Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Foi um grande jogador e é uma pessoa sensacional

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/06/2015

Estou convivendo pela primeira vez com o cidadão chamado Carlos Roberto Castro da Silva, mundialmente conhecido como Choco. Campeão de tudo que pôde disputar quando desfilava pelas quadras de futsal de todo o mundo. Sim, desfilava, pois ele era craque e craque não joga, desfila. Em Santa Cruz, ele comanda a Assaf na Série Ouro e teve a sorte de encontrar não apenas jogadores e sim homens de verdade. Com todas as adversidades que momentaneamente rondam o Tricolor, ele ainda assim consegue passar as noções de futsal para os seus comandados. Poderia ser melhor, claro que poderia e todos querem que seja, mas não passam somente por ele as derrotas que o time vem sofrendo.
Choco sofre críticas de um determinado setor, que realmente não admite o sucesso deste cidadão. Choco é uma lenda do futsal, mas alguns não querem engolir, porque não foram nem perto do que Choco foi. Sei que o homem tem algumas frustrações e dificilmente consegue esquecer, e vive em um mundo fechado e coloca nos outros aquilo que não conseguiu fazer enquanto tentou fazer. Todavia, as críticas fazem parte do nosso cotidiano e temos que aprender a ouvir, analisar e seguir em frente, até porque não somos obrigados a concordar com todas as asneiras que se dizem por aí. Choco é o técnico da Assaf e por onde passa é aclamado pelos adversários, pois todos sabem que ele era diferente dos pobres mortais. Choco ainda não é um grande técnico, mas merece o respeito por tudo que ele representou neste esporte em nível mundial.

Tem Lifasc

Neste final de semana teremos jogos apenas dos aspirantes. Hoje, jogam São José x Linha Santa Cruz, em Rincão do Sobrado; e João Alves x Guarani, no Estádio Nascer do Sol, a partir das 15h. Nos jogos de ida, o Linha venceu o São José por 3x1, enquanto que o João Alves bateu o Guarani por 1x0. Os vencedores jogam pelo empate para se classificarem e se juntar a Pinheiral e Juventude nas semifinais.

Fase boa

O ala Raphinha, que agora está atuando de pivô, vive a sua melhor fase dentro da Assaf. Foram dele os quatro gols contra a Alaf na quarta-feira. Tenho certeza que o Choco está lhe ajudando com os seus conselhos, pois Choco é uma lenda do futsal. Raphinha vem tendo boas atuações, crescendo muito nesta temporada. Portanto, merece o sucesso que vem tendo.

Tem Stocksport amanhã

Santa Cruz do Sul sedia neste domingo, 14, o 6º Campeonato Master de Stocksport. A disputa é organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport e ocorre nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest. Além da entidade da casa, participam da competição a Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado.