Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/07/2017

Grande final

O final de semana foi complicado para este colunista. Ainda mais que estamos ficando velhos a cada dia que passa. O que é normal, mas quero dizer que não sou mais o mesmo de outros tempos, quando olhava tudo que é jogo no final de semana. Agora estamos mais vagarosos. Contudo, sábado estive em Fortaleza dos Valos com a Assaf. Onde fomos bem recebidos pela direção da Associação de Futsal daquela cidade. Chegamos de volta era em torno de 3h da manhã de domingo e logo às 6h já estava de pé para jogar com o nosso Projeto de Futuro na cidade de Vera Cruz. Onde ficamos até o começo da tarde. Em seguida nos dirigimos para os Plátanos, para acompanhar a grande final entre Unidos da Vila e Boca. Um bom jogo e com uma disciplina exemplar entre as equipes.

Bons times com grandes jogadores

Qualquer uma das duas equipes que levantarem o caneco da Copa Cidade será merecido. Tanto no Boca quanto no Unidos tem bons jogadores. No Unidos tem o capitão Babu, Tordilho, Rob, Pelé, Saninho e muitos outros. No Boca tem Maradona, Romarinho, Pires, Cebola, Feijão, Maurício, Angolano e tantos outros. Também o meu afilhado, que não posso deixar de citar, pois afinal de contas ele tem feito um baita campeonato. Parabéns aí meu afilhado Gabriel, o filho do Dime. Um moço de uma índole respeitável.

Boas lideranças fora de campo

Na coluna passada citei os amigos Joãozinho do Boca e Guto do Unidos, os dois cadeirantes e líderes de suas equipes. Mas tem mais gente ainda nestes clubes. No Boca por exemplo, tem o meu amigo André Dutra, o Cubano, que sempre está presente nas equipes amadoras. No Unidos, o técnico Cleber, que em 2017 está à frente de grandes projetos. Não sei como arruma tempo para tudo e ainda é casado com dois filhos. Tem que estar sempre de bem com a vida. De qualquer forma é um guerreiro do esporte.

Marli e Felipe PereiraMarli e Felipe Pereira Crédito: Julio Mello

Bons colaboradores

No meio esportivo tem tudo e de tudo. Tem pessoas que fazem a diferença até mesmo nos simples gestos. Sentei ao lado da minha afilhada Juliana e com outras pessoas. A Marli, esposa do Maninho, meu ex-volante, me serviu chimarrão praticamente o jogo inteiro. O Maninho, sempre foi um cara disposto a ajudar, sem dúvida um grande homem e só poderia ter uma grande mulher ao seu lado. Também olhei o jogo ao lado do socorrista Felipe Pereira, Guilherme Silva e do Eduardo de Oliveira. Parabéns pela equipe de trabalho. Muito atenciosa com este jornalista.

 


 

José Abreu, presidente da AfascJosé Abreu, presidente da Afasc Crédito: Luana Ciecelski

Grande visita

Na semana passada recebemos a visita do presidente da Afasc, o Zé Abreu, ele veio até a nossa redação divulgar a Copa Cidade. Obrigado pela lembrança, amigo José de Abreu, e tomara que o segundo jogo seja um sucesso novamente. Estaremos lá para ver esta grande partida. Abraço.

 


 

Parabéns ao João Alves

Olha que o João Alves não venceu qualquer time. Ganhou do forte Linha Santa Cruz, que tinha Kevin, Seedorf, Ivair e muitos outros bons jogadores. Portanto, de parabéns a moçada do João Alves do Lucas Zycker. Grande título para o jovem Lucas, que também joga na Assaf.