Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/05/2017

Brilha a estrela de Hélio Vieira

Sem dúvida alguma que a estrela do bom treinador Hélio Vieira brilhou nesta reta final de Divisão de Acesso. Além de botar um dinheirinho no bolso, a fama de Hélio Vieira aumenta no mundo da bola, ao salvar mais um time do rebaixamento. Viva o “São Hélio”. Essas coisas só acontecem com quem tem uma boa aura, e o Hélio certamente tem isso. Gosto e respeito o trabalho deste cidadão. Trata todo mundo com igualdade e sem frescura. Sinceramente eu achava difícil a sua missão, mas jamais impossível, tanto que saudei a sua vinda. Tenho certeza de que, se ele estivesse em lugar do ainda querendo ser técnico Lúcio Collet, as coisas iriam melhor. Não se pode comparar a bagagem de Hélio Vieira com a do Collet, que ainda não se firmou como treinador. Ficam aqui os parabéns ao cidadão do mundo Hélio Vieira, este sim conhece o caminho das pedras. Acertou Sérgio Pilz quando o contratou.

Hélio Vieira, pelo sorriso da chegada, parece que já sabia que conseguiria salvar o GaloHélio Vieira, pelo sorriso da chegada, parece que já sabia que conseguiria salvar o Galo Crédito: Julio Mello
 


 

Bocão, à direita, dando entrevistaBocão, à direita, dando entrevista Crédito: Julio Mello

O Aimoré escapou

O Avenida por pouco não derrotou o Aimoré em São Leopoldo. Saiu perdendo, é verdade, mas no segundo tempo empatou e só não virou por um capricho dos atacantes do Periquito. Alexandre, que entrou bem no jogo, teve duas chances de marcar e, por preciosismo, não o fez. O volante Bocão, que atuou como lateral-direito e muito bem por sinal, quase marcou o seu também. Portanto, poderia ter sido 3x1 para o Avenida. Escrevo todos estes detalhes para realçar o bom momento que vive o clube nesta reta final de primeira fase. O grupo está forte, coeso e sabedor do que tem que fazer dentro de campo. Em casa ou fora, a confiança é grande dos atletas. Assimilaram bem a forma que o treinador gosta de jogar, e aí é meio caminho andado.

 

 


 

Contra o Aimoré, o zagueiro Valença foi capitãoContra o Aimoré, o zagueiro Valença foi capitão Crédito: Julio Mello

Cuidado com o extracampo

O Pelotas conseguiu uma importante vitória diante do Guarani de Venâncio Aires, por 2x1, e matematicamente alcançou a sua classificação. O time da zona sul teve muita força fora de campo para ganhar alguns jogos. Contra o Avenida, na primeira rodada, contou com o apoio da arbitragem. Contra o Aimoré, marcou gol aos 51 minutos do segundo tempo, com um pênalti duvidoso. Tem um auxiliar que está sempre nos jogos do Pelotas. Também tem um árbitro que trabalhou em três ou mais partidas nesta primeira fase. A força para o Pelotas subir é grande. Muito cuidado daqui para a frente. Força política fora de campo, eles possuem de sobra. Cuidado.

Bonita homenagem

O técnico Fabiano Daitx é um homem experiente e sabe bem o que faz com o grupo de jogadores. Na partida contra o Aimoré, ele deu a braçadeira de capitão para o zagueiro Valença. Acho que foi uma homenagem por tudo que este profissional vem trabalhando em favor do clube nestes dois anos. No clássico dentro dos Plátanos, o repórter Adriano Júnior perguntou sobre o Valença e Daitx ressaltou o empenho do jogador: “Trata-se de um bom profissional. Tem trabalhado sério em todos os momentos”. Portanto, um registro positivo deste zagueiro que, mesmo não sendo titular, nunca deixou de treinar com seriedade e coleguismo.

 


 

À frente está o Fred e o Theodoro, e atrás, o BernardoÀ frente está o Fred e o Theodoro, e atrás, o Bernardo Crédito: Julio Mello

Grande Novo Hamburgo

Quando falei na coluna passada de que o Inter não tem time, e eu iria e vou torcer para o Novo Hamburgo, eu não estava apenas parafraseando ou jogando conversa fora. Realmente estou torcendo para o time de melhor campanha da Série A. E tem ainda o nosso Beto Campos, que começou a sua carreira aqui na nossa cidade. Eu sou Beto Campos, e ele já tem meio caminho feito. O Novo Hamburgo vai fazer história neste ano.

Os filhos ajudam e muito

Em todos os jogos do Avenida, os jovens, mulheres e crianças são presenças rotineiras. Tem os filhos dos jogadores que fazem a festa antes de cada entrada do time, e os que vão torcer mesmo. Sem dúvida de que a presença deles alegra o ambiente. Tem o Fred, filho do goleiro Rodrigo; Bernardo, filho do Luis Henrique e o Theodoro, filho do Rogélio. Ainda bem que aqui em Santa Cruz podemos ver muitas crianças nos jogos do Periquito. Sejam bem-vindas, crianças de hoje e futuro do nosso país.