Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/06/2017

Uma grande perda

Trabalhei um bom tempo com o narrador da Rádio Gazeta, Leandro Siqueira. Esta semana ele perdeu o seu pai, o senhor Jaime Siqueira, com quem trabalhei também um bom tempo junto ao Centro Social Urbano e fui morador do Bairro Faxinal Menino Deus, assim como ele. Seu Jaime, sempre foi um homem ligado às coisas simples da vida. Gostava muito de trabalhar em horta e realmente meter a mão no trabalho. Sempre ativo e atuante, ele também foi membro assíduo do PMDB de Santa Cruz. Com certeza, sentimos o seu falecimento. Meus sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares.

Finais da Copa Cidade

A direção da Copa Cidade definiu as datas das finais da Copa Cidade. Boca Juniors x Unidos da Vila são os finalistas. Os jogos deverão ocorrer nos dias 09/07 às 15h nos Plátanos, e 16/07 nos Plátanos às 14h15 após a cerimônia de encerramento.

Técnico da Assaf, Cléber PereiraTécnico da Assaf, Cléber Pereira Crédito: Julio Mello

Tem Assaf neste sábado

O time que representa Santa Cruz do Sul na Série Prata de Futsal enfrenta neste sábado, às 20h, a equipe de Uruguaiana, no Poliesportivo. A gurizada comandada pelo técnico Cléber Pereira precisa da vitória em casa. Pois vem de derrota no último final de semana, e a recuperação terá que ser imediata. Já que uma derrota poderá afastar da classificação para a próxima fase. O campeonato tem sido duro para o Tricolor e para todas as outras equipes. Ninguém tem o apoio da Federação, e os custos ficam todos para os clubes. Arbitragens, alimentação e transporte, é tudo por conta dos clubes. Da Federação só cobranças.

 


 

Apoio do torcedor

Os jovens jogadores da Assaf necessitam neste momento de um apoio mais forte também do torcedor. Até ontem não estava decidido qual seria a promoção para chamar o torcedor. Contudo, independente disso, os jogadores merecem um carinho da sua gente. Estão treinando todos os dias com força e com muita vontade de vencer. Realmente com os pés no chão. Todos ao Ginásio Poliesportivo neste sábado.
 
Futebol Feminino
 
Neste domingo, no campo do Linha Nova, será conhecido o primeiro time finalista do futebol feminino. Jogam às 15h, Esperança e Afasc. Na partida de ida, as equipes empataram 2 x 2. Uma nova igualdade no segundo confronto, leva o jogo para a disputa de pênaltis. A outra vaga na final será definida no confronto entre São Martinho x Lifasc. A primeira partida da semi entre os times acontece no dia 9, no campo do São Martinho e a volta no dia 16 de julho, em Linha Santa Cruz. O Campeonato Municipal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município.
 
Meninas de Santa Cruz na seleção

As meninas Fernanda Sisnande, Isadora Raphaelli, Maria Helfer, Paula Marx e Mel Bonotto foram convocadas pela Federação Gaúcha de Basquete para a categoria sub-13. Mais as convocadas para sub-15, que são Isadora Soares e Fernanda Lobo e mais quatro para o sub-17, sendo Julia Muller, Luisa Braun, Rafaela Vetoretti e Isabela Swarowski . As convocadas para o sub-13 e sub-15 se integram à seleção gaúcha no domingo, em Osório. Na tarde de ontem, as jovens atletas, que são do União/Corinthians, foram convocadas para uma foto ao lado do secretário municipal de Esportes, Henrique Hermany e o presidente do clube, Renato Teixeira. Também estiveram presentes Cléber Pereira e Berenice Bohnen, ambos da Secretaria de Esportes. O professor Reginaldo Soares é o técnico da equipe de Santa Cruz.

Meninas do União Corinthians convocadas para a seleção gaúcha de basqueteMeninas do União Corinthians convocadas para a seleção gaúcha de basquete Crédito: Julio Mello

Presidente Renato Teixeira e técnico Reginaldo Soares, do União CorinthiansPresidente Renato Teixeira e técnico Reginaldo Soares, do União Corinthians Crédito: Julio Mello