Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Foi embora um grande goleiro

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/05/2015

A Assaf tem se notabilizado por ter grandes goleiros em seus elencos. Já passaram por aqui Jair, Paredes, Cristian, Matheus e agora este jovem chamado Fiuza, um cidadão sensacional. Tem postura, educação e, acima de tudo, pega muito. Realmente uma grande perda para o futsal da nossa cidade. Infelizmente para Santa Cruz, ele foi embora no início da semana e vai jogar no Cascavel, que é um time de Liga Nacional. Para o atleta, é sem dúvida uma grande oportunidade na carreira. Já para a Assaf, é um pepino e dos grandes. Desejo toda a sorte do mundo e sucesso para o goleiro Fiuza, que fez por merecer todo este sucesso.

Agenda positiva

Conversei esta semana com várias lideranças políticas e empresariais da nossa cidade e vi que muita coisa poderá ser feita pelo esporte da nossa terra. A Assaf é hoje o único clube da primeira divisão do nosso esporte. Entendo que a Prefeitura e Câmara de Vereadores deveriam neste momento juntar forças e se fechar com a Assaf. Sei que existe este movimento nos bastidores e gostaria desde já de agradecer os pensamentos positivos que começam a se formar em prol do tricolor. Também notei que a Assemp poderá fazer a mesma coisa. Isso só demonstra a grande preocupação dos nossos empresários com o futuro dos nossos jovens e, evidentemente, são sabedores que o esporte é uma válvula de escape para fugir da marginalidade, que é muito presente neste país. Labutar no presente é apostar num futuro cada vez melhor para a nossa comunidade. Sinceramente estou vendo luz no fim do túnel e, com certeza, com apoio de todos sairemos deste marasmo em que se encontra o nosso futsal. Desde já, um abraço e obrigado a todos que de uma forma ou outra começam a compreender o que é fazer esporte com imensas dificuldades.

Muita gente no jogo contra a ACBF

No jogo da Assaf com a ACBF, teve de tudo. Um grande público e muitas lideranças políticas. O presidente César Silveira agradeceu a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum; Paulo Brito, da RBS; vereadores Carlão, PTB, Ari Thessing, PT, secretários municipais Nasário Bohnen, Alex Knak e Henrique Hermany; o diretor da Assoeva, Irineu Henn; o técnico de futebol Beto Campos e os ex-jogadores da Assaf, Teves e Matheus.

Deu Santo Antônio

A equipe do técnico Bodão, que trabalha na Ulfer da família Eich, largou na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa Cidade. Venceu o bom time do SER Faxinal pelo placar de 1x0 e joga por um empate no segundo jogo. Desta vez nem o São Marcionei resolveu as coisas pelo Faxinal. Já do outro lado, Jaime Miller marcou o único gol da partida. Darlan, que vinha marcando os gols do time do Bodão, desta vez não compareceu ao placar. Trata-se de duas belas equipes de futebol e aquela que classificar será uma grande finalista. No próximo domingo, tem Rauber e Bela Vista.