Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES
Entre bebidas e ideologias, a arte como cabresto espiritual
OPINIÃO
Sejamos a diferença
OPINIÃO

Parabéns ao Pinheiral

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/08/2015

Os aspirantes do Pinheiral são campeões da Lifasc, um dos principais campeonatos do nosso interior. Eles venceram no domingo passado, o bom time do Linha. Um verdadeiro clássico entre as duas equipes. No apito final, a festa foi muito grande. Parabéns também à comunidade de Pinheiral, que sempre apoia o time. O troféu foi entregue pelo homenageado desta temporada, presidente da Afubra, Benício Albano Werner, ao capitão Rodrigo Rabuske. Agora, todas as atenções da Lifasc se voltam para o início das finais dos titulares, no próximo domingo, dia 19, novamente entre Linha Santa Cruz e Pinheiral, e o primeiro jogo no Estádio do Imigrante. O duelo de volta, em Pinheiral ocorre no dia 26.

Faz parte do esporte

O empate da Assaf sábado passado é totalmente compreensível para quem convive com os resultados inesperados do nosso esporte. A Asssaf vencia pelo placar de 3x1 e estava faltando apenas um minuto para terminar a partida. O América empatou o jogo quando faltavam apenas 4 segundos. Evidentemente que ninguém queria este resultado, mas acontece e só acontece com quem está lá dentro de quadra. Se não me engano, ano passado, a Assaf estava perdendo de 4x0 e empatou o jogo faltando apenas 4 segundos. Também ficou ruim na época para o time deles, agora ficou para nós de Santa Cruz. Ou seja, o esporte é assim mesmo, um dia empatamos, vencemos ou perdemos. Sem problema, gente, nesta quinta-feira tem mais. O tricolor enfrenta o time de Guaíba, às 20h, no Poliesportivo. Dia do torcedor estar presente em grande número empurrando os nossos guerreiros em busca dos três pontos.

Um grande goleiro
 
Nesta vida eu tenho pautado as minhas ações e palavras comungando sempre com a verdade. Não tenho medo de nada e não corto volta para ninguém. Por isso, digo o que penso e tenho responsabilidade com a verdade e com a seriedade da vida. Portanto, quando elogio alguém é porque acredito naquilo que falo e procuro passar adiante. Por isso, digo para todo mundo ouvir, que a Assaf está bem com o goleiro Daltro, contratado para o lugar do Fiuza, pelo qual tenho o maior respeito. Pelo pouco tempo que o conheço, vejo que é uma pessoa que trabalha e está sempre buscando apoiar os colegas. Para mim, está sendo de grande valia para a equipe e creio que para o torcedor também. Está fazendo grandes defesas e sendo importante nesta caminhada em busca da classificação. Sua vibração, concentração e experiência contam muito neste momento.

Humildade é para poucos
 
Humildade e votos de pobreza foram os ensinamentos do nosso criador. Trilhar este caminho é para poucos, os soberbos e prepotentes só alcançam derrotas e tristezas. Portanto, andar de acordo com o senhor Jesus, é para os que pensam positivo e trabalham para isso. No último sábado, eu presenciei uma ação de dois atletas, que tive que registrar e fica dentro do contexto daquilo que falo todos os dias. Humildade é para os fortes. Sem ter a obrigação de ajudar a carregar as bolsas com fardamentos, Bruno e Davi tomaram a iniciativa de ajudar o nosso roupeiro Tim. Isso se chama comprometimento com o time e com os colegas de trabalho, fica aqui o registro positivo desta ação. Parabéns para quem tem as vestes da humildade. Eu sempre penso positivo e sigo trabalhando pelo povo.