Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/04/2017

Cassiano Ferreira, de Passo do SobradoCassiano Ferreira, de Passo do Sobrado Crédito: Julio MelloJovem diferente

Estive no último sábado em Passo do Sobrado, claro que convidado por um jovem diferente daquela cidade. Não por ser meu amigo, mas porque realmente ele é diferenciado quando se trata de organizar esporte em sua cidade. Falo do Cassiano Ferreira e sua turma. Neste dia teve as finais da décima Copa Sicredi/Difesta de Futsal, que apontou os grandes campeões. Teve futsal feminino, veterano, Série Prata e Série Ouro na força livre. Se cada cidade tivesse um jovem trabalhador como este Cassiano, o nosso esporte seria bem melhor. O que ele fez nas finais em Passo do Sobrado não tem igual. Um verdadeiro show para os envolvidos. Realmente uma coisa de cinema. Eu fiquei lisonjeado em ter sido convidado para fazer parte daquela festa. Ficam aqui registrados os parabéns pelo brilhante trabalho. 

 


Parabéns aos campeões de Passo do Sobrado

Nos veteranos o título ficou com os Águias da Noite, na força livre Série Prata deu o Sport, com destaque para o Marquinhos e o Jandir e na Ouro, o MIB/Gás. Todos os jogos foram de grande qualidade e tiveram emoções de sobra. A final da Ouro teve prorrogação e não foi fácil para o MIB alcançar o oitavo título seguido. Realmente jogos de primeira grandeza.

MIB Gás, campeão na Série Ouro em Passo do SobradoMIB Gás, campeão na Série Ouro em Passo do Sobrado Crédito: Julio Mello
 


 

Cesar Silveira e Cleber PereiraCesar Silveira e Cleber Pereira Crédito: Julio MelloNão foi como o torcedor queria, mas...

O Avenida perdeu para o Guarani em jogo bastante duro para o Periquito. O técnico Gelson Conte marcou forte os principais atletas do Avenida e conseguiu o que queria. Ou seja, que os principais não jogassem ou que tivessem pouca participação. Evidente que o clássico por si só já era complicado e ainda mais depois dos desentendimentos da Taça Cigha. Em alguns momentos tivemos jogadas bruscas de ambos os lados. Bom, o futebol é assim, nada como um dia depois do outro. Domingo tem o outro confronto e tudo pode se renovar. Nada impede que o Avenida faça a mesma coisa ou melhor que o Guarani. Futebol não tem ciência exata.

Santa perdeu, mas...

O Santa Cruz foi derrotado em Bagé pela equipe do Guarany, por 3x0. Já é o time com mais goleadas no campeonato e o segundo que mais levou gols, foram 13 até aqui. Só o Tupi levou mais, 15 gols. O praticamente rebaixado Panambi levou apenas 7. Precisa prestar atenção na tabela. Assim como perdeu em Bagé, pode vencer em casa no próximo domingo. Nada impede que isso ocorra. O futebol é assim mesmo. Assim como pode perder, também pode ganhar. 

Cleber é o treinador

Achei muito correta a atitude da direção da Assaf em contratar o Cleber Pereira como treinador. Trata-se de um homem ligado ao esporte praticamente as 24 horas do dia. Tenho um respeito muito grande por este profissional. Tenho certeza de que ele fará um bom trabalho com a moçada. Ele pensa como este jornalista, ou seja, apoia os jovens em todos os momentos. Jovens como Feijão, Marcionei, Paulinho, Marquinhos, Jandir, Lucas e tantos outros terão a oportunidade de aparecer no cenário estadual. Espero que o torcedor abrace a causa.


 

Com os pés no chão

Finalmente, a direção da Assaf caiu na realidade e vai fazer o que teria de ser feito muitos anos atrás. Fazer um trabalho com jogadores da casa e com força da comunidade. Colocando jovens na direção para trabalhar com ideias novas e com pensamentos positivos. Certamente os jovens trarão ideias para ajudar e manter o futsal em atividade.