Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/06/2017

Um acesso merecido

O acesso do Avenida foi merecido por vários aspectos. O principal aspecto é que a direção do Avenida sempre teve esta única proposta desde o início. Já na contratação do treinador. "O Jair, quando me ligou, perguntou se eu queria subir com o Avenida", disse Fabiano Daitx. Portanto, não foi um projeto de apenas participar de um campeonato. Muito pelo contrário, teve foco e responsabilidade nas contratações. Ouvi um torcedor aqui e ali dizendo que este grupo não tinha qualidade e que deveriam ter ficado com alguns atletas de 2016. Parte da imprensa aqui da cidade também pensava assim. Teve um e outro que chegou a questionar a direção neste sentido. Contudo, as desconfianças passaram e depois tiveram que se render ao bom futebol apresentado por este fantástico grupo de jogadores. Como disse o Fabiano, todos eles escolhidos a dedo.

Um acesso merecido (2)

Escrevi na última sexta-feira, aqui neste mesmo espaço, por que esta comissão técnica deveria subir. São pessoas do bem e que trabalham muito em conjunto. Demonstraram uma unidade incrível e bastante profícua para que o projeto desse certo. Mais uma vez se provou que uma comissão tem que ter liga entre todos. O resto é excessão e momento. O correto é ter harmonia. Parabéns Fabiano, Lincoln e César. O Jorginho, Cristofher, Denis e Fogão foram os demais integrantes da comissão técnica.

Francisco Novelleto e Jair EichFrancisco Novelleto e Jair Eich Crédito: Julio Mello

Um homem persistente

Podemos afirmar, com todas as letras, que o presidente Jair Eich é o homem do acesso. Já levou o Avenida em quatro oportunidades para a Série A. Praticamente todos os clubes do interior já sabiam que o Avenida seria um dos candidatos a subir assim que começou o campeonato. E não deu outra. O próprio presidente da FGF, Francisco Novelleto, fala aos quatro ventos que o Avenida sempre chega para decidir vaga. Portanto, o trabalho do Jair Eich e de seu filho Guilherme Eich é coisa de se elogiar mesmo. O jovem gerente do clube, Ramon Pedreira, teve uma parcela importante nesta obra. A correria fora de campo para treinos, jogos e viagens foi toda organização sua.

 


 

Assaf vence

O Projeto Pés no Chão da Assaf está cada dia melhor. Os poderes públicos estão gostando do que estão vendo e os apoios começam a se concretizar. Dentro de quadra, a equipe vai fazendo a sua parte e com apenas jogadores de Santa Cruz. No último sábado, derrotou o time de Cerro Branco pelo placar de 4x3. O gol da vitória foi do Tata, capitão da equipe sub-20. O torcedor compareceu em grande número e ajudou na vitória do tricolor. Com a vitória, o time do técnico Cléber Pereira subiu para a zona de classificação com 7 pontos.

Tricolor ganhou pelo placar de 4x3Tricolor ganhou pelo placar de 4x3 Crédito: Julio Mello

 


 

Márcio Reis, um meia de muita qualidadeMárcio Reis, um meia de muita qualidade Crédito: Julio Mello

Não teve final

As finais do Campeonato de Monte Alverne não foram realizadas no último domingo. A presidente do Departamento de Monte Alverne, Berenice Bohnen, resolveu transferir para o próximo domingo. União e São José fazem a final dos titulares.

Finais começam sábado

O primeiro jogo da final da Divisão de Acesso será no próximo sábado, às 15h30, nos Eucaliptos. O São Luiz por ter melhor campanha (um ponto a mais), faz a segunda partida em sua casa. A decisão ocorre, portanto, em Ijuí.

Um meia vital nos jogos

O meio-campista Márcio Reis também será outro jogador marcado pelos gols primordiais que fez durante a reta final. Ele marcou gol em Bento Gonçalves nas quartas-de-finais e contra o Lajeadense na Arena Alviazul. “Deixei de estar com a minha família e acompanhar os primeiros passos da minha filha justamente por isso. Por esta festa de comemoração do nosso acesso”, disse ele em meio aos abraços e felicitações que recebeu.

 


 

Direção quer mais estrelas na camisa

O presidente Jair Eich ficou muito emocionado pela conquista da vaga para a Série A. Entrou correndo em campo assim que o árbitro indicou o final da partida. Jair entrou correndo com o filho Guilherme Eich e o gerente Ramon Pedreira. “Queremos que o Avenida seja uma marca regional e vamos trabalhar para isso. Agora comemos a cereja do bolo e tem ainda o bolo”, projeta Jair. Ele se referiu ao acesso, mas ainda tem a disputa da final da Divisão de Acesso.