Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/07/2017

Gostei do time

Na tarde de quarta-feira fui acompanhar os juvenis do Galo contra o Encantado. E olha que tinha muita gente nos Plátanos olhando este jogo. E não eram só aposentados. Claro que ainda é tudo uma moçada querendo aprender cada vez mais. Afinal de contas, é um sub-17, juvenis ainda. Contudo alguns me chamaram a atenção. Um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Quatro jogadores de ótima qualidade. O volante Pedro Lucas, de 15 anos, demonstrou que poderá figurar entre os profissionais daqui a alguns anos. Tem bola e sabe o que faz com ela. Joga fácil sem se apavorar mesmo com a pouca idade. Realmente a bola não queima, o que seria próprio da pouca idade que possuem. Tem ainda o meia Jobson, que fez os dois gols da vitória do Galo. Também é outro bom jogador.

Jovem volante Pedro Lucas, do GaloJovem volante Pedro Lucas, do Galo Crédito: Guilherme Athayde

 

 



Juvenil é o primeiro passo

O meu primeiro campeonato foi com a idade de juvenil também. Cheguei a treinar com o seu Zildo e o seu Chacha. Mas não fiquei, acabei indo para o Operário de Rio Pardo, onde fiquei campeão do interior e fiz grandes amizades. Até hoje sou lembrado em Rio Pardo. Lá conheci o atual vereador Getúlio, que jogou no meu tempo. Tem ainda o Tenente Dimas, que agora é um graduado do Corpo de Bombeiros. Saudades desta idade que é o começo de tudo.

Grandes jogos pelo Regional

No começo da semana fui até o Poliesportivo acompanhar os jogos da Copa Regional de Futsal. Vi jogos do sub-20 e do adulto. No jogo entre os jovens jogadores da Assaf x Cohab, notei o potencial de vários atletas. Da Assaf, tem jogador para permanecer no grupo cinco ou mais temporadas. Maradona, Yan, Anderlei, Tata, Plínio e Marvin podem e devem fazer parte do adulto. São jovens com um potencial enorme. Não sei ao certo o nome dos meninos do Cohab, mas tem dois ou três com as mesmas credenciais.

Um grande projeto vem aí

A Secretaria de Esportes de Santa Cruz está marcando para o final deste mês o início de um grande projeto para jovens da nossa cidade. Trata-se da Copa da Amizade com a participação de jovens nascidos em 1999, oriundos de vários bairros de Santa Cruz. Os destaques serão selecionados e farão parte de uma equipe de futsal da cidade e terão prêmios como cursos técnicos. Realmente uma grande ideia, que vem corroborar com o que penso sobre a nossa juventude. Nesta idade é que é o grande perigo. Sem muita expectativa, os meninos não possuem ocupação e um projeto como este vem na hora certa. Está de parabéns quem teve esta iniciativa.

Apoio aos nossos jovens

Certamente a Copa da Amizade é um grande passo para apoiar os nossos jovens moradores de bairros de Santa Cruz. Acerta o secretário Henrique Hermany, ao realizar este projeto, que deverá ter o apoio da Unisc. Precisamos é dar cidadania para a nossa juventude, e quem tem o poder para isso, que o faça. É importante fazer agora para que depois não sejamos cobrados por omissão.

Guto do Unidos da Vila e Joãozinho do Boca JuniorsGuto do Unidos da Vila e Joãozinho do Boca Juniors Crédito: Divulgação/RJ

Final da Copa Cidade é domingo

As finais da Copa Cidade começam neste domingo, no Estádio dos Plátanos. Jogam Unidos da Vila x Boca Juniors. Os dois passaram nas semifinais nas cobranças de penalidades. As duas equipes empataram os dois jogos das semis. Cléber Pereira comanda o Unidos da Vila, e o José Altair comanda o Boca, que tem o auxiliar técnico André Dutra. Será uma final interessante. Alguns apontam o Boca como o favorito pela qualidade abundante de seus jogadores. Contudo, em uma final, o favoritismo de um ou de outro não vale muita coisa. Evidente que o Boca tem um elenco grande e com boas opções inclusive no banco de reservas. Vou estar lá no domingo para ver este grande confronto. O primeiro confronto começa às 15h.

Boca já foi campeão

Diferente do que está sendo divulgado pela organização, o Boca Juniors já foi campeão da cidade. O formato era o mesmo, só trocou de nome. Antes era o Campeonato Citadino, hoje é Copa Cidade. O Boca possui uma tradição muito grande em nossa comunidade e tem como presidente o Joãozinho, que hoje está em uma cadeira de rodas. Infelizmente, teve um acidente dentro de campo e perdeu o movimento dos membros inferiores. O Unidos da Vila também é liderado por um cadeirante, chamado Guto, filho de um grande amigo meu, o seu Raul. Por tudo que escrevi até aqui, eu não tenho dúvidas de que será uma final empolgante. Sorte ao Joãozinho e ao Guto, e que vença o melhor dentro das quatro linhas.

 


 

Semifinal do futebol feminino

A disputa pela segunda vaga na decisão do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul inicia neste domingo, 9.

No campo do E.C. São Martinho, às 10 horas da manhã, o time da casa recebe a equipe da Lifasc para o confronto de ida da semifinal. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de julho, às 15h, no Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz.

A equipe do Esperança já está com a vaga na grande final garantida, ao eliminar, no último fim de semana, o time da Afasc.

O Municipal Feminino é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município.