Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Foi embora um grande goleiro

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/05/2015

A Assaf tem se notabilizado por ter grandes goleiros em seus elencos. Já passaram por aqui Jair, Paredes, Cristian, Matheus e agora este jovem chamado Fiuza, um cidadão sensacional. Tem postura, educação e, acima de tudo, pega muito. Realmente uma grande perda para o futsal da nossa cidade. Infelizmente para Santa Cruz, ele foi embora no início da semana e vai jogar no Cascavel, que é um time de Liga Nacional. Para o atleta, é sem dúvida uma grande oportunidade na carreira. Já para a Assaf, é um pepino e dos grandes. Desejo toda a sorte do mundo e sucesso para o goleiro Fiuza, que fez por merecer todo este sucesso.

Agenda positiva

Conversei esta semana com várias lideranças políticas e empresariais da nossa cidade e vi que muita coisa poderá ser feita pelo esporte da nossa terra. A Assaf é hoje o único clube da primeira divisão do nosso esporte. Entendo que a Prefeitura e Câmara de Vereadores deveriam neste momento juntar forças e se fechar com a Assaf. Sei que existe este movimento nos bastidores e gostaria desde já de agradecer os pensamentos positivos que começam a se formar em prol do tricolor. Também notei que a Assemp poderá fazer a mesma coisa. Isso só demonstra a grande preocupação dos nossos empresários com o futuro dos nossos jovens e, evidentemente, são sabedores que o esporte é uma válvula de escape para fugir da marginalidade, que é muito presente neste país. Labutar no presente é apostar num futuro cada vez melhor para a nossa comunidade. Sinceramente estou vendo luz no fim do túnel e, com certeza, com apoio de todos sairemos deste marasmo em que se encontra o nosso futsal. Desde já, um abraço e obrigado a todos que de uma forma ou outra começam a compreender o que é fazer esporte com imensas dificuldades.

Muita gente no jogo contra a ACBF

No jogo da Assaf com a ACBF, teve de tudo. Um grande público e muitas lideranças políticas. O presidente César Silveira agradeceu a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum; Paulo Brito, da RBS; vereadores Carlão, PTB, Ari Thessing, PT, secretários municipais Nasário Bohnen, Alex Knak e Henrique Hermany; o diretor da Assoeva, Irineu Henn; o técnico de futebol Beto Campos e os ex-jogadores da Assaf, Teves e Matheus.

Deu Santo Antônio

A equipe do técnico Bodão, que trabalha na Ulfer da família Eich, largou na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa Cidade. Venceu o bom time do SER Faxinal pelo placar de 1x0 e joga por um empate no segundo jogo. Desta vez nem o São Marcionei resolveu as coisas pelo Faxinal. Já do outro lado, Jaime Miller marcou o único gol da partida. Darlan, que vinha marcando os gols do time do Bodão, desta vez não compareceu ao placar. Trata-se de duas belas equipes de futebol e aquela que classificar será uma grande finalista. No próximo domingo, tem Rauber e Bela Vista.