Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

RGE na Praça estará em Santa Cruz nesta terça-feira
GERAL
Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/05/2017

Avenida x Esportivo, o jogo do ano

Não existe desculpa alguma para que o torcedor, simpatizante e o amante do futebol deixe de ir ao Estádio dos Eucaliptos neste sábado, às 16h, quando o Periquito decide vaga nas semifinais da Divisão de Acesso contra o Esportivo. Todos os caminhos levam os esportistas para este grande jogão. Na verdade, este é o confronto mais importante do ano. O jogo é decisivo, vale passagem para definir quem sobe para a divisão principal do nosso futebol. Deverão ficar apenas quatro times na próxima fase e destes apenas dois sobem. A grandiosidade deste jogo é ímpar até o momento e merece sim todo este destaque. Portanto, caros leitores, chegou a hora de apoiar o Avenida nesta reta final de campeonato. O Avenida é o Vale do Rio Pardo no campeonato.

Avenida pode dar um passo muito importante rumo à eliteAvenida pode dar um passo muito importante rumo à elite Crédito: Julio Mello

 


 

Chegou a hora

Na verdade, o momento é único para o clube nesta temporada. O Avenida vive grande fase e quer coroar com a classificação para as semifinais. Condições para isso o time tem. Os jogadores sabem da responsabilidade que cada um possui dentro do conjunto. Todos têm qualidade de sobra para passar de fase. O torcedor pode acreditar e ter a certeza de que a equipe vai buscar a vitória.

Que pênalti é este, seu juiz?

Sinceramente não tenho o que dizer da moral e ética do árbitro Francisco Neto, aquele que alguns apelidaram de “Chico colorado”. Tenho tido uma boa convivência com ele e vários outros colegas seus. Sempre me trataram com respeito e galhardia. A recíproca sempre tem sido a mesma. Portanto, posso falar sem problema algum. Ou seja, sem que eu esteja comprometido com a inverdade sobre a pessoa dele. Importante ressaltar que jamais eu vi qualquer coisa que possa denegrir estes apontamentos sobre a retilineidade deste árbitro. Todavia, tenho que discordar veementemente da marcação do segundo pênalti contra o Avenida no primeiro jogo entre Avenida e Esportivo em Bento. (veja em nosso site ou na página do Avenida no face).
 
Com todo respeito, mas...

Mas com todo o respeito mesmo, que todo ser humano merece. Mas não tem como um árbitro dar um pênalti como este que foi dado contra o Avenida. Veja, reveja e faça o que quiser, não tem como. Eu sinceramente ficaria bastante ruborizado se fosse a meu favor um pênalti destes. O torcedor mais apaixonado já diria que tem boi na linha. Mas eu, como jornalista, não posso e nem devo pensar neste tipo de coisa. Infelizmente, contra, sempre dão e ainda dizem que é normal a marcação de um pênalti como este. Pode, Arnaldo? Ou Márcio Chagas?

Clássico na cidade

O sábado será de clássico pela Copa Cidade. Infelizmente teremos o jogo do Avenida e não poderei ir dar uma olhadinha nestes confrontos do sábado. Jogam às 13h30, Boca Juniors x Bom Jesus e Unidos da Vila x Bom Fim às 15h30, e no domingo mais dois grandes jogos: Belvedere x Esmeralda às 13h30 e Bela Vista x Amigos do Marcão às 15h30. Todos os jogos acontecem no campo do Flamengo no Arroio Grande. Sem dúvida, uma rodada de arrepiar.

Sem chuva, por favor

Se a Copa Cidade não saiu, o começo da final do Monte Alverne também não. Mas tudo indica que neste final de semana, enfim, saem os jogos da final. A diretoria do departamento remarcou o início da etapa final da 39ª edição do certame para este fim de semana. Nos aspirantes, o primeiro duelo da final acontece neste sábado, 20. No Estádio da Serraria em Monte Alverne, o São José recebe o Monterey, às 15h. O confronto de volta fica marcado para o dia 27, na Chácara Bauermann em Linha Antão. Já na categoria principal, a decisão inicia neste domingo, 21, às 15h. Também no Estádio da Serraria no Terceiro Distrito, o São José recebe o União para a primeira partida da final dos titulares. A finalíssima acontece dia 28, em Quarta Linha Nova Alta. Nas partidas de decisão dos titulares será cobrado ingresso no valor de R$ 5,00, dos quais parte do valor arrecadado será doado ao Hospital Beneficente Monte Alverne.

Futsal no templo sagrado

Neste sábado, às 18h30, contra o Horizontina, o tricolor volta a jogar no templo sagrado do futsal em Santa Cruz. A maioria da gurizada pensa um dia jogar futsal no Poliesportivo, que já foi palco de grandes decisões do nosso esporte. Grandes Copas Regionais foram realizadas neste complexo esportivo. O Corinthians no basquete também teve as suas glórias e a própria Assaf também tem do que se orgulhar. Rabicó e Fininho desfilaram os seus talentos dentro deste ginásio jogando pela Assaf.

Será um grande evento

A Stock Car será um grande evento para a nossa cidade. O maior evento do automobilismo brasileiro estará em Santa Cruz neste domingo e terá cobertura do Riovale Jornal. Os colegas Guilherme e Luana estarão neste domingo conferindo de perto todos os momentos desta prova sensacional. O público vibra com o nosso autódromo, que um dia foi chamado de elefante branco. Hoje todos gostam do que acontece naquele local. Inclusive os que eram contra. De qualquer forma é um belo espetáculo para quem participa. Todos ao autódromo e bom trabalho aos nossos colegas.

Sorte para o nove do Periquito

O centroavante Hyantony, goleador do campeonato com 12 gols, estará em campo neste sábado e poderão ser dele os gols que o torcedor espera. Ele vive boa fase e, com certeza, quer mais do que ninguém entrar na rede do adversário. Hyantony tem feito grandes partidas com a camisa do Periquito e, neste sábado, mais uma vez ele será importante e vital para o clube.

Hyantony, grande artilheiro do Avenida na temporadaHyantony, grande artilheiro do Avenida na temporada Crédito: Julio Mello