Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 20/06/2017

Um grande feito

Não é de hoje que venho falando que em Santa Cruz são poucos os que fazem esporte de verdade e com afinco. Realizam porque realmente gostam do que fazem. Cito alguns guerreiros aqui na cidade que fazem por merecer. Alguns são criticados por poucos sandeus, mas a maioria compreende que sem estes o esporte não andaria para a frente. No começo do ano fui criticado por um e outro torcedor, que, antes do grupo pronto e muito menos antes do grupo treinar, já estavam dizendo que os jogadores não chegariam e que precisava contratar alguns do ano passado. Ouvi também dizer que o treinador não prestava e que o clube de novo não venceria nenhum clássico. Na oportunidade disse que não discutiria com torcedor e que o tempo diria se este colunista teria razão ou não.

Agora todos elogiam o trabalho. Contudo, seria importante lembrar que o atual presidente Jair Eich está já faz algum tempo à frente do futebol do Avenida. Os méritos são sim da atual direção, que formou um grupo de trabalho e deu liberdade, para que todos dessem o seu melhor. Nos bastidores estavam lá o presidente do Conselho Ivan Textor, o assessor para Negócios e Procedimentos do Clube, Maiquel Hartungs, Michele Wrasse da equipe de Marketing, Fernanda Ruschel do departamento Social e tantos outros que colaboraram de maneira autônoma. Por tudo isso, Jair Eich, presidente do clube e seu filho Guilherme Eich, vice-presidente de futebol, fizeram um futebol de primeira.

Muito chateado

Depois do jogo, o volante Moisés estava extremamente chateado com o seu pênalti. Sentado de cabeça baixa dentro do vestiário, ele demonstrou para todos o sentimento de um grupo que foi formado para vencer. O seu descontentamento evidenciou o trabalho forte que foi feito em prol de um objetivo. Ele perdeu o pênalti, é verdade, mas fez uma grande temporada.

Alta qualidade técnica e postura correta

Ao longo dos anos tenho convivido com os mais variados técnicos, auxiliares e jogadores. Já vi jogador que não treinava muito e matava nos jogos. Já vi jogador que treina demais e nada fazia nos jogos. Jogador sempre com mesma promessa: “hoje vou jogar, hoje vou fazer gol” e por aí vai. Grupos fortes que não deram certo e grupos fracos que alcançaram os seus objetivos. Este ano foi feito um grupo pequeno em número de contratações e muito grande em profissionalismo. Jogador com duas funções e todos trabalhadores. Um planejamento que realmente deu certo. Tem caso onde o planejamento não encaixa e, por mais que se faça as coisas certas, a bola não entra.

Mas este grupo idealizado por Jair Eich, Guilherme Eich e Fabiano Daitx, feito no Avenida, era para dar certo. Planejamento, trabalho sério, postura profissional em todos os setores e, acima de tudo, um grupo que queria vencer sob qualquer aspecto. Parabéns, guerreiros do Avenida. O trabalho de todos dignificou o verdadeiro clube do povo de Santa Cruz.

Grupo conseguiu o acesso e o vice-campeonato da Divisão de AcessoGrupo conseguiu o acesso e o vice-campeonato da Divisão de Acesso Crédito: Julio Mello

 


 

Capitão Itaqui recebeu a taça do presidente da FGF, Francisco NovellettoCapitão Itaqui recebeu a taça do presidente da FGF, Francisco Novelletto Crédito: Julio Mello

Uma grande liderança

Não porque ganhei uma medalha dele, mas sem dúvida, o ala Itaqui foi um jogador exemplar ao longo do campeonato. Ficou capitão com o decorrer dos jogos e também manteve uma postura à altura dos demais. Mesmo machucado, nunca desistiu. A sua vontade de ganhar venceu as dores que teve na reta final.

 


 

Empate, mas com muito futsal

A equipe da Assaf empatou em casa no último sábado, em 5x5, com o Alvorada, time do ex-jogador do Inter, Iarley. O técnico Cléber, depois do jogo, estava contente com o rendimento dos jogadores. Ele gostou muito do jovem Marvin, que fez um dos gols e deu passe para outros dois. Outro que estava da mesma forma, era o presidente César Silveira. O próximo jogo é fora de casa.

Grandes jogos da Copa Cidade

Estive no último domingo no Estádio dos Plátanos para acompanhar de perto os jogos da Copa Cidade. No primeiro jogo da tarde, vi o Boca Juniors empatar em 1x1 com o Esmeralda. O time comandado pelo presidente Joãozinho teve que se virar para empatar com o Esmeralda do técnico Ademar. Muitos jovens atuando nos dois times. Muita pegada e correria no meio campo. Depois mais uma partida pegada entre Bela Vista e Unidos da Vila. Também deu empate em 1x1. No primeiro confronto teve a arbitragem do Estaleco e, na segunda, do Silvio Barbosa.

Bons jogos pela Copa CidadeBons jogos pela Copa Cidade Crédito: Julio Mello