Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

O que fazer?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/06/2016

Realmente está cada vez mais complicado de fazer esporte em Santa Cruz e principalmente futsal. Esta semana aconteceu o que ninguém esperava, a delegação teve que viajar em carros dos diretores e não em um ônibus como deveria ser o correto. Uma porque a viagem era longa e os jogadores precisavam pelo menos viajar em condições de jogar. Infelizmente entraram em quadra e deu no que deu, ou seja, derrota de 8x0. De quem é a culpa? Claro que alguns podem dizer que os líderes da equipe não fazem por onde e que deveriam usar de uma criatividade maior para buscar receitas. Pode até ser, mas o poder público também tem parcela nisto. A Assaf é um dos clubes de nossa cidade e representa o município em vários lugares deste imenso Rio Grande. Acho que a Prefeitura deveria chamar os seus diretores para se achar um meio termo. Tentar amenizar o sofrimento de toda uma diretoria e comissão técnica. Do jeito que está, não dá mais.

De novo, arbitragem

Dias atrás, eu escrevi sobre o corporativismo das arbitragens brasileiras. E não é que aconteceu justamente o que eu vinha falando, ou seja, os árbitros envolvidos em uma partida deveriam ajudar uns aos outros e não apenas achar que está correta qualquer tomada de atitude do árbitro. O Dunga perdeu o emprego graças ao erro de um árbitro no jogo contra o Peru. O jogador peruano claramente fez o gol da vitória com a mão. O jogo parou por cinco minutos e ninguém, ninguém mesmo teve a capacidade e o discernimento de avisar o árbitro principal de que o gol foi ilegal. Todo um trabalho foi para o beleléu devido ao erro grave de um árbitro e do corporativismo de toda uma equipe de arbitragem. Até quando isso?

A questão não é treinador

Falei antes quando tiraram o Felipão para colocarem o Dunga em seu lugar. Isso já tem dois anos. Vou escrever de novo. Não adianta trocar de treinador em todo momento. O que nos falta é material humano. Não temos mais jogadores que decidem jogos e que são brilhantes individualmente. Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Roberto Carlos, Bebeto, Adriano, Rivaldo, Mauro Silva e tantos outros não jogam mais. Neymar é um falastrão e nunca está quando a seleção mais precisa deste jogador. Não ganhou nada até agora com a Seleção. Não pôde jogar a Copa América, mas o Messi e o Luis Suárez jogaram. Enquanto isso, a estrela do Neymar tomava champanhe com um monte de mulheres. Pode? E tem mais, Tite não é a última bolachinha do pacote. Terá imensas dificuldades no comando da seleção.