Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/05/2017

Avenida x Esportivo, o jogo do ano

Não existe desculpa alguma para que o torcedor, simpatizante e o amante do futebol deixe de ir ao Estádio dos Eucaliptos neste sábado, às 16h, quando o Periquito decide vaga nas semifinais da Divisão de Acesso contra o Esportivo. Todos os caminhos levam os esportistas para este grande jogão. Na verdade, este é o confronto mais importante do ano. O jogo é decisivo, vale passagem para definir quem sobe para a divisão principal do nosso futebol. Deverão ficar apenas quatro times na próxima fase e destes apenas dois sobem. A grandiosidade deste jogo é ímpar até o momento e merece sim todo este destaque. Portanto, caros leitores, chegou a hora de apoiar o Avenida nesta reta final de campeonato. O Avenida é o Vale do Rio Pardo no campeonato.

Avenida pode dar um passo muito importante rumo à eliteAvenida pode dar um passo muito importante rumo à elite Crédito: Julio Mello

 


 

Chegou a hora

Na verdade, o momento é único para o clube nesta temporada. O Avenida vive grande fase e quer coroar com a classificação para as semifinais. Condições para isso o time tem. Os jogadores sabem da responsabilidade que cada um possui dentro do conjunto. Todos têm qualidade de sobra para passar de fase. O torcedor pode acreditar e ter a certeza de que a equipe vai buscar a vitória.

Que pênalti é este, seu juiz?

Sinceramente não tenho o que dizer da moral e ética do árbitro Francisco Neto, aquele que alguns apelidaram de “Chico colorado”. Tenho tido uma boa convivência com ele e vários outros colegas seus. Sempre me trataram com respeito e galhardia. A recíproca sempre tem sido a mesma. Portanto, posso falar sem problema algum. Ou seja, sem que eu esteja comprometido com a inverdade sobre a pessoa dele. Importante ressaltar que jamais eu vi qualquer coisa que possa denegrir estes apontamentos sobre a retilineidade deste árbitro. Todavia, tenho que discordar veementemente da marcação do segundo pênalti contra o Avenida no primeiro jogo entre Avenida e Esportivo em Bento. (veja em nosso site ou na página do Avenida no face).
 
Com todo respeito, mas...

Mas com todo o respeito mesmo, que todo ser humano merece. Mas não tem como um árbitro dar um pênalti como este que foi dado contra o Avenida. Veja, reveja e faça o que quiser, não tem como. Eu sinceramente ficaria bastante ruborizado se fosse a meu favor um pênalti destes. O torcedor mais apaixonado já diria que tem boi na linha. Mas eu, como jornalista, não posso e nem devo pensar neste tipo de coisa. Infelizmente, contra, sempre dão e ainda dizem que é normal a marcação de um pênalti como este. Pode, Arnaldo? Ou Márcio Chagas?

Clássico na cidade

O sábado será de clássico pela Copa Cidade. Infelizmente teremos o jogo do Avenida e não poderei ir dar uma olhadinha nestes confrontos do sábado. Jogam às 13h30, Boca Juniors x Bom Jesus e Unidos da Vila x Bom Fim às 15h30, e no domingo mais dois grandes jogos: Belvedere x Esmeralda às 13h30 e Bela Vista x Amigos do Marcão às 15h30. Todos os jogos acontecem no campo do Flamengo no Arroio Grande. Sem dúvida, uma rodada de arrepiar.

Sem chuva, por favor

Se a Copa Cidade não saiu, o começo da final do Monte Alverne também não. Mas tudo indica que neste final de semana, enfim, saem os jogos da final. A diretoria do departamento remarcou o início da etapa final da 39ª edição do certame para este fim de semana. Nos aspirantes, o primeiro duelo da final acontece neste sábado, 20. No Estádio da Serraria em Monte Alverne, o São José recebe o Monterey, às 15h. O confronto de volta fica marcado para o dia 27, na Chácara Bauermann em Linha Antão. Já na categoria principal, a decisão inicia neste domingo, 21, às 15h. Também no Estádio da Serraria no Terceiro Distrito, o São José recebe o União para a primeira partida da final dos titulares. A finalíssima acontece dia 28, em Quarta Linha Nova Alta. Nas partidas de decisão dos titulares será cobrado ingresso no valor de R$ 5,00, dos quais parte do valor arrecadado será doado ao Hospital Beneficente Monte Alverne.

Futsal no templo sagrado

Neste sábado, às 18h30, contra o Horizontina, o tricolor volta a jogar no templo sagrado do futsal em Santa Cruz. A maioria da gurizada pensa um dia jogar futsal no Poliesportivo, que já foi palco de grandes decisões do nosso esporte. Grandes Copas Regionais foram realizadas neste complexo esportivo. O Corinthians no basquete também teve as suas glórias e a própria Assaf também tem do que se orgulhar. Rabicó e Fininho desfilaram os seus talentos dentro deste ginásio jogando pela Assaf.

Será um grande evento

A Stock Car será um grande evento para a nossa cidade. O maior evento do automobilismo brasileiro estará em Santa Cruz neste domingo e terá cobertura do Riovale Jornal. Os colegas Guilherme e Luana estarão neste domingo conferindo de perto todos os momentos desta prova sensacional. O público vibra com o nosso autódromo, que um dia foi chamado de elefante branco. Hoje todos gostam do que acontece naquele local. Inclusive os que eram contra. De qualquer forma é um belo espetáculo para quem participa. Todos ao autódromo e bom trabalho aos nossos colegas.

Sorte para o nove do Periquito

O centroavante Hyantony, goleador do campeonato com 12 gols, estará em campo neste sábado e poderão ser dele os gols que o torcedor espera. Ele vive boa fase e, com certeza, quer mais do que ninguém entrar na rede do adversário. Hyantony tem feito grandes partidas com a camisa do Periquito e, neste sábado, mais uma vez ele será importante e vital para o clube.

Hyantony, grande artilheiro do Avenida na temporadaHyantony, grande artilheiro do Avenida na temporada Crédito: Julio Mello