, tem sido fundamental nas equipes onde atua. No João Alves ele mandou para casa o Trombudo, do polêmico técnico Gaspar Martin, e depois desbancou o grande Senai. No final de semana passado ele conseguiu erguer mais uma taça, desta vez foi pelo Monte Alverne, com o Flor de Maio. Parabéns para a comunidade do nosso interior pela conquista e claro ao nosso Redondo. Que estrela hein Redondo?
 
Festa de qualidade
No sábado de noite fui conferir o grande jantar dançante do Senai do Morro, realizado na Comunidade Santo Antônio. Fui convidado pela direção do clube e estive sentado ao lado da galera do SER Faxinal, com o presidente Pedro Lindomar, o técnico Maurício e os boleirões Kiki e Grilo. O secretário Henrique Hermany e o vereador Marcelo Dinis, PP, também marcaram presença. A bela atacante Rose, do Excudetto, foi outra presença ilustre. Parabéns ao presidente Greca pela boa organização.
 
Júlio Mello - julio@riovalejornal.com.br