Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/06/2017

Comemorando ainda

O Avenida ainda curte o vice-campeonato e o acesso para a Primeira Divisão. Parece que foi há mais tempo, mas, na verdade, foi no final de semana passado que o Periquito decidiu o certame estadual da Divisão de Acesso. Agora a direção ainda pensa se vai fazer futebol no segundo semestre ou não. Tem algumas tendências positivas para que isso ocorra. Contudo, os dirigentes querem fazer as coisas com planejamento e tudo deve estar de acordo. Foi assim na montagem deste grupo vencedor que culminou com o acesso. Portanto, com muito planejamento e profissionalismo. O sonho do presidente Jair Eich é jogar uma competição nacional, e isso ele sempre deixou bem claro. E que sonho bom. Um homem sem sonho não tem aspiração.

Mudou seis por meia dúzia

Quando se pensa pequeno, a tendência é ganhar pequeno. Ou seja, aposta pequena, a expectativa de retorno deverá ser pequena. É assim em tudo na vida. O Inter apostou em um treinador de Série B outra vez. Tirou o Zago e colocou o Guto Ferreira. Na minha opinião, não mudou nada. Um remédio que vinha sendo usado pelo Zago, que era de colocar Uendel e Carlinhos no mesmo time, está sendo repetido pelo atual treinador. Não sei o que se passa nos vestiários, mas não dá para aceitar as mesmas coisas repetidas por outro técnico. Será que o Inter, grande do jeito que é, não possui pessoas gabaritadas para orientar quem vem de fora? O Inter tem que se reinventar de uma maneira mais efetiva.

E o Grêmio?

Curtindo a brisa do verão. Assim a gente fala de quando alguém está de bem com a vida ou de pé na patrola. Assim está o Grêmio, na boa, tranquilo e sereno. Fazendo bons jogos e, claro, com expectativa de levar um caneco este ano. Seja da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. Dentro daquilo que escrevi ao final do Campeonato Gaúcho, é realmente o que está acontecendo. Ou seja, o melhor time do momento no Rio Grande do Sul, e entre os quatro melhores do Brasil, é uma verdade. Time coeso e com jogador de verdade.

Semifinal para valer

A Copa Cidade terá neste final de semana a segunda partida das semifinais. Eu estarei lá para acompanhar estes grandes jogos. No final de semana passado, deu tudo empate. Os dois jogos acabaram em 1x1. Boca x Esmeralda e Unidos da Vila x Bela Vista. Gostei muito dos jogos e vi que a disputa não será fácil para ninguém. Só achei pouco o público presente e nenhuma rádio transmitindo.

Time do Boca JuniorsTime do Boca Juniors Crédito: Julio Mello

Time do EsmeraldaTime do Esmeralda Crédito: Julio Mello

 

 


 

Sábado também é dia de Assaf

O Tricolor de Santa Cruz vai fazer uma longa viagem neste sábado pela Série Prata de Futsal. O time da Assaf comandado pelo Cléber Pereira vai até Lagoa Vermelha, com mais de 4 horas de viagem. No final de semana passado, a equipe teve um bom resultado e está crescendo cada vez mais. Atletas mais jovens como o Marvin, jogaram mais tempo neste jogo e tiveram boa atuação. Também o Tata, que é o capitão do time sub-20 da Assaf. Ele é um dos titulares do treinador. Contudo, todo este trabalho de Pés no Chão, ainda precisa de apoio. Os atletas estão se entregando ao máximo. Inclusive treinando todos os dias e com muito afinco. Todavia, ainda existe esperança de coisas boas num futuro bem próximo. Os atletas merecem muito mais.

Municipal de Futebol Feminino

A primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul inicia a fase quente neste fim de semana. As semifinais serão com os confrontos entre Esperança x Afasc e Lifasc x São Martinho. O primeiro jogo acontece neste domingo, 25, no campo do Flamengo do bairro Arroio Grande, com a partida entre Afasc x Esperança. O confronto acontece às 10h da manhã. A partida de volta acontece no dia 2 de julho, em Linha Nova. Na outra semifinal, o primeiro jogo entre São Martinho x Lifasc ficou marcado para o dia 9 de julho, no campo do São Martinho. Já a partida de volta acontece no dia 16 de julho, em Linha Santa Cruz.

Monte Alverne premia destaques nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira, 23, acontece a festa de encerramento do Campeonato Monte Alverne 2017 / Taça Armin Kist. O evento acontece na sede do E. C. São José em Monte Alverne, a partir das 20h, quando acontece o cerimonial de entrega das premiações aos destaques da 39ª edição do certame. Logo após será servido um jantar de confraternização.