Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/05/2017

Faltam dois jogos

O Avenida definitivamente entrou na contagem regressiva para voltar à Série A do futebol gaúcho de 2018. Enfrenta o Lajeadense nesta fase antes da final da Divisão de Acesso. No domingo mandou o Esportivo embora e agora encara a equipe do Vale do Taquari. Duas regiões fortíssimas disputam uma vaga na elite do nosso futebol. Foi um jogo incrível, extasiante, completamente cheio de emoções. Até o tempo colaborou ao não chover antes da partida. Fazendo com que o torcedor fosse em grande número ao estádio. Tudo deu certo e era para ser assim. Felizmente deu o verde dentro de campo.

A força da rede social

O grande trabalho feito pela Assessoria de Imprensa e Marketing do Avenida deu certo. As redes sociais lotaram de mensagens positivas de familiares, amigos, torcedores e até de ex-jogadores que subiram em 2014. Os próprios jogadores do Avenida também foram os protagonistas chamando os torcedores para o estádio. O clube está fechado como um todo em busca do seu objetivo.

Torcedor atendeu o chamado

Muita gente compareceu ao estádio. Foi a maior renda do ano até aqui. O torcedor periquito atendeu o chamado e realmente apoiou a equipe do começo ao fim. Mesmo depois da chuva, ninguém arredou o pé do estádio e alguns, molhados, gritaram ainda mais. A concentração começou bem antes do jogo começar. Alguns marcaram encontros pela internet para se dirigirem juntos para o estádio. Realmente uma demonstração de força muito grande do torcedor. Ficou lindo.

Avenidenses deram a força que o time precisavaAvenidenses deram a força que o time precisava Crédito: Julio Mello

 


 

Fabiano Daitx, técnico do AvenidaFabiano Daitx, técnico do Avenida Crédito: Julio Mello

E o adversário?

Sinceramente eu havia dito reservadamente que não via nada de especial no Esportivo e foi o que presenciei durante o jogo. Achei muita gritaria para pouco futebol. Com todo o respeito ao time de Bento, mas nem treinador tinha para chegar. Não se compara aos que ficaram pelo caminho e muito menos com o Avenida. Ganharam lá em Bento, devido à fraca arbitragem do Francisco Neto.

Técnico comanda o grupo

Não tenho dúvida de que está no banco de reservas o grande comandante deste grupo de jogadores do Avenida. Quando Fabiano Daitx foi contratado pela primeira vez, a direção estava convicta de que era com ele que o Periquito iria voltar para a Série A. Do treinador também veio esta convicção e até de vencer os dois clássicos dentro da cidade

 


 

Área VIP

Está de parabéns quem fez algumas correções no Autódromo de Santa Cruz. Caminhei pela área dos camarotes e estava tudo bem arrumado para receber os nossos visitantes. Colocaram proteções em toda a área VIP dos camarotes, e o piso foi todo emborrachado. Os turistas que ficaram nesta área, mesmo com chuva, não iriam ter problema algum. Pois toda aquela área tinha cobertura. Ficou muito bom.

Deu o Boca no clássico da cidade

O Boca Juniors foi melhor e venceu o clássico contra o Bom Jesus pelo placar de 3x2. Não pude ver, pois tive que acompanhar o Avenida pela Divisão de Acesso. Mas me disseram que foi um jogo bom e que não teve nenhum incidente. Bom, mas também, estava o Silvio Barbosa no apito. Este árbitro é sinônimo de jogo com respeito.

Esmeralda, Bela Vista e Unidos da Vila venceram

A Copa Cidade teve mais três jogos no final de semana e, dos seis times, apenas três passaram. Ou seja, as semifinais estão definidas com Boca, Esmeralda, Bela Vista e Unidos da Vila. Jogos com uma curiosidade. Bela Vista e Unidos da Vila são bem próximos um do outro. Um praticamente do Senai e o outro bem pertinho, sendo da Vila Schulz. Os outros dois são um do Esmeralda, como o próprio nome diz, e o outro é do Santa Vitória, também bem próximo um do outro.

Monte Alverne

Deu empate no primeiro jogo da final no nosso interior, na decisão dos titulares do Campeonato Monte Alverne 2017 / Taça Armin Kist. O jogo entre São José x União aconteceu na tarde deste domingo, 21, no Estádio da Serraria, e terminou empatado em 2 x 2. O União abriu o placar com o gol de Tiago Rosa. O São José empatou com Bocão e virou com o gol de Jaime Muller. De pênalti, Chiquinho deixou tudo igual para o União. Assim, a decisão fica toda para o jogo de volta que acontece no próximo domingo, dia 28, em Quarta Linha Nova Alta, onde um novo empate leva o jogo para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Na tarde do sábado, 20, também no Estádio da Serraria, São José e Monterrey disputaram o primeiro confronto da decisão dos aspirantes. O time da casa venceu por 3 x 2. Jairzinho e Pelotas (duas vezes) marcaram para o Zequinha, e Diego e Gabriel assinalaram para o Monterrey. O jogo de volta acontece no próximo sábado, 27, na Chácara Bauermann em Linha Antão.

Márcio Reis jogou demais outra vezMárcio Reis jogou demais outra vez Crédito: Julio Mello

Merece o destaque

O meia Márcio Reis merece o destaque que está tendo na Divisão de Acesso. Trata-se de um grande jogador. Tem postura de profissional e atua como tal. Joga sempre de cabeça erguida e com passos firmes e objetivos. Ele tem feito grandes atuações pelo Avenida e, com certeza, ajudando de maneira efetiva nos resultados dos jogos. Foi dele o gol em Bento Gonçalves, naquele 2x1. E agora em casa, de novo, ele marcou. Realmente está em grande fase este meia de muita qualidade. Quando as individualidades aparecem, o coletivo funciona muito mais.