Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/06/2017

Comemorando ainda

O Avenida ainda curte o vice-campeonato e o acesso para a Primeira Divisão. Parece que foi há mais tempo, mas, na verdade, foi no final de semana passado que o Periquito decidiu o certame estadual da Divisão de Acesso. Agora a direção ainda pensa se vai fazer futebol no segundo semestre ou não. Tem algumas tendências positivas para que isso ocorra. Contudo, os dirigentes querem fazer as coisas com planejamento e tudo deve estar de acordo. Foi assim na montagem deste grupo vencedor que culminou com o acesso. Portanto, com muito planejamento e profissionalismo. O sonho do presidente Jair Eich é jogar uma competição nacional, e isso ele sempre deixou bem claro. E que sonho bom. Um homem sem sonho não tem aspiração.

Mudou seis por meia dúzia

Quando se pensa pequeno, a tendência é ganhar pequeno. Ou seja, aposta pequena, a expectativa de retorno deverá ser pequena. É assim em tudo na vida. O Inter apostou em um treinador de Série B outra vez. Tirou o Zago e colocou o Guto Ferreira. Na minha opinião, não mudou nada. Um remédio que vinha sendo usado pelo Zago, que era de colocar Uendel e Carlinhos no mesmo time, está sendo repetido pelo atual treinador. Não sei o que se passa nos vestiários, mas não dá para aceitar as mesmas coisas repetidas por outro técnico. Será que o Inter, grande do jeito que é, não possui pessoas gabaritadas para orientar quem vem de fora? O Inter tem que se reinventar de uma maneira mais efetiva.

E o Grêmio?

Curtindo a brisa do verão. Assim a gente fala de quando alguém está de bem com a vida ou de pé na patrola. Assim está o Grêmio, na boa, tranquilo e sereno. Fazendo bons jogos e, claro, com expectativa de levar um caneco este ano. Seja da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. Dentro daquilo que escrevi ao final do Campeonato Gaúcho, é realmente o que está acontecendo. Ou seja, o melhor time do momento no Rio Grande do Sul, e entre os quatro melhores do Brasil, é uma verdade. Time coeso e com jogador de verdade.

Semifinal para valer

A Copa Cidade terá neste final de semana a segunda partida das semifinais. Eu estarei lá para acompanhar estes grandes jogos. No final de semana passado, deu tudo empate. Os dois jogos acabaram em 1x1. Boca x Esmeralda e Unidos da Vila x Bela Vista. Gostei muito dos jogos e vi que a disputa não será fácil para ninguém. Só achei pouco o público presente e nenhuma rádio transmitindo.

Time do Boca JuniorsTime do Boca Juniors Crédito: Julio Mello

Time do EsmeraldaTime do Esmeralda Crédito: Julio Mello

 

 


 

Sábado também é dia de Assaf

O Tricolor de Santa Cruz vai fazer uma longa viagem neste sábado pela Série Prata de Futsal. O time da Assaf comandado pelo Cléber Pereira vai até Lagoa Vermelha, com mais de 4 horas de viagem. No final de semana passado, a equipe teve um bom resultado e está crescendo cada vez mais. Atletas mais jovens como o Marvin, jogaram mais tempo neste jogo e tiveram boa atuação. Também o Tata, que é o capitão do time sub-20 da Assaf. Ele é um dos titulares do treinador. Contudo, todo este trabalho de Pés no Chão, ainda precisa de apoio. Os atletas estão se entregando ao máximo. Inclusive treinando todos os dias e com muito afinco. Todavia, ainda existe esperança de coisas boas num futuro bem próximo. Os atletas merecem muito mais.

Municipal de Futebol Feminino

A primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul inicia a fase quente neste fim de semana. As semifinais serão com os confrontos entre Esperança x Afasc e Lifasc x São Martinho. O primeiro jogo acontece neste domingo, 25, no campo do Flamengo do bairro Arroio Grande, com a partida entre Afasc x Esperança. O confronto acontece às 10h da manhã. A partida de volta acontece no dia 2 de julho, em Linha Nova. Na outra semifinal, o primeiro jogo entre São Martinho x Lifasc ficou marcado para o dia 9 de julho, no campo do São Martinho. Já a partida de volta acontece no dia 16 de julho, em Linha Santa Cruz.

Monte Alverne premia destaques nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira, 23, acontece a festa de encerramento do Campeonato Monte Alverne 2017 / Taça Armin Kist. O evento acontece na sede do E. C. São José em Monte Alverne, a partir das 20h, quando acontece o cerimonial de entrega das premiações aos destaques da 39ª edição do certame. Logo após será servido um jantar de confraternização.