Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES
Entre bebidas e ideologias, a arte como cabresto espiritual
OPINIÃO
Sejamos a diferença
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/07/2017

Campeão da bocha

No final de semana foram conhecidos os campeões da bocha de Santa Cruz. E a equipe que levou o primeiro lugar foi a do Gaúcho, localizado no Jardim Esmeralda. Pelo que li na rede social do Guilherme, um dos organizadores do time, eles pontearam durante toda a competição, ou seja, de forma merecida ficaram com o caneco. Logo em seguida teremos a grande festa de premiação como já é tradicional aqui em Santa Cruz. Parabéns aos envolvidos neste grande certame.

Equipe do Gaúcho conquistou o títuloEquipe do Gaúcho conquistou o título Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Trabalho humilde e com coroamentos

Ainda é cedo para dizer que o Projeto Pés no Chão vai conseguir subir para a Série A do Futsal do ano que vem. Devido às imensas dificuldades encontradas no decorrer do ano. Problemas do passado ainda teimam em atrapalhar o sucesso deste projeto. Contudo, algumas críticas estão sendo deixadas de lado e dando lugar aos elogios ao trabalho humilde, mas sério feito pelos atuais diretores e comissão técnica. Uma comissão bastante jovem e com um grupo mais jovem ainda. Portanto, com um futuro bastante promissor. A vitória do último sábado em cima do campeão da Bronze do ano passado diz bem o que é a vontade de vencer do atual grupo de atletas. O Graxa marcou o gol faltando apenas 2 segundos para terminar, isso que o adversário empatou quando faltavam 9 segundos. Algo de se propagar mesmo para que todos saibam os guerreiros que a Assaf possui. Ainda vamos sorrir de forma objetiva com este projeto.

Tata, Graxa (autor do gol histórico) e FeijãoTata, Graxa (autor do gol histórico) e Feijão Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Temos grandes treinadores aqui na nossa terra

O técnico da Assaf, Cléber Pereira, já merecia uma chance à frente de uma equipe aqui da nossa região e ainda bem que foi aqui na Assaf. Ele tem boa leitura de jogo e sabe trabalhar no dia a dia. Tem feito trabalhos táticos interessantes e proveitosos. Vejo nos jogos o que eles fazem nos treinos. As vitórias têm acontecido como ele treina e até nas derrotas são feitas as jogadas ensaiadas. Tenho a certeza de que este treinador é de boa qualidade mesmo. Continua assim, grande Cléber e moçada do bem da Assaf.

Ainda sem treinador

Escrevi e discuti outro dia que este treinador não seria o ideal para o Inter e continuo falando a mesma coisa. Guto Ferreira, infelizmente, não é o cara para subir o Inter. Creio que será outro que vai ser mandado embora. Agora, se ele fizer uma revolução tática no time, ainda tem salvação. Mas, se seguir pensando como o seu antecessor, dificilmente terá êxito. Muda de pensamento, meu caro treinador.

Foram bem os nossos aqui de Santa Cruz

Os jogadores do nosso 25 de Julho foram bem no final de semana. Classificaram-se para a Copa América de Stocksport. Um dos esportes que carregam o nome da cidade pelo estado, Brasil e fora do país. Os classificados representam a nossa cidade nos dias 27 a 30 de julho, as equipes terão a responsabilidade de representar o país anfitrião na competição mais importante da modalidade nas Américas. Parabéns aos envolvidos em mais esta luta para carregar o nome de Santa Cruz com garra e muita perseverança.

Jogadores se classificaram para a Copa AméricaJogadores se classificaram para a Copa América Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Ainda na zona de classificação

Embora tenha perdido no final de semana, o Santa Cruz, com um bom trabalho, diga-se de passagem, ainda está na zona de classificação do Estadual de juvenis. Perdeu para o Novo Hamburgo nos Plátanos. Na quarta-feira, pega o Encantado às 15h, de novo nos Plátanos. Este é o último jogo do Galinho em casa na primeira fase.