Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/06/2017

Falta só um jogo

Exatamente um jogo apenas para o Avenida subir para a Primeira Divisão. Uma temporada inteira atrás deste sonho e agora só resta uma partida para que o sonho vire realidade. Um trabalho incessante, cansativo, mas sempre com o pensamento positivo de que era possível chegar. O momento da decisão é domingo e, para isso se consolidar, basta um empate dentro de casa.

Estádio lotado

Não vejo como o torcedor poderá deixar de estar presente neste jogo de domingo. Com certeza, a maioria periquita estará em grande número. Já estive em importantes jogos do Avenida no passado e até mais recentes. Creio que em torno de 1.400 torcedores estarão no estádio. Podem ir mais, eu sei. Com certeza será histórico este confronto com o Lajeadense.

Adversário difícil

Não dá para levar de barbada a equipe adversária. Eles possuem um bom time e o foco tem que ser direto. Tem razão o Fabiano Daitx, quando fala que não há nada ganho e que a atenção tem que ser total. O Avenida tem uma boa vantagem quando se trata de marcação. O setor defensivo do Periquito é o melhor da Divisão de Acesso.

Gols importantes na reta final

Os gols feitos por Márcio Reis, William Ribeiro e Hyantony estão fazendo a diferença. São deles os últimos gols, que foram determinantes para as classificações de fases. Márcio Reis fez gol em Bento e em Santa Cruz, e agora contra o Lajeadense fez mais um. William Ribeiro marcou contra o Esportivo e, na quarta-feira, foi dele a jogada do primeiro gol do Avenida. Hyantony é o goleador do campeonato com 13 gols. Neste domingo, estes três jogadores, que vivem grande fase dentro do clube, podem fazer com que o sonho do acesso vire uma realidade.

Hyantony e William RibeiroHyantony e William Ribeiro Crédito: Julio MelloMárcio ReisMárcio Reis Crédito: Julio Mello

Fabiano Daitx merece sim o acesso

Vou elencar aqui neste espaço porque o técnico do Avenida, Fabiano Daitx, merece a conquista para a Primeira Divisão. Um motivo é bastante simples. O cara é um trabalhador da bola. Todos os dias e em todos os momentos, ele está estudando, falando e agindo em prol da equipe em que ele está trabalhando. Um líder absoluto da sua comissão técnica. Também delega poderes sem ter um pinguinho de ciúmes dos seus colegas. Tanto Lincoln Bender quanto César Raro trabalham ao seu lado sempre com galhardia e apreço. Isso se torna uma coesão bastante grande e tem dado liga. O acesso neste domingo, pode selar esta parceria de sucesso destes três senhores.

Tem Assaf também

Embora as atenções estejam voltadas para o Avenida, a Assaf joga neste sábado, às 20h, no Poliesportivo contra o Cerro Branco, em jogo válido pela Série Prata de Futsal. A equipe vem fazendo um bom campeonato, apesar dos resultados não apontarem para isso. O técnico Cléber Pereira tem se esforçado e feito grandes trabalhos com o grupo de jogadores. E os atletas estão assimilando este começo de trabalho. O torcedor deverá estar presente, já que o jogo é no Poliesportivo.

Vai ser neste domingo

Os altos volumes de chuva registrados no último fim de semana, adiaram as decisões das categorias aspirantes e titulares do Campeonato Monte Alverne 2017. Com isso, as finalíssimas em busca da Taça Armin Kist ficaram para este fim de semana. No sábado, 3, na Chácara Bauermann em Linha Antão, o Monterey recebe o São José para a decisão dos aspirantes. No primeiro confronto houve vitória do Zequinha por 3 x 1. Já no domingo, 4, em Quarta Linha Nova Alta, acontece a grande final dos titulares entre União x São José. O empate em 2 x 2 no jogo de ida aumenta a expectativa para decisão. As programações iniciam às 14h30min com o cerimonial de abertura e os jogos estão marcados para as 15h. No confronto dos titulares será cobrado ingresso no valor de R$ 5,00, de qual parte do valor arrecadado será doado ao Hospital Beneficente Monte Alverne.

Volante TotoVolante Toto Crédito: Julio Mello

Um motor e guardião

O volante Toto, quando chegou em Santa Cruz, era pouco conhecido e, de certa forma, deixou algumas dúvidas. Contudo, o tempo passou e ele hoje é titular absoluto da equipe do Fabiano Daitx. Agora o chamam de motor do time. O guardião dos zagueiros. Agora todos sabem do que joga o tal do Toto. Outro jogador que também merece um destaque especial.