Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/05/2017

Faltam dois jogos

O Avenida definitivamente entrou na contagem regressiva para voltar à Série A do futebol gaúcho de 2018. Enfrenta o Lajeadense nesta fase antes da final da Divisão de Acesso. No domingo mandou o Esportivo embora e agora encara a equipe do Vale do Taquari. Duas regiões fortíssimas disputam uma vaga na elite do nosso futebol. Foi um jogo incrível, extasiante, completamente cheio de emoções. Até o tempo colaborou ao não chover antes da partida. Fazendo com que o torcedor fosse em grande número ao estádio. Tudo deu certo e era para ser assim. Felizmente deu o verde dentro de campo.

A força da rede social

O grande trabalho feito pela Assessoria de Imprensa e Marketing do Avenida deu certo. As redes sociais lotaram de mensagens positivas de familiares, amigos, torcedores e até de ex-jogadores que subiram em 2014. Os próprios jogadores do Avenida também foram os protagonistas chamando os torcedores para o estádio. O clube está fechado como um todo em busca do seu objetivo.

Torcedor atendeu o chamado

Muita gente compareceu ao estádio. Foi a maior renda do ano até aqui. O torcedor periquito atendeu o chamado e realmente apoiou a equipe do começo ao fim. Mesmo depois da chuva, ninguém arredou o pé do estádio e alguns, molhados, gritaram ainda mais. A concentração começou bem antes do jogo começar. Alguns marcaram encontros pela internet para se dirigirem juntos para o estádio. Realmente uma demonstração de força muito grande do torcedor. Ficou lindo.

Avenidenses deram a força que o time precisavaAvenidenses deram a força que o time precisava Crédito: Julio Mello

 


 

Fabiano Daitx, técnico do AvenidaFabiano Daitx, técnico do Avenida Crédito: Julio Mello

E o adversário?

Sinceramente eu havia dito reservadamente que não via nada de especial no Esportivo e foi o que presenciei durante o jogo. Achei muita gritaria para pouco futebol. Com todo o respeito ao time de Bento, mas nem treinador tinha para chegar. Não se compara aos que ficaram pelo caminho e muito menos com o Avenida. Ganharam lá em Bento, devido à fraca arbitragem do Francisco Neto.

Técnico comanda o grupo

Não tenho dúvida de que está no banco de reservas o grande comandante deste grupo de jogadores do Avenida. Quando Fabiano Daitx foi contratado pela primeira vez, a direção estava convicta de que era com ele que o Periquito iria voltar para a Série A. Do treinador também veio esta convicção e até de vencer os dois clássicos dentro da cidade

 


 

Área VIP

Está de parabéns quem fez algumas correções no Autódromo de Santa Cruz. Caminhei pela área dos camarotes e estava tudo bem arrumado para receber os nossos visitantes. Colocaram proteções em toda a área VIP dos camarotes, e o piso foi todo emborrachado. Os turistas que ficaram nesta área, mesmo com chuva, não iriam ter problema algum. Pois toda aquela área tinha cobertura. Ficou muito bom.

Deu o Boca no clássico da cidade

O Boca Juniors foi melhor e venceu o clássico contra o Bom Jesus pelo placar de 3x2. Não pude ver, pois tive que acompanhar o Avenida pela Divisão de Acesso. Mas me disseram que foi um jogo bom e que não teve nenhum incidente. Bom, mas também, estava o Silvio Barbosa no apito. Este árbitro é sinônimo de jogo com respeito.

Esmeralda, Bela Vista e Unidos da Vila venceram

A Copa Cidade teve mais três jogos no final de semana e, dos seis times, apenas três passaram. Ou seja, as semifinais estão definidas com Boca, Esmeralda, Bela Vista e Unidos da Vila. Jogos com uma curiosidade. Bela Vista e Unidos da Vila são bem próximos um do outro. Um praticamente do Senai e o outro bem pertinho, sendo da Vila Schulz. Os outros dois são um do Esmeralda, como o próprio nome diz, e o outro é do Santa Vitória, também bem próximo um do outro.

Monte Alverne

Deu empate no primeiro jogo da final no nosso interior, na decisão dos titulares do Campeonato Monte Alverne 2017 / Taça Armin Kist. O jogo entre São José x União aconteceu na tarde deste domingo, 21, no Estádio da Serraria, e terminou empatado em 2 x 2. O União abriu o placar com o gol de Tiago Rosa. O São José empatou com Bocão e virou com o gol de Jaime Muller. De pênalti, Chiquinho deixou tudo igual para o União. Assim, a decisão fica toda para o jogo de volta que acontece no próximo domingo, dia 28, em Quarta Linha Nova Alta, onde um novo empate leva o jogo para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Na tarde do sábado, 20, também no Estádio da Serraria, São José e Monterrey disputaram o primeiro confronto da decisão dos aspirantes. O time da casa venceu por 3 x 2. Jairzinho e Pelotas (duas vezes) marcaram para o Zequinha, e Diego e Gabriel assinalaram para o Monterrey. O jogo de volta acontece no próximo sábado, 27, na Chácara Bauermann em Linha Antão.

Márcio Reis jogou demais outra vezMárcio Reis jogou demais outra vez Crédito: Julio Mello

Merece o destaque

O meia Márcio Reis merece o destaque que está tendo na Divisão de Acesso. Trata-se de um grande jogador. Tem postura de profissional e atua como tal. Joga sempre de cabeça erguida e com passos firmes e objetivos. Ele tem feito grandes atuações pelo Avenida e, com certeza, ajudando de maneira efetiva nos resultados dos jogos. Foi dele o gol em Bento Gonçalves, naquele 2x1. E agora em casa, de novo, ele marcou. Realmente está em grande fase este meia de muita qualidade. Quando as individualidades aparecem, o coletivo funciona muito mais.