Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/06/2017

Um acesso merecido

O acesso do Avenida foi merecido por vários aspectos. O principal aspecto é que a direção do Avenida sempre teve esta única proposta desde o início. Já na contratação do treinador. "O Jair, quando me ligou, perguntou se eu queria subir com o Avenida", disse Fabiano Daitx. Portanto, não foi um projeto de apenas participar de um campeonato. Muito pelo contrário, teve foco e responsabilidade nas contratações. Ouvi um torcedor aqui e ali dizendo que este grupo não tinha qualidade e que deveriam ter ficado com alguns atletas de 2016. Parte da imprensa aqui da cidade também pensava assim. Teve um e outro que chegou a questionar a direção neste sentido. Contudo, as desconfianças passaram e depois tiveram que se render ao bom futebol apresentado por este fantástico grupo de jogadores. Como disse o Fabiano, todos eles escolhidos a dedo.

Um acesso merecido (2)

Escrevi na última sexta-feira, aqui neste mesmo espaço, por que esta comissão técnica deveria subir. São pessoas do bem e que trabalham muito em conjunto. Demonstraram uma unidade incrível e bastante profícua para que o projeto desse certo. Mais uma vez se provou que uma comissão tem que ter liga entre todos. O resto é excessão e momento. O correto é ter harmonia. Parabéns Fabiano, Lincoln e César. O Jorginho, Cristofher, Denis e Fogão foram os demais integrantes da comissão técnica.

Francisco Novelleto e Jair EichFrancisco Novelleto e Jair Eich Crédito: Julio Mello

Um homem persistente

Podemos afirmar, com todas as letras, que o presidente Jair Eich é o homem do acesso. Já levou o Avenida em quatro oportunidades para a Série A. Praticamente todos os clubes do interior já sabiam que o Avenida seria um dos candidatos a subir assim que começou o campeonato. E não deu outra. O próprio presidente da FGF, Francisco Novelleto, fala aos quatro ventos que o Avenida sempre chega para decidir vaga. Portanto, o trabalho do Jair Eich e de seu filho Guilherme Eich é coisa de se elogiar mesmo. O jovem gerente do clube, Ramon Pedreira, teve uma parcela importante nesta obra. A correria fora de campo para treinos, jogos e viagens foi toda organização sua.

 


 

Assaf vence

O Projeto Pés no Chão da Assaf está cada dia melhor. Os poderes públicos estão gostando do que estão vendo e os apoios começam a se concretizar. Dentro de quadra, a equipe vai fazendo a sua parte e com apenas jogadores de Santa Cruz. No último sábado, derrotou o time de Cerro Branco pelo placar de 4x3. O gol da vitória foi do Tata, capitão da equipe sub-20. O torcedor compareceu em grande número e ajudou na vitória do tricolor. Com a vitória, o time do técnico Cléber Pereira subiu para a zona de classificação com 7 pontos.

Tricolor ganhou pelo placar de 4x3Tricolor ganhou pelo placar de 4x3 Crédito: Julio Mello

 


 

Márcio Reis, um meia de muita qualidadeMárcio Reis, um meia de muita qualidade Crédito: Julio Mello

Não teve final

As finais do Campeonato de Monte Alverne não foram realizadas no último domingo. A presidente do Departamento de Monte Alverne, Berenice Bohnen, resolveu transferir para o próximo domingo. União e São José fazem a final dos titulares.

Finais começam sábado

O primeiro jogo da final da Divisão de Acesso será no próximo sábado, às 15h30, nos Eucaliptos. O São Luiz por ter melhor campanha (um ponto a mais), faz a segunda partida em sua casa. A decisão ocorre, portanto, em Ijuí.

Um meia vital nos jogos

O meio-campista Márcio Reis também será outro jogador marcado pelos gols primordiais que fez durante a reta final. Ele marcou gol em Bento Gonçalves nas quartas-de-finais e contra o Lajeadense na Arena Alviazul. “Deixei de estar com a minha família e acompanhar os primeiros passos da minha filha justamente por isso. Por esta festa de comemoração do nosso acesso”, disse ele em meio aos abraços e felicitações que recebeu.

 


 

Direção quer mais estrelas na camisa

O presidente Jair Eich ficou muito emocionado pela conquista da vaga para a Série A. Entrou correndo em campo assim que o árbitro indicou o final da partida. Jair entrou correndo com o filho Guilherme Eich e o gerente Ramon Pedreira. “Queremos que o Avenida seja uma marca regional e vamos trabalhar para isso. Agora comemos a cereja do bolo e tem ainda o bolo”, projeta Jair. Ele se referiu ao acesso, mas ainda tem a disputa da final da Divisão de Acesso.