Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Foi um grande jogador e é uma pessoa sensacional

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/06/2015

Estou convivendo pela primeira vez com o cidadão chamado Carlos Roberto Castro da Silva, mundialmente conhecido como Choco. Campeão de tudo que pôde disputar quando desfilava pelas quadras de futsal de todo o mundo. Sim, desfilava, pois ele era craque e craque não joga, desfila. Em Santa Cruz, ele comanda a Assaf na Série Ouro e teve a sorte de encontrar não apenas jogadores e sim homens de verdade. Com todas as adversidades que momentaneamente rondam o Tricolor, ele ainda assim consegue passar as noções de futsal para os seus comandados. Poderia ser melhor, claro que poderia e todos querem que seja, mas não passam somente por ele as derrotas que o time vem sofrendo.
Choco sofre críticas de um determinado setor, que realmente não admite o sucesso deste cidadão. Choco é uma lenda do futsal, mas alguns não querem engolir, porque não foram nem perto do que Choco foi. Sei que o homem tem algumas frustrações e dificilmente consegue esquecer, e vive em um mundo fechado e coloca nos outros aquilo que não conseguiu fazer enquanto tentou fazer. Todavia, as críticas fazem parte do nosso cotidiano e temos que aprender a ouvir, analisar e seguir em frente, até porque não somos obrigados a concordar com todas as asneiras que se dizem por aí. Choco é o técnico da Assaf e por onde passa é aclamado pelos adversários, pois todos sabem que ele era diferente dos pobres mortais. Choco ainda não é um grande técnico, mas merece o respeito por tudo que ele representou neste esporte em nível mundial.

Tem Lifasc

Neste final de semana teremos jogos apenas dos aspirantes. Hoje, jogam São José x Linha Santa Cruz, em Rincão do Sobrado; e João Alves x Guarani, no Estádio Nascer do Sol, a partir das 15h. Nos jogos de ida, o Linha venceu o São José por 3x1, enquanto que o João Alves bateu o Guarani por 1x0. Os vencedores jogam pelo empate para se classificarem e se juntar a Pinheiral e Juventude nas semifinais.

Fase boa

O ala Raphinha, que agora está atuando de pivô, vive a sua melhor fase dentro da Assaf. Foram dele os quatro gols contra a Alaf na quarta-feira. Tenho certeza que o Choco está lhe ajudando com os seus conselhos, pois Choco é uma lenda do futsal. Raphinha vem tendo boas atuações, crescendo muito nesta temporada. Portanto, merece o sucesso que vem tendo.

Tem Stocksport amanhã

Santa Cruz do Sul sedia neste domingo, 14, o 6º Campeonato Master de Stocksport. A disputa é organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport e ocorre nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest. Além da entidade da casa, participam da competição a Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado.