Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Foi um grande jogador e é uma pessoa sensacional

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/06/2015

Estou convivendo pela primeira vez com o cidadão chamado Carlos Roberto Castro da Silva, mundialmente conhecido como Choco. Campeão de tudo que pôde disputar quando desfilava pelas quadras de futsal de todo o mundo. Sim, desfilava, pois ele era craque e craque não joga, desfila. Em Santa Cruz, ele comanda a Assaf na Série Ouro e teve a sorte de encontrar não apenas jogadores e sim homens de verdade. Com todas as adversidades que momentaneamente rondam o Tricolor, ele ainda assim consegue passar as noções de futsal para os seus comandados. Poderia ser melhor, claro que poderia e todos querem que seja, mas não passam somente por ele as derrotas que o time vem sofrendo.
Choco sofre críticas de um determinado setor, que realmente não admite o sucesso deste cidadão. Choco é uma lenda do futsal, mas alguns não querem engolir, porque não foram nem perto do que Choco foi. Sei que o homem tem algumas frustrações e dificilmente consegue esquecer, e vive em um mundo fechado e coloca nos outros aquilo que não conseguiu fazer enquanto tentou fazer. Todavia, as críticas fazem parte do nosso cotidiano e temos que aprender a ouvir, analisar e seguir em frente, até porque não somos obrigados a concordar com todas as asneiras que se dizem por aí. Choco é o técnico da Assaf e por onde passa é aclamado pelos adversários, pois todos sabem que ele era diferente dos pobres mortais. Choco ainda não é um grande técnico, mas merece o respeito por tudo que ele representou neste esporte em nível mundial.

Tem Lifasc

Neste final de semana teremos jogos apenas dos aspirantes. Hoje, jogam São José x Linha Santa Cruz, em Rincão do Sobrado; e João Alves x Guarani, no Estádio Nascer do Sol, a partir das 15h. Nos jogos de ida, o Linha venceu o São José por 3x1, enquanto que o João Alves bateu o Guarani por 1x0. Os vencedores jogam pelo empate para se classificarem e se juntar a Pinheiral e Juventude nas semifinais.

Fase boa

O ala Raphinha, que agora está atuando de pivô, vive a sua melhor fase dentro da Assaf. Foram dele os quatro gols contra a Alaf na quarta-feira. Tenho certeza que o Choco está lhe ajudando com os seus conselhos, pois Choco é uma lenda do futsal. Raphinha vem tendo boas atuações, crescendo muito nesta temporada. Portanto, merece o sucesso que vem tendo.

Tem Stocksport amanhã

Santa Cruz do Sul sedia neste domingo, 14, o 6º Campeonato Master de Stocksport. A disputa é organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport e ocorre nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest. Além da entidade da casa, participam da competição a Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado.