Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/04/2017

Tem Copa Cidade no final de semana

Os jogos da Copa Cidade acontecem neste final de semana no campo do Flamengo, do Bairro Arroio Grande. No sábado, se enfrentam a partir das 13h30, Flamengo x Unidos da Villa e, em seguida, às 15h30, Boca Juniors x Santo Antônio. No domingo, mais dois jogos: às 13h30, Sampdória x Rauber e, em seguida, Bom Fim x Bom Jesus. Que todos possam fazer bons jogos neste final de semana.

Vitória ou vitória

A dupla Ave-Cruz volta a campo neste final de semana e com a mesma aptidão em buscar pontos em seus jogos. Na rodada passada, os dois clubes pontuaram e aumentaram as chances de classificação. Uma vitória de ambos nesta rodada seria brilhante e, com certeza, deixaria as duas equipes bem perto da segunda fase da Divisão de Acesso. O Galo enfrenta o bom time do Aimoré em São Leopoldo e o Avenida encara o Inter/SM, nos Eucaliptos. Os dois neste sábado e no mesmo horário, às 16h. Eu estarei nos Eucaliptos acompanhando de perto este jogão de bola.

A hora do torcedor

No começo do ano, li alguns comentários de um e outro torcedor salientando que o Avenida não iria bem devido às contratações, e que um e outro jogador do elenco passado deveriam ter permanecido. Bem, acho que caiu por terra estas ideias, já que o time está respondendo e muito bem dentro de campo. Neste sábado, um jogo contra o Inter/SM, onde o torcedor deverá ter muita paciência e acreditar na equipe. O time em campo terá reforços importantes como a volta do Paulinho Simionato, que sem dúvida é um bom atacante. Outro é o Tchelé, que eu vi jogar pelo São Gabriel. Por último, o volante Reinaldo. Portanto, quem for ao Estádio amanhã, terá que gritar forte pelo seu time e apoiar o tempo todo, caso contrário não tem sentido a direção contratar reforços e manter viva a chama de subir para a principal divisão do nosso futebol. Chegou o momento do torcedor. Estou acreditando em no mínimo 600 torcedores no Estádio, até pela boa campanha e pelos reforços que chegaram.

Paulinho Simionato, Felipe Tchelé e ReinaldoPaulinho Simionato, Felipe Tchelé e Reinaldo Crédito: Julio Mello

 


 

Com cara de time

A direção do Santa Cruz resolveu abrir o cofre e foi às compras. Pelo jeito, o pensamento é de buscar a classificação mesmo. E olha que sempre pensei que o Galo apenas queria não cair. Mas, depois de quatro contratações, devo entender que o objetivo é classificar para a segunda fase, sim senhor. Evidente que também podemos entender que os reforços evidentemente servem para consolidar o clube na Divisão de Acesso e, por consequência, beliscar uma classificação não seria nada mau. Portanto, acho que pensou e agiu de forma correta a direção do Futebol Clube Santa Cruz. 

Não é craque, mas...

Tem muita gente saudando a volta do zagueiro Caio como se ele fosse um Gilmar Iser ou Chimbica. Os dois fizeram história nos Plátanos na defesa do Galo. Claro que não pode ter comparações, mas é um jogador totalmente identificado com o clube e, de certa forma, tem uma liga com o time. Geralmente, quando ele está em campo, a equipe tem alcançado vitórias importantes. Caio não é um craque, mas é um trabalhador. Sabe das suas limitações e faz delas a sua maior virtude, ou seja, está sempre labutando para melhorar. Entendo que ele deva jogar ainda muito tempo pelo alvinegro da Gaspar Silveira Martins. Ele esteve machucado por quase um mês e voltou contra o Guarany de Bagé na última terça-feira. 

Caio, à direita, totalmente identificado com o clubeCaio, à direita, totalmente identificado com o clube Crédito: Rolf Steinhaus
 


 

Saudando mais um apoiador na coluna

Quero saudar a empresa Milton Tintas, dos irmãos Tiago e Rodrigo, que estão apostando no nosso trabalho. Agradeço aos jovens desta empresa e que eles possam consumir sempre coisas positivas neste espaço. Um forte abraço em cada um deles.

A Páscoa está chegando

O final de semana será de muito esporte em nossa cidade, mas também é final de semana de Páscoa em todo o mundo. Não só falando mercadologicamente em termos de peixe e chocolate, onde muitos acham que Páscoa é isso mesmo. Muito pelo contrário, o momento é de reflexão, oração e fé na vida. Portanto, ligue para o amigo, irmão, pai, mãe, colega de trabalho, estudo ou qualquer relacionamento e tenha uma boa conversa sobre tudo o que vem acontecendo neste Brasil. Onde alguns são corruptos de verdade e outros são apenas citados. Contudo, boa Páscoa para todos.

São José de volta

Um dos principais times do nosso futebol amador joga neste sábado pelas semifinais do Monte Alverne. O São José tem um belo complexo esportivo e sempre esteve em grandes finais pelos nossos campeonatos locais. Foi um acerto a sua volta aos campeonatos.

Equipe do São JoséEquipe do São José Crédito: Divulgação/RJ


 

Time grande

O Inter jogou no meio de semana como um verdadeiro time de Série A. Enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil e não pareceu nem de longe o time que joga o Campeonato Gaúcho. Contudo, entendo que este treinador tem que acabar com a história de jogar com dois laterais-esquerdos. Não tem cabimento um treinador fazer o que está fazendo no Inter. Tem medo de escalar um ou o outro. Então que não fossem contratados. Não dá para jogar com Uendel e Carlinhos na mesma faixa de campo. Este treinador está de brincadeira.