Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/05/2017

Muita chuva na região

Não foi só o jogo do Avenida que foi cancelado no final de semana, e sim vários eventos esportivos em todo o estado. No nosso interior não tivemos o começo das finais do Monte Alverne. Aqui na zona urbana, os jogos da Copa Cidade também foram cancelados. Confira, na página ao lado, o que aconteceu no esporte da nossa terra no final de semana. Tivemos jogo da Assaf e o início dos jogos da nossa Liga, e ainda a queda do técnico Antônio Zago do Inter.

Queda anunciada

Dizer aqui que eu acertei que Antônio Zago não seria o técnico que iria subir o Inter é chover no molhado. Muita gente já sabia disso e nem precisa ser muito esperto para entender esta questão. Escrevi aqui neste espaço no começo do ano e reforcei antes de terminar o primeiro tempo de Novo Hamburgo e Inter pela final do Campeonato Gaúcho, de que não seria com ele. Zago é treinador de clubes medianos. Não chegou ao patamar de clubes do porte do Inter. Treinador com mente mediana só vai contratar jogador com este perfil. Portanto, demorou a direção do Inter para tomar uma decisão. Acho até que o próprio treinador pediu para sair. Dunga seria uma boa neste momento. Não venham com Celso Roth de novo. Faz favor, direção colorada. Roth não.

Perdeu para ele mesmo

O Grêmio está com os bois na sombra. Assim se dizia antigamente quando a situação é tranquila. Falo isso porque o tricolor se deu ao luxo de jogar com um time totalmente reserva e nem mesclado contra o Sport. Perdeu de 4x3, olhei este jogo. O técnico Renato Portalupi está bem na Libertadores e também no Brasileiro. Por isso pode poupar atletas. Creio que o Grêmio fará um bom Campeonato Brasileiro, time para tal tem.

Grande jogo

A Assaf de Santa Cruz todos sabem que está participando da Série Prata de Futsal com extremas dificuldades. Contudo, os jogadores da casa estão respondendo à altura. São jovens que buscam oportunidades e querem crescer neste esporte em especial. Jogam com raça, responsabilidade e, acima de tudo, com o coração. No último sábado, por exemplo, enfrentaram o líder e não fizeram feio. Por pouco não venceram. O goleiro experiente do Parobé, conhecido como Alemão, pegou demais. Fez muitos milagres. O segundo tempo da Assaf foi primoroso. Tomou conta das ações. Perdia por 3x0 e fez dois gols. Bem que merecia um empate pelo menos. Estão de parabéns todos os jogadores.
 
Aos poucos vai dar certo

Não será de uma hora para outra que os problemas financeiros da Assaf serão resolvidos. Contudo, os poderes públicos já acenaram com algumas reivindicações da atual direção. Importante que todos saibam que o time está trabalhando com os Pés no Chão e com muito cuidado em todos os setores. Pela primeira vez, os diretores estão trabalhando de acordo com suas realidades. Assim é o correto. Nunca contar com aquilo que não se tem em mãos. O presidente César Silveira faz o possível e o impossível para colocar a equipe em quadra.
 
Grande treinador

Não tenho procuração nenhuma para defender ou elogiar em demasia o técnico da Assaf, Cléber Pereira, mas ele está trabalhando muito certinho no dia a dia do clube. Os jogadores têm assimilado o que ele vem passando para todos e colocado isso dentro dos jogos. Tenho acompanhado o seu trabalho nos jogos também. Sábado em Parobé, ele esteve quase perfeito. Por pouco não veio a sua primeira vitória fora de casa. Merecia por tudo o que vem fazendo e seria contra o líder da competição. Está no caminho certo.
 
Amanhã tem Avenida

Lajeadense x Avenida será nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Alviazul. Francisco Novelleto deu um canetaço e transferiu o jogo para esta quarta. Ainda eu não tinha visto isso ocorrer dentro da Divisão de Acesso, mas tudo bem. É vida que segue. O Periquito já sofreu demais neste campeonato com algumas arbitragens ruins. Contudo, passou por cima e foi a segunda melhor campanha da primeira fase. Para quem quer subir, tem que passar por todos os tipos de agruras. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e entrar em campo só pensando e contando com o apoio que vem das arquibancadas. Concentração e muita raça amanhã em Lajeado.

Grupo bom

Tenho dito ao longo da temporada que este grupo de jogadores do Avenida é experiente e está pronto para subir. Sabem bem o que querem. Assimilaram de forma positiva tudo que lhes foi passado pela direção e comissão técnica. Agora chegou o momento de realmente botar em prática todo o planejamento e buscar esta vaga tão sonhada para a nossa elite do futebol.

Quem faz a diferença?

São vários os candidatos para que o time tenha este ou aquele jogador com destaque nesta reta final. O time tem o goleador Hyantony com 12 gols e possui ainda o setor defensivo como uma fortaleza. Um cão de guarda chamado Toto. Tem o meia Márcio Reis, que está crescendo a cada rodada. Tem a velocidade do William Ribeiro. A bola parada ofensiva com Itaqui, Maurício e Alexandre e, por último, um bom goleiro. Rodrigo chegou a ficar cinco jogos sem levar gols. Da oitava rodada até a décima segunda sem sofrer gol.

A defesa

O goleiro Rodrigo vive boa fase com a camisa do Periquito. Merece o sucesso que vem tendo. Trabalha forte todos os dias e está vendo o seu esforço sendo reconhecido neste campeonato. Nas duas partidas contra o Esportivo, ele foi decisivo. No jogo na Montanha dos Vinhedos até levou dois gols, mas os dois de pênalti. Nos Eucaliptos, ele fez uma defesa que poderia ser gol do Esportivo. Logo nos primeiros minutos, ele fez uma grande defesa em um chute de fora da área. Por tudo o que ele fez até aqui, merece o nosso destaque.

Goleiro Rodrigo será importante para o AvenidaGoleiro Rodrigo será importante para o Avenida Crédito: Julio Mello

Muita gente do Avenida

Certamente nenhum jogador vai ficar desamparado em Lajeado na noite de amanhã. O torcedor do Avenida promete se fazer presente em grande número. Estão comentando que haverá perto de 150 torcedores na Arena gritando o nome do clube. Que assim seja. A saída da excursão será às 18h desta quarta-feira, nos Eucaliptos. Estaremos lá para conferir de perto este jogão de bola.

Torcedor do Avenida marcará presença em LajeadoTorcedor do Avenida marcará presença em Lajeado Crédito: Julio Mello