Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Não querem o Avenida?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/05/2016

Não sei se posso responder esta pergunta, mas com certeza tem algo no de errado em alguns jogos do Periquito. O time da rua São José é o único que não tem nenhum pênalti assinalado pela arbitragem nesta Divisão de Acesso. Teve gol anulado, pênalti contra, tempo extra não dado quando precisa ganhar ou empatar uma partida e, quando está vencendo, os árbitros dão tempo extra do extra já dado. Pode isso? Foi o que aconteceu em São Gabriel na última quarta-feira. O Avenida vencia por 2x1 e o sistema defensivo tirava tudo. O árbitro deu 3 minutos de acréscimo e, quando deu este tempo, ele deu mais um minuto e justamente neste minuto saiu o gol do adversário. O técnico Fabiano Daitx, com justiça, teve que dizer que alguma coisa está errada; “Como vou explicar para o nosso torcedor que não tem coisa errada? Um pênalti claro não é dado para o Avenida. O Avenida faz gol legítimo contra o Pelotas e é anulado. O que posso pensar?”. Será que tem cartas marcadas? Não posso acreditar nisso e nem quero. Mas que está complicado jogar desta forma desigual. Esmorece qualquer um. Sinceramente, em tantos anos de bola, nunca vi uma arbitragem tão ruim como estou vendo nesta Divisão de Acesso. Vou ficar querendo acreditar que é isso mesmo e não outra coisa.

A direção acreditou e fez certo

O Avenida tem feito tudo como manda o figurino no esporte. Viaja um dia antes, tem alimentação de qualidade e todos os profissionais à disposição da boleirada. Em São Gabriel, o vice-presidente de Futebol, Jair Eich, viajou junto com a delegação na terça-feira. Seguiu confiante numa vitória lá dentro de São Gabriel e por pouco não aconteceu. Dá para dizer que por um minuto apenas. Relato este tipo de coisa para dizer aos que não sabem ou não acompanham o dia a dia do clube, que a direção trabalha corretamente dentro daquilo que o futebol exige. O futebol tem destas coisas. Um clube investe, faz tudo dentro do que é pedido para se ter uma boa campanha e em alguns casos não dá certo.

Jogos apenas no Esmeralda

Os jogos municipais de Futsal estão ocorrendo no Jardim Esmeralda. Um ginásio bastante cuidado pela comunidade e de pessoas que recebem bem os visitantes. Lula e Ademar são dois dos líderes que comandam uma comissão de pessoas que administram o Ginásio do Esmeralda. Na última semana, o local esteve lotado de torcedores, amigos e de esportistas para acompanhar os jogos. O que não deixa de ser um momento de união entre as comunidades. Esta semana tivemos mais jogos e, ao que tudo indica, todos os jogos serão realizados naquele local.

Grande clássico em Passo do Sobrado

A cidade de Passo do Sobrado vai ter um grande jogo na noite de hoje. APF x Atlético Candelariense se enfrentam às 20h, no Ginásio Ernani Weber em Passo do Sobrado. O time da casa tem um grupo forte, unido e entrosado. Tem tudo para vencer mais uma partida dentro de casa.