Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Grande conquista

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/09/2015

As vitórias da Assaf no final de semana foram algo sensacional. Primeiro na sexta-feira, diante da ADS do grande Paulinho Sananduva, que jogou ao lado e contra o Choco, treinador da Assaf. O time saiu perdendo de 2x0 e conseguiu virar para 4x3 em noite de Zé Antônio e Bruno, este último fez 3 gols e por pouco não pediu música no Fantástico. Bruno jogou demais e foi o responsável pela vitória do Tricolor campeão. No domingo, quando esteve representando Santa Cruz nos Jirgs, a Assaf derrotou as equipes de Pantano Grande e Santa Maria. A primeira por 2x0 e a segunda por 3x0. Sagrando-se campeã regional. Parabens ao técnico Choco e à direção, que mobilizou outra vez os jogadores em nome de Santa Cruz. Sem dúvida que foi um grande feito.

Derrota ruim para Grêmio e Inter

A derrota do Grêmio para o São Paulo deixou todos em má situação. Principalmente o Inter, que com a vitória diante do Coritiba ficou bem pertinho do G4. Na verdade, o Tricolor merecia uma vitória contra o São Paulo. Sinceramente até achei que ele iria vencer. Não sei o que houve. O Roger tem tido um grande desempenho à frente da equipe. Porém, pelo jeito não foi bem neste jogo em si. Um amigo meu que foi olhar o jogo, me disse que o treinador errou ao tirar o Douglas. Isso até pode ocorrer, Roger não é perfeito e pode errar como todo mundo. Falando do meu amigo, o Elton da Silveira, foi a primeira vez dele na Arena Tricolor. Acho que a direção gremista não o quer mais no estádio. Muito pé frio, eu te avisei.

Líder de novo

O João Alves é taticamente bem arrumado dentro de campo e conta do meio para a frente com o mesmo elenco do ano passado e a liderança do jovem Felipe. O técnico Elton Wegmann não precisa conversar muito. Os jogadores sabem o que fazem. O volante Digaô joga demais. Daí tem ainda o velho e bom Redondo, sem falar da velocidade do Marrom e do Fogaça. Guilherme Wegmann tem feito gols e ajudado o seu pai e técnico. O que eu acho bastante salutar que pai e filho possam estar na mesma equipe e, neste caso em particular, não dá para dizer que o filho só joga porque é filho. O Guilherme tem as suas qualidades sim, senhor, como jogador, além de ser um bom moço. Ajuda seu pai no restaurante, é bem educado e se dá bem com a boleirada. O João Alves venceu o Senai com um bom volume de jogo no primeiro tempo. Chegou aos seis pontos e agora respira tranquilo para os próximos jogos.

Nada tranquilo

Quem não está nada tranquilo é o Senai do Guilherme Eich, precisa de duas vitórias na sequência e torcer por tropeços dos adversários. Perdeu no domingo, mas o segundo tempo foi todo do Senai. Falei para o Guilherme, o time também não está contando com a sorte. Tem bola que não entra de um lado e, do outro, é gol. O discursos dos diretores antes do jogo contra o João Alves foram duros e necessários para aquela circunstância. O jogo seguinte é o que vai apontar a classificação ou não do Senai.

Boas vitórias

O Sinimbu do Nísio está na ponta da tabela junto com o João Alves, venceu fora de casa ao time do River. Trata-se de uma equipe leve e que corre bastante. Preenche bem os espaços e tem ganhado sempre a segunda bola no meio de campo. Pierre e Picinine são os destaques no meio.