Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 26/05/2017

Momento histórico

Momentos inéditos requerem posições inéditas em nossas vidas, e no esporte elas não são diferentes. Pensando por este ângulo, o torcedor do Avenida não pode esperar o jogo de volta para apoiar o seu clube de coração. Um empate com gols ou vitória do Periquito pode significar o acesso. O torcedor que vem se mobilizando durante toda a semana deverá comparecer em grande número neste sábado na Arena Alviazul do Lajeadense, às 18h30, no primeiro jogo das semifinais da Divisão de Acesso. Na minha opinião, este é o jogo do ano e nada poderá ficar para depois. Os jogadores sentirão a energia que vem das arquibancadas e isso, com certeza, para quem jogou, sabe que é importante.

Torcedor do Avenida está próximo de ver o time de novo na Série ATorcedor do Avenida está próximo de ver o time de novo na Série A Crédito: Julio Mello

 


 

Orgulho de ser avenidense

O orgulho de torcer para o time de coração tem aflorado nos últimos dias no Estádio dos Eucaliptos. O Periquito, além de ver uma velha guarda atuante, está englobando torcedores da nova geração. Haja vista, o que ocorreu na semana passada onde as redes sociais lotaram de mensagens de apoio ao clube. Fazendo com que o estádio estivesse com uma grande maioria de jovens e crianças. Aliás, tem sido uma constante nos jogos do Avenida também a presença de mulheres e crianças em todos os jogos da temporada. Na semana que vem, este orgulho pode aumentar ainda mais.

Com a grande campanha, torcedor tem orgulho do AvenidaCom a grande campanha, torcedor tem orgulho do Avenida Crédito: Julio Mello

 


 

Direção quer incentivar ainda mais

A direção do Avenida está trabalhando uma maneira de fazer com que o torcedor se sinta orgulhoso e, ao mesmo tempo, com poder de colocar este orgulho em favor do clube. Na forma de apoio dentro e fora de campo. Ou seja, fazer com que a participação do torcedor seja efetiva em favor do clube em qualquer área. Deixar bem à vontade a opção de como o torcedor pode colaborar com o clube de seu coração. Evidentemente que o marketing do clube, que tem tido resultados neste ano, deverá explorar justamente a presente possibilidade de subir para a Série A de 2018.

Jogadores estão focados

Tenho acompanhado diariamente o grupo de jogadores do Avenida e vejo que todos estão imbuídos na busca deste acesso. Isso não vem de agora. Desde o começo da temporada, tenho ouvido as forças que movem os atletas nesta temporada. Não é um ou outro, mas as histórias de motivações são todas idênticas. Cada um deles tem uma questão em si para se apegar. O que é bom, pois no final tudo soma em favor do coletivo.

Assaf encara jogo fora amanhã

O tricolor vai para mais uma viagem amanhã pela Série Prata de Futsal. Encara a equipe do Parobé, que é o atual líder da competição. Tem sido duro o dia a dia do clube neste ano. O presidente César Silveira tem feito verdadeiros milagres para tocar o futsal na cidade. Esta semana me parece que surgiu uma luz no fundo do túnel, já que o poder público acenou com alguma coisa. No entanto, temos vários políticos que se dizem do esporte e que poderiam intervir em favor deste esporte. O momento é propício para ações de políticos nesta área.

Oktoberfest na camisa

A ideia da Assaf não é ruim e, muito pelo contrário, é uma das melhores que já escutei nos últimos dias. Jogando na Série Prata, o time viaja para todos os cantos do estado para jogar contra os adversários. Neste sábado, por exemplo, joga em Parobé. Por que não? Por que não? Um bom questionamento não, meus amigos leitores? Seria um bom investimento para o setor de marketing da Oktoberfest e, certamente, fortaleceria o nosso futsal. Conheço este senhor chamado Léo Schwingel, trata-se de uma pessoa extremamente séria e comprometida com a comunidade. Sempre esteve à frente dos grandes projetos de Santa Cruz e agora este senhor teria uma oportunidade para semear a semente de que é possível apoiar o esporte e, ao mesmo tempo, fazendo com que o nome de Santa Cruz seja visto e reconhecido em todos os cantos do estado. Por que não?

Semifinais da Cidade

Acontecem neste domingo os jogos das semifinais da Copa Cidade. O presidente acertou em reunião com os dirigentes de clubes, que os jogos serão em rodada dupla no Estádio dos Plátanos, no próximo domingo. Às  13h30, jogam Esmeralda e Boca Juniors e, às 15h30, Unidos da Villa x Bela Vista. O valor dos ingressos ficou acertado que será R$ 5,00, e criança acima de 12 anos com carteirinha de estudante e idosos pagam meio ingresso. As bilheterias abrem às 13h, e o torcedor pode acessar o estádio pela Rua Gaspar Silveira Martins. Bons jogos aos clubes.