Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Vigilância Colaborativa: Programa começa a ser implantado
POLÍCIA - Lançado nesta semana, o programa disponibiliza imagens captadas em tempo real às autoridades policiais por até sete dias
Escolas estaduais entram em greve
EDUCAÇÃO - A paralisação que tem início na segunda-feira, 18, é por tempo indeterminado
Lanceiros de Santa Cruz: Homenagem às mulheres gaúchas
VARIEDADES
Programe-se para o feriado desta sexta
GERAL - Maioria dos serviços funciona com horário de domingo
Greve do Judiciário é encerrada
GERAL - Atividades do Fórum de Santa Cruz serão retomadas na próxima segunda
Qual faculdade cursar após concluir o Ensino Médio?
GERAL - Mostra de Cursos contou com atividades, oficinas e também tour pelo campus
Gabriel Borba é aclamado presidente da ACI junto com o vice, César Cechinato
GERAL
A complexidade do aspecto individual
EDITORIAL
Brigada Militar prende homem por violência doméstica
POLÍCIA
Realeza da Vila lança samba-enredo nesta quinta-feira
GERAL - Na ocasião serão comemorados os 30 anos da escola de samba
Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL

Torneio na zona sul

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/08/2015

Torneio na zona sul
 
A direção do Boca Junior realizou no final de semana um torneio de futsal e teve sucesso no evento. Participaram do torneio 10 equipes, onde foram jogadas 24 partidas. Um bom público prestigiou a organização. Eu estive lá para conferir de perto os boleiros de final de semana. A premiação quem ofereceu foi a Rauber Joalheiros do meu amigo Rafael Rauber, que é meu parceiro desde os tempos em que a loja dele ficava na Tenente Coronel Brito. Hoje já tem três anos que a Rauber Joalheiros está na Ramiro Barcelos, em frente ao Miller Supermercados. Uma empresa de tradição em nossa cidade. Um muito obrigado pela parceria.
 
Preparação física é fraca
 
Estou falando que a preparação do Inter é muito deficitária já tem um dois meses ou mais. Os jogadores colorados praticamente se arrastam em campo. Não tem força, explosão e muito menos velocidade. Ou seja, nenhum quesito para jogar futebol. Nem para campeonato curto e nem longo. Na semana passada, logo depois da saída do técnico Diego Aguirre, que para mim foi tarde, um diretor do Inter, como se descobrisse um ovo de colombo, disse que a preparação física estava ruim. Ora, meu amigo, se sabia desta condição, esperou o time perder uma Libertadores e ficar fora da disputa do Brasileirão para daí ver o que estava dando errado? Aí é estar contra a própria instituição. Ainda tem tempo para recuperar os jogadores e fazer o time jogar como um verdadeiro clube de primeira divisão.
 
Novo comando no Inter

A troca da comissão técnica do Inter se fazia necessária. Isso era uma obviedade, contudo o momento não foi oportuno. Creio que o Vitório Piffero se precipitou e atuou na hora errada. Contudo, para este colunista, time de futebol tem que ter ritmo e entrosamento e ninguém me tira isso da cabeça. Sempre que falei de futebol com técnicos e presidentes, o que se pede é exatamente isso, entrosamento e ritmo. Justamente o que não tinha no Inter de Aguirre. Portanto, não tinha como o Inter ganhar alguma coisa. Vamos ver se Argel consegue entrosar um time até o final do Brasileirão.

Técnico e time

Diferente do Inter, o Grêmio de Roger está jogando mais e melhor porque tem uma diferença bem pontual. Eu explico: no Grêmio, todos sabem o time titular e não tem nenhum diretor ou membro de diretoria se intrometendo na escalação deste ou aquele jogador. Alguém lembra quem é o diretor de futebol do Grêmio ou o seu vice de futebol? O leitor certamente ficou penando um bom tempo para lembrar. No Grêmio, só o treinador fala sobre o time e o que se fala são coisas dentro das quatro linhas. Isso é futebol, quando dirigente começa a falar demais é porque tem algo errado. O que vem acontecendo no Inter: tem diretor falando demais e time jogando de menos.