Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Meninos contra os veteranos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 17/06/2015

Os meninos do Rauber contra os veteranos do Santo Antônio. Esta é a promessa de enfrentamento que teremos para a grande final da Copa Cidade de Futebol, tão bem organizada pelos meus amigos Clairton Ferreira e Zé Abreu. Os dois clubes fizeram por merecer. Derrubaram grandes oponentes pelo caminho e certamente se credenciaram de forma positiva para jogar esta final. No Rauber uma meninada boa de bola pedindo passagem. Marcos, Romário, Jacó e Rodriguinho são as estrelas dentro de campo e  fazem o time andar de forma rápida e eficaz como um todo. Parabéns ao técnico Nilson Palhano, que é um baita conhecedor de futebol. Jogou muito e agora pelo jeito está conseguindo passar tudo que aprendeu dentro das quatro linhas para os mais jovens. Parabéns ao trabalho de toda a comunidade do Bairro Rauber, em especial ao Serginho, que sempre me disse que ali tinha bons jogadores e que os meninos poderiam chegar à final. Do outro lado, um time mais cascudo, sob o comando do Bodão, que já foi campeão da Copa Cidade. Lá tem Jairzinho, Dudu e os goleadores Jaime Müller e Darlan. Sem dúvida, uma final digna de um grande espetáculo.

Força, amigo Brito

O colega de jornalismo Paulo Brito não está passando por bons momentos familiares. Está tendo que vir seguidamente para Santa Cruz, para acompanhar os seus familiares. Desejo muita força ao amigo e que conte com a gente para qualquer coisa.

APF perdeu em casa

O time do Nadas Branco de Rio Pardo, que é comandado por Cleber Pereira, venceu no último sábado à equipe da APF, treinada por Paulo Rocha. Portanto, dois técnicos de Santa Cruz. Cleber foi um pivô ousado e que dava mais destaque para a elasticidade das jogadas. Já Paulo Rocha não tenho memória de que ele tenha jogado em algum clube; contudo, conhece bem as táticas do novo futsal. O certo é que Cleber está mais firme no cargo do que Rocha.

Todos os caminhos para a Acquaworld

Tenho que afirmar que este é o melhor local para a prática de exercícios físicos e eu tenho que me candidatar, sem dúvida, para isso. O professor Luis Fernando, que vive boa fase particular e profissional, é o responsável pela Academia. Ele acelera mesmo os treinos e dá um bom ritmo para quem pratica. Me espera aí, meu camarada.

Bolívar será cidadão

Ex-zagueiro do Inter, Bolívar vai receber uma homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Será cidadão honorário, honraria proposta pelo vereador Luiz Carlos Ruas, do PDT. Bolívar carregou por anos o nome de Santa Cruz por onde passou. Foi bicampeão da Libertadores com o Inter e por certo vai ficar feliz com esta homenagem.

Parabéns, professor

Eu não conhecia o trabalho do preparador físico Adriano Kessler, da Assaf, mas confesso que ele está um pouco na frente dos demais. Tem profisisonal que se acha o melhor do mundo e aí tu vai ver, na prática, não é nada disso. Estou acompanhando de perto o que ele faz e vendo nos jogadores a reação do trabalho. Noto que existe resultado em todos. Parabéns, seu Adriano Kessler, e irmão.