Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Torneio na zona sul

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/08/2015

Torneio na zona sul
 
A direção do Boca Junior realizou no final de semana um torneio de futsal e teve sucesso no evento. Participaram do torneio 10 equipes, onde foram jogadas 24 partidas. Um bom público prestigiou a organização. Eu estive lá para conferir de perto os boleiros de final de semana. A premiação quem ofereceu foi a Rauber Joalheiros do meu amigo Rafael Rauber, que é meu parceiro desde os tempos em que a loja dele ficava na Tenente Coronel Brito. Hoje já tem três anos que a Rauber Joalheiros está na Ramiro Barcelos, em frente ao Miller Supermercados. Uma empresa de tradição em nossa cidade. Um muito obrigado pela parceria.
 
Preparação física é fraca
 
Estou falando que a preparação do Inter é muito deficitária já tem um dois meses ou mais. Os jogadores colorados praticamente se arrastam em campo. Não tem força, explosão e muito menos velocidade. Ou seja, nenhum quesito para jogar futebol. Nem para campeonato curto e nem longo. Na semana passada, logo depois da saída do técnico Diego Aguirre, que para mim foi tarde, um diretor do Inter, como se descobrisse um ovo de colombo, disse que a preparação física estava ruim. Ora, meu amigo, se sabia desta condição, esperou o time perder uma Libertadores e ficar fora da disputa do Brasileirão para daí ver o que estava dando errado? Aí é estar contra a própria instituição. Ainda tem tempo para recuperar os jogadores e fazer o time jogar como um verdadeiro clube de primeira divisão.
 
Novo comando no Inter

A troca da comissão técnica do Inter se fazia necessária. Isso era uma obviedade, contudo o momento não foi oportuno. Creio que o Vitório Piffero se precipitou e atuou na hora errada. Contudo, para este colunista, time de futebol tem que ter ritmo e entrosamento e ninguém me tira isso da cabeça. Sempre que falei de futebol com técnicos e presidentes, o que se pede é exatamente isso, entrosamento e ritmo. Justamente o que não tinha no Inter de Aguirre. Portanto, não tinha como o Inter ganhar alguma coisa. Vamos ver se Argel consegue entrosar um time até o final do Brasileirão.

Técnico e time

Diferente do Inter, o Grêmio de Roger está jogando mais e melhor porque tem uma diferença bem pontual. Eu explico: no Grêmio, todos sabem o time titular e não tem nenhum diretor ou membro de diretoria se intrometendo na escalação deste ou aquele jogador. Alguém lembra quem é o diretor de futebol do Grêmio ou o seu vice de futebol? O leitor certamente ficou penando um bom tempo para lembrar. No Grêmio, só o treinador fala sobre o time e o que se fala são coisas dentro das quatro linhas. Isso é futebol, quando dirigente começa a falar demais é porque tem algo errado. O que vem acontecendo no Inter: tem diretor falando demais e time jogando de menos.