Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/07/2017

Gostei do time

Na tarde de quarta-feira fui acompanhar os juvenis do Galo contra o Encantado. E olha que tinha muita gente nos Plátanos olhando este jogo. E não eram só aposentados. Claro que ainda é tudo uma moçada querendo aprender cada vez mais. Afinal de contas, é um sub-17, juvenis ainda. Contudo alguns me chamaram a atenção. Um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Quatro jogadores de ótima qualidade. O volante Pedro Lucas, de 15 anos, demonstrou que poderá figurar entre os profissionais daqui a alguns anos. Tem bola e sabe o que faz com ela. Joga fácil sem se apavorar mesmo com a pouca idade. Realmente a bola não queima, o que seria próprio da pouca idade que possuem. Tem ainda o meia Jobson, que fez os dois gols da vitória do Galo. Também é outro bom jogador.

Jovem volante Pedro Lucas, do GaloJovem volante Pedro Lucas, do Galo Crédito: Guilherme Athayde

 

 



Juvenil é o primeiro passo

O meu primeiro campeonato foi com a idade de juvenil também. Cheguei a treinar com o seu Zildo e o seu Chacha. Mas não fiquei, acabei indo para o Operário de Rio Pardo, onde fiquei campeão do interior e fiz grandes amizades. Até hoje sou lembrado em Rio Pardo. Lá conheci o atual vereador Getúlio, que jogou no meu tempo. Tem ainda o Tenente Dimas, que agora é um graduado do Corpo de Bombeiros. Saudades desta idade que é o começo de tudo.

Grandes jogos pelo Regional

No começo da semana fui até o Poliesportivo acompanhar os jogos da Copa Regional de Futsal. Vi jogos do sub-20 e do adulto. No jogo entre os jovens jogadores da Assaf x Cohab, notei o potencial de vários atletas. Da Assaf, tem jogador para permanecer no grupo cinco ou mais temporadas. Maradona, Yan, Anderlei, Tata, Plínio e Marvin podem e devem fazer parte do adulto. São jovens com um potencial enorme. Não sei ao certo o nome dos meninos do Cohab, mas tem dois ou três com as mesmas credenciais.

Um grande projeto vem aí

A Secretaria de Esportes de Santa Cruz está marcando para o final deste mês o início de um grande projeto para jovens da nossa cidade. Trata-se da Copa da Amizade com a participação de jovens nascidos em 1999, oriundos de vários bairros de Santa Cruz. Os destaques serão selecionados e farão parte de uma equipe de futsal da cidade e terão prêmios como cursos técnicos. Realmente uma grande ideia, que vem corroborar com o que penso sobre a nossa juventude. Nesta idade é que é o grande perigo. Sem muita expectativa, os meninos não possuem ocupação e um projeto como este vem na hora certa. Está de parabéns quem teve esta iniciativa.

Apoio aos nossos jovens

Certamente a Copa da Amizade é um grande passo para apoiar os nossos jovens moradores de bairros de Santa Cruz. Acerta o secretário Henrique Hermany, ao realizar este projeto, que deverá ter o apoio da Unisc. Precisamos é dar cidadania para a nossa juventude, e quem tem o poder para isso, que o faça. É importante fazer agora para que depois não sejamos cobrados por omissão.

Guto do Unidos da Vila e Joãozinho do Boca JuniorsGuto do Unidos da Vila e Joãozinho do Boca Juniors Crédito: Divulgação/RJ

Final da Copa Cidade é domingo

As finais da Copa Cidade começam neste domingo, no Estádio dos Plátanos. Jogam Unidos da Vila x Boca Juniors. Os dois passaram nas semifinais nas cobranças de penalidades. As duas equipes empataram os dois jogos das semis. Cléber Pereira comanda o Unidos da Vila, e o José Altair comanda o Boca, que tem o auxiliar técnico André Dutra. Será uma final interessante. Alguns apontam o Boca como o favorito pela qualidade abundante de seus jogadores. Contudo, em uma final, o favoritismo de um ou de outro não vale muita coisa. Evidente que o Boca tem um elenco grande e com boas opções inclusive no banco de reservas. Vou estar lá no domingo para ver este grande confronto. O primeiro confronto começa às 15h.

Boca já foi campeão

Diferente do que está sendo divulgado pela organização, o Boca Juniors já foi campeão da cidade. O formato era o mesmo, só trocou de nome. Antes era o Campeonato Citadino, hoje é Copa Cidade. O Boca possui uma tradição muito grande em nossa comunidade e tem como presidente o Joãozinho, que hoje está em uma cadeira de rodas. Infelizmente, teve um acidente dentro de campo e perdeu o movimento dos membros inferiores. O Unidos da Vila também é liderado por um cadeirante, chamado Guto, filho de um grande amigo meu, o seu Raul. Por tudo que escrevi até aqui, eu não tenho dúvidas de que será uma final empolgante. Sorte ao Joãozinho e ao Guto, e que vença o melhor dentro das quatro linhas.

 


 

Semifinal do futebol feminino

A disputa pela segunda vaga na decisão do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul inicia neste domingo, 9.

No campo do E.C. São Martinho, às 10 horas da manhã, o time da casa recebe a equipe da Lifasc para o confronto de ida da semifinal. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de julho, às 15h, no Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz.

A equipe do Esperança já está com a vaga na grande final garantida, ao eliminar, no último fim de semana, o time da Afasc.

O Municipal Feminino é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município.