Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES
18,2 mil exemplares foram vendidos
VARIEDADES - Além do sucesso em vendas, o público também compareceu e lotou a Praça Getúlio Vargas

Soberanas Amorlisc, Feira das Cucas Apae e Turma do Trem das Onze

Silvia Regina

Sociais - Fernanda Zart - 07/05/2013

Contato: silvia@riovalejornal.com.br

“Mesmo as noites totalmente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização.”
(Martin Luther King)

Escolha das Soberanas Amorlisc

A Associação dos Moradores de Linha santa Cruz (Amorlisc) realizou na terça-feira passada, dia 30, a escolha das rainhas do bairro. O concurso foi dividido em três categorias, Mirim entre 6 e 10 anos, Juvenil entre 11 e 14 anos e acima de 15 anos para a categoria Adulta e realizado, no Pavilhão da Comunidade Católica Santos Mártires com quase 2 mil pessoas participando da festa que acontece desde a fundação da Associação de Moradores há 10 anos. Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da festa é a participação coletiva, das candidatas, dos pais amigos e familiares delas e dos membros da Associação e da comunidade de Linha Santa Cruz. O evento seguiu uma programação com desfile coletivo e individual das candidatas, diante de uma banca de jurados, com os seguinte resultados: Na categoria Mirim, participaram onze meninas, das quais, Bianca Roberta Frihauf, Dielica Rafaela da Silva Soares, Iasmin Caroline Reis, Laura Cristine Frihauf, Pâmela Buboltz Machado, Rafaela Gassen Marx e Sofia Gabe. Foram eleitas embaixatrizes, Aline Luiza Funck, Allana Yasmin Klein, Manuela Victória Mueller foram eleitas princesas e Naiume Wojahn Henn foi eleita rainha.
Já na categoria Juvenil, que inscreveu 14 participantes, foram eleitas como princesas, Manuela Hanzen, Maria Eduarda Ambriele Lima Salqueiro e Camila Beckenkamp. Já como rainha foi escolhida Milena Luiza Hanzen Bender. Na categoria adulta, Lunara Cristine Scherer, Milena Maas e Jéssica de Lima, foram escolhidas como princesas. Quem ficou com o título de Rainha 2013 foi Thais Helena da Silva. Após a escolha seguiu um super baile animado pela Banda Magia Musical.

Fotos Divulgação/RJ

Categoria Juvenil, Manuela Hanzen, Maria Eduarda Ambriele Lima Salqueiro, rainha Milena Luiza Hanzen Bender e Camila Beckenkamp


Na categoria adulta, Lunara Cristine Scherer, Milena Maas, a rainha 2013 foi Thais Helena da Silva e Jéssica de Lima

Flash Especial

A turma do trem das Onze esteve passeando e jogando novamente. Desta vez foram ate a cidade de São Lourenço do Sul onde, além dos jogos de tênis, teve passeio de escuna na Lagoa dos Patos e visita a Fazenda do Sobrado.

Foto Divulgação/RJ

Na foto - Mario e Miriam Laranjeiras, Moacir e Diana Rocha, Rosane Krebs e Carlos Rech, Marlene e Flavio Haas, Gloria e Ingo Kessler, Marco e Vera Kothe, Jose Schuster e Karina Gothe, Santa e Luis Moritzen e agachados, Margareth e Djalmar Marquart

Feira das Cucas APAE

No sábado passado, a Apae em parceria com o CTG Tropeiros da Amizade realizou a Feira das Cucas, na Praça Getúlio Vargas. Foram vendidas em torno de 206 deliciosas cucas.

Fotos Divulgação/RJ

Equipe APAE pronta para a Feira das Cucas. Grande parceria do CTG Tropeiros da Amizade


Clarice Rocha Saldanha Saldanha, Michele Amador, Claudia Saldanha e Scheila Heberlê


Miriam Lau
com a Patroa do CTG Tropeiros da Amizade, Lisängela Wolffenbüttel e o seu esposo, Eduardo Ferreira e o Presidente da APAE Edemilson Severo


Integrantes dos grupos de dança do CTG Tropeiros da Amizade

Toques

*** A Casa da Amizade realiza mais um Brique de roupas e objetos, na próxima quinta-feira, na sede da entidade.

*** A OASE Centro fará seu primeiro Jantar Galinhada no dia 15 de maio, às 20h30. As patronesse que sempre ajudam a OASE estão sendo convidadas, para mais este Jantar Benemerente.

*** O Lions Clube Raio de Sol convida para a galinhada que será realizada na próxima quinta-feira, dia 09, na Cantina Di Capri. Os ingressos podem ser adquiridos com as integrantes da entidade.

*** O Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver vai promover na próxima quinta-feira, dia 09, o chá das mães, no CTG Lanceiros de Santa Cruz. O conjunto Portal do Baile vai animar a tarde festiva.

*** A comissão organizadora do Dia do Ex-Aluno do Colégio Mauá já está planejando a programação do evento e irá reunir-se novamente no dia 13. Formada por ex-alunos, diretoria do Colégio e Associação dos Ex-alunos e Amigos do Colégio Mauá, a comissão tem o objetivo de contatar o maior número de alunos concluintes das turmas homenageadas. O encontro, marcado para o dia 18 de agosto, terá na programação homenagens aos ex-alunos, visita às dependências do Colégio e um almoço de confraternização.Todos os ex-alunos do Colégio Mauá, incluindo os do internato feminino e masculino, estão  convidados para o evento. Na ocasião, serão agraciados os concluintes dos seguintes anos: 1963, 1968, 1973, 1978, 1983, 1988, 1993, 1998 e 2003.