Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/07/2017

Parabéns

Um dos melhores auxiliares de arbitragens apitou a final da categoria sub-18 da Lifasc no final de semana passado. Leandro Lahr sempre trabalhou pelos campos de futebol da nossa cidade, e com a firmeza que lhe é peculiar. O João Alves levou merecidamente o título. Parabéns pelo trabalho, meu caro leitor Leandro, e obrigado pela foto.

Leandro LahrLeandro Lahr Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Belo campo

O Juventude de Cerro Alegre está finalizando a construção do seu campo de futebol. Por muito tempo este clube jogou em um campo improvisado e agora poderá dizer para todos que tem o seu próprio estádio. Joguei por algum tempo neste time pelo antigo Cinturão Verde. Silvinho, um cara não muito alto, era a grande sensação e ainda tinha o Moso, seu irmão e o volantão André, pai do Carlinhos. O Juventude tem um pessoal apaixonado pelo esporte e, com certeza, vai se perpetuar por muito tempo. O Moso, pai do Maiquel e do Douglas, é outro que trabalha pelo Juventude sem querer algo em troca. O futebol é assim mesmo. A paixão fala mais alto do que qualquer coisa. Parabéns para quem está trabalhando na construção deste campo, pois o Juventude merecia ter a sua própria praça esportiva.

Campo novo do Juventude de Cerro AlegreCampo novo do Juventude de Cerro Alegre Crédito: Diculgação/RJ

 


 

Melhor de todos os tempos

A Direção da Liga Regional já anunciou a formatação do Campeonato Regional de Futebol Amador. Será o décimo quinto ano deste certame. Os dirigentes dos clubes têm até o dia 21 de julho para confirmarem as suas presenças e logo, no dia 24, tem reunião para entrega de fichas. Portanto, os clubes interessados devem correr para garantir suas presenças. Pois este ano teremos a participação recorde de equipes. O presidente Jair Eich anunciou que este ano o troféu será especial.

Redondo e Jonas Feijão, campeões pelo Municipal de SinimbuRedondo e Jonas Feijão, campeões pelo Municipal de Sinimbu Crédito: Divulgação/RJ

Vai se aposentar

Um dos mais ilustres jogadores de futebol do nosso amador vai largar a bola. Jéferson de Souza, o famoso Redondo, me falou esta semana que vai parar de jogar campeonatos e descansar. Ele está com 40 anos e cheio de faixas no peito. Todos o chamam de ‘homem múmia’, devido aos vários títulos ao longo dos anos. A maioria sabe que o time onde ele joga tem chances reais de chegar à final. No ano passado, ele ficou campeão com o Senai e agora neste ano ele deverá jogar pelo América. Redondo, por sinal, é amigo do Zé Roberto do Palmeiras, e sabe quantos anos ele tem? Fez 43 na semana passada e atuando em alto nível ainda. Realmente é uma lenda viva este Redondo. Um cara do bem e que merece este destaque.

 


 

Mais um jogo fora de casa

O Projeto Pés no Chão da Assaf vai estar em Salto do Jacuí neste sábado. O Tricolor joga mais uma partida fora de casa pela Série Prata de Futsal e precisa de pontos. Em seu primeiro encontro naquela cidade, o time perdeu por 10x3. O time do técnico Cléber Pereira ainda não venceu fora de casa. Contudo, está tendo atletas com uma grande campanha individual. Thiago Leal estava lesionado e volta neste sábado. Graxa, o capitão, está jogando muito e tem contribuído bastante com sua experiência. Tem ainda o Jonas Feijão, que vive grande fase em sua vida. Casado e pai de um filho, Feijão tem feito grandes partidas tanto em casa como fora. No último jogo foi um dos melhores em quadra em Fortaleza dos Valos. Portanto, os jogadores estão trabalhando forte e com objetivos bem claros para o futuro. Parabéns a todos os atletas mais jovens, que também estão se empenhando cada vez mais.

Tem futebol feminino domingo

O Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul conhecerá na tarde deste domingo, 16, a segunda equipe que disputará a grande final do certame. No Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz, o time da Lifasc recebe o São Martinho, com início às 15h. No primeiro confronto, o São Martinho venceu por 2 x 0, e um simples empate no jogo de volta leva a equipe para a decisão. Para as meninas da Lifasc, só a vitória no tempo normal interessa, o que levará a decisão para a disputa de pênaltis. O Esperança, que representa a Liga Integração de Futebol Sete na competição, já se garantiu na finalíssima ao eliminar o time da Afasc nas semifinais.