Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/04/2017

Sandra e RobertoSandra e Roberto Crédito: Julio MelloJogos perigosos na próxima rodada

A dupla de Santa Cruz terá uma rodada de alto risco na semana que vem. Isso mesmo, na semana que vem, pois os dois clubes tiveram os seus jogos alterados. O Galo e o Avenida jogariam no domingo, mas o Guarani mudou para a segunda-feira, às 20h, no Edmundo Feix e o Santa Cruz para terça-feira, às 20h, nos Plátanos. O grupo A está bem parelho e a pontuação do primeiro ao quarto é a mesma, e o que está definindo as classificações é o saldo de gols. Pela ordem, o líder Aimoré, Guarani, Inter e Pelotas, todos com dez pontos. Avenida tem nove, Guarany de Bagé e São Gabriel possuem oito e o Santa Cruz com sete. Qualquer vitória de um ou de outro pode significar liderança ou lanterna. Portanto, este é o grupo totalmente indefinido. Por tudo isso, esta próxima rodada é de risco sim. Muita atenção aos adversários.

Depois da bola, o jeito é trabalhar

Nesta edição vou homenagear um goleiro do nosso futebol do interior. O Roberto, o Betinho, que sempre jogou futebol com respeito e amizade pelos campos de Monte Alverne, Boa Vista e Linha Santa Cruz. Hoje, proprietário de uma loja que comercializa produtos de traumatologia, ao lado de sua esposa Sandra. Eles têm duas filhas lindas, a Letícia e a Antônia. Betinho é uma das boas pessoas que acompanham e um dos parceiros do nosso prestimoso e lendário ‘Riovale Jornal’. Muito obrigado por ler o que escrevemos no nosso dia a dia, meu amigo.
 


 

Liziane Etges, secretária de Educação e Cristiano Konzen, vice-prefeitoLiziane Etges, secretária de Educação e Cristiano Konzen, vice-prefeito Crédito: Julio MelloEx-seleção está no Bagé

Lembram do Branco, ex-lateral da seleção brasileira? Ele agora é um dos fortes dirigentes do Guarany de Bagé. O Santa Cruz perdeu o reforço Bruno Flores justamente por intromissão dele. O time da Campanha ofereceu mais e levou, obviamente. Portanto, vem aí mais um problema no Grupo A da Divisão de Acesso.

Bonita festa

Estive em Passo do Sobrado na última quarta-feira, para apresentar os premiados da Décima Copa Sicredi/Difesta de Futsal. Outra vez uma festa de encher os olhos. Todos os destaques do campeonato foram premiados. As equipes do MIB, Sport, São José, AVPS e Águias da Noites receberam troféus das mãos do vice-prefeito Cristiano Konzen, do coordenador de esportes Cassiano Ferreira e da secretária municipal de Educação, Desporto e Cultura, Liziane Madsen Etges. Parabéns pela bela organização.

 

 


 

Athos Calderaro, sempre trabalhando

Conheço o Athos Calderaro bem antes dele nem pensar em ser técnico de basquete. Muito jovem, ele já atuava aqui em Santa Cruz no meio esportivo e sempre no basquete. Hoje em dia, ele tem alcançado vários feitos em sua carreira. Não sei ao certo a sua idade, deve ter uns 44 anos, mas certamente não é mais um guri. Contudo, continua à frente de equipes de basquete. Agora ele ergueu mais um troféu, o de campeão da Copinha da FGB de basquete sub-19. Athos é uma daquelas pessoas que jamais irão deixar de trabalhar neste meio, não porque precisa ganhar dinheiro, mas por realmente gostar do que faz. Parabéns por tudo o que fizeste por este esporte, caro amigo. Um forte abraço.

União Corinthians conquistou a Copinha da FGB de basquete sub-19União Corinthians conquistou a Copinha da FGB de basquete sub-19 Crédito: Divulgação/Facebook
 


 

Copa Cidade em alta

A Copa Cidade está borbulhando em Santa Cruz, e a cada final de semana vários jogos ocorrem pelos bairros de Santa Cruz. Neste sábado tem no Campo do Rauber às 13h30, Bela Vista x Esmeralda e às 15h30, Juventus x Margarida e, domingo no Campo do Rauber, às 13h30, Belvedere x SER Faxinal e às 15h30, Menino Deus x Amigos do Marcão.

Quero olhar dois jogos

Se tudo der certo, quero olhar dois jogos no domingo pela Copa Cidade. Os jogos no campo do Rauber me trazem boas lembranças. Neste local consegui boas vitórias como jogador e como treinador do nosso futebol amador. Hoje é Copa Cidade, mas antes, nos 2000, era Citadino de Futebol. Fiquei campeão com Castro Alves, Faxinal Velho e com o Boca Juniors. Sempre ao lado de grandes dirigentes. Silvio Barbosa foi um deles e o outro Guinter Frederisch, presidente do nosso time na época. Domingo estarei torcendo em especial pelo Faxinal e pelo Menino Deus, sei que tenho amigos no Marcão e também no Belvedere, mas por obrigação, tenho que torcer para estas duas equipes.