Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/06/2017

Agora vale taça

A mobilização tem sido grande pelos lados do Periquito. O público passou de 2.200 pessoas dentro dos Eucaliptos. Sem dúvida, o maior público do ano nos Eucaliptos. O primeiro jogo está marcado para este domingo, às 15h30. O time do São Luiz não chegou por acaso e certamente será respeitado por isso. Contudo, pelo lado do Avenida, o adversário terá uma equipe que não leva gol muito fácil. Eles terão que passar por uma zaga firme e um meio-campo muito aguerrido. Mesmo sem o Toto no meio, ele está fora pelo terceiro cartão. Sem dúvida será um grande confronto. Todos ao estádio domingo.

Secretário visita Projeto da Assaf

O secretário de Esportes de Santa Cruz, Henrique Hermany, visitou na semana passada o Projeto Pés no Chão da Assaf. Ele esteve no Ginásio Poliesportivo para acompanhar um dos treinos comandados pelo técnico Cléber Pereira. Ele foi recebido pelo presidente César Silveira, pela comissão técnica e pelo grupo de jogadores. Neste final de semana, a Assaf joga neste sábado, em Guaporé, onde enfrenta a equipe da AGE, às 19h. O time de Santa Cruz está na zona de classificação e um empate fora de casa é considerado um bom resultado.

Raul Henn, Rai do Couto, Henrique Hermany, Cléber Pereira e César SilveiraRaul Henn, Rai do Couto, Henrique Hermany, Cléber Pereira e César Silveira Crédito: Julio Mello
 


 

César Silveira e Ramão Guilherme LopezCésar Silveira e Ramão Guilherme Lopez Crédito: Julio Mello

Fechando parcerias

O presidente César Silveira, da Assaf, tem feito alguns contatos em busca de recursos para tocar o Projeto Pés no Chão. Nesta semana que se passou, ele esteve reunido com o presidente da Assemp, Léo Schwingel. Também se reuniu com o gerente da CR Diementz, Ramão Guilherme Lopez, que se mostrou bastante entusiasmado pelo futsal da nossa cidade. Segundo ele, o esporte precisa de parcerias e o comércio da mesma forma.



Fez uma baita temporada

Não se pode negar que todos os jogadores do Avenida fizeram uma campeonato de alta qualidade. Do goleiro Rodrigo ao atacante Hyantony, sem exceção, todos merecem elogios. Isso é ponto pacífico. Portanto, fica tranquilo dizer que este ou aquele se destacou sob o comando do Fabiano Daitx. Por isso, posso destacar aqui a grande temporada feita pelo meia Maurício. Jogou praticamente todos os jogos como titular e inteiro. Sem nenhuma lesão. Foi dele o gol da vitória diante do Santa Cruz nos Plátanos. Naquele momento foram três pontos de muita importância para a classificação. Parabéns, Maurício, pela grande participação neste acesso do Avenida. No decorrer das colunas, vamos colocando aqui neste espaço os demais destaques da equipe, como por exemplo, o ala Roger e o zagueiro Luís Henrique. Tem ainda a grande virada do zagueiro Valença, que se tornou titular no meio do campeonato. A força e garra do volante Moisés e ainda a classe do zagueiro Rogélio.

Meia Maurício foi venerado em alguns jogosMeia Maurício foi venerado em alguns jogos Crédito: Julio Mello

 


 

Chuva e chuva

O gramado do Estádio dos Eucaliptos certamente está com sérios problemas. Ainda mais depois do jogo do último domingo. O jogo contra o São Luiz já está prejudicado. Foi muita chuva nestas três últimas semanas. Choveu praticamente todos os dias. Contudo, tem chance de abrir sol nesta sexta, sábado e domingo. Sinceramente não vi a previsão. Mas vamos torcer para que a chuva pare, o que é bom para todos. Acho que já choveu demais.

Será que sai final?

O Campeonato de Monte Alverne deverá conhecer o seu campeão no domingo, às 15h, se assim o tempo permitir. Já foi adiado do final de semana passado e choveu de novo a semana toda. Está complicado para o futebol amador ter seguimento deste jeito. A final entre São José e União está marcada para este domingo, em Quarta Linha Nova Alta. O empate em 2 x 2 na primeira partida promete fortes emoções para a finalíssima.

Futebol feminino

As equipes classificadas para a semifinal da 1ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul serão conhecidas neste domingo, 11. Os três confrontos da última rodada da fase classificatória acontecem no campo do Linha Santa Cruz. A programação será realizada na parte da manhã. Às 9h jogam Afasc x Monte Alverne; às 10h15min se enfrentam São Martinho x Esperança e às 11h30min jogam Monterey x Lifasc. Os times do Esperança, Lifasc e São Martinho já estão garantidos na semifinal. A disputa da última vaga será entre as equipes do Monterey e da Afasc. O time de Linha Antão, que está com 4 pontos, depende apenas de si para carimbar a vaga, já que uma vitória leva a equipe a 7 pontos. Já o time da cidade precisa vencer e torcer por um tropeço do Monterey. O Monte Alverne, com apenas um ponto, não possui mais chances matemáticas de classificação, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto.