Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL
CDL Santa Cruz entrega prêmios
GERAL - Próximo sorteio ocorre no dia 18 de agosto, alusivo ao Dia dos Pais
Noite para conhecer os campeões de Novo Cabrais
ESPORTES - Final do certame acontece na noite desta sexta-feira (14) no Centro Desportivo Municipal
Peças arrecadadas serão distribuídas na terça
GERAL - Entrega das roupas da Campanha do Agasalho 2019 de Novo Cabrais acontece no Centro de Eventos

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/07/2017

Parabéns

Um dos melhores auxiliares de arbitragens apitou a final da categoria sub-18 da Lifasc no final de semana passado. Leandro Lahr sempre trabalhou pelos campos de futebol da nossa cidade, e com a firmeza que lhe é peculiar. O João Alves levou merecidamente o título. Parabéns pelo trabalho, meu caro leitor Leandro, e obrigado pela foto.

Leandro LahrLeandro Lahr Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Belo campo

O Juventude de Cerro Alegre está finalizando a construção do seu campo de futebol. Por muito tempo este clube jogou em um campo improvisado e agora poderá dizer para todos que tem o seu próprio estádio. Joguei por algum tempo neste time pelo antigo Cinturão Verde. Silvinho, um cara não muito alto, era a grande sensação e ainda tinha o Moso, seu irmão e o volantão André, pai do Carlinhos. O Juventude tem um pessoal apaixonado pelo esporte e, com certeza, vai se perpetuar por muito tempo. O Moso, pai do Maiquel e do Douglas, é outro que trabalha pelo Juventude sem querer algo em troca. O futebol é assim mesmo. A paixão fala mais alto do que qualquer coisa. Parabéns para quem está trabalhando na construção deste campo, pois o Juventude merecia ter a sua própria praça esportiva.

Campo novo do Juventude de Cerro AlegreCampo novo do Juventude de Cerro Alegre Crédito: Diculgação/RJ

 


 

Melhor de todos os tempos

A Direção da Liga Regional já anunciou a formatação do Campeonato Regional de Futebol Amador. Será o décimo quinto ano deste certame. Os dirigentes dos clubes têm até o dia 21 de julho para confirmarem as suas presenças e logo, no dia 24, tem reunião para entrega de fichas. Portanto, os clubes interessados devem correr para garantir suas presenças. Pois este ano teremos a participação recorde de equipes. O presidente Jair Eich anunciou que este ano o troféu será especial.

Redondo e Jonas Feijão, campeões pelo Municipal de SinimbuRedondo e Jonas Feijão, campeões pelo Municipal de Sinimbu Crédito: Divulgação/RJ

Vai se aposentar

Um dos mais ilustres jogadores de futebol do nosso amador vai largar a bola. Jéferson de Souza, o famoso Redondo, me falou esta semana que vai parar de jogar campeonatos e descansar. Ele está com 40 anos e cheio de faixas no peito. Todos o chamam de ‘homem múmia’, devido aos vários títulos ao longo dos anos. A maioria sabe que o time onde ele joga tem chances reais de chegar à final. No ano passado, ele ficou campeão com o Senai e agora neste ano ele deverá jogar pelo América. Redondo, por sinal, é amigo do Zé Roberto do Palmeiras, e sabe quantos anos ele tem? Fez 43 na semana passada e atuando em alto nível ainda. Realmente é uma lenda viva este Redondo. Um cara do bem e que merece este destaque.

 


 

Mais um jogo fora de casa

O Projeto Pés no Chão da Assaf vai estar em Salto do Jacuí neste sábado. O Tricolor joga mais uma partida fora de casa pela Série Prata de Futsal e precisa de pontos. Em seu primeiro encontro naquela cidade, o time perdeu por 10x3. O time do técnico Cléber Pereira ainda não venceu fora de casa. Contudo, está tendo atletas com uma grande campanha individual. Thiago Leal estava lesionado e volta neste sábado. Graxa, o capitão, está jogando muito e tem contribuído bastante com sua experiência. Tem ainda o Jonas Feijão, que vive grande fase em sua vida. Casado e pai de um filho, Feijão tem feito grandes partidas tanto em casa como fora. No último jogo foi um dos melhores em quadra em Fortaleza dos Valos. Portanto, os jogadores estão trabalhando forte e com objetivos bem claros para o futuro. Parabéns a todos os atletas mais jovens, que também estão se empenhando cada vez mais.

Tem futebol feminino domingo

O Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul conhecerá na tarde deste domingo, 16, a segunda equipe que disputará a grande final do certame. No Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz, o time da Lifasc recebe o São Martinho, com início às 15h. No primeiro confronto, o São Martinho venceu por 2 x 0, e um simples empate no jogo de volta leva a equipe para a decisão. Para as meninas da Lifasc, só a vitória no tempo normal interessa, o que levará a decisão para a disputa de pênaltis. O Esperança, que representa a Liga Integração de Futebol Sete na competição, já se garantiu na finalíssima ao eliminar o time da Afasc nas semifinais.