Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/07/2017

Parabéns ao campeão Boca

Nunca escondi que sou torcedor do Boca Juniors. Fui campeão com eles no passado e agora fui convidado para estar junto no vestiário com os jogadores e comissão técnica. Agradeço por este prestígio junto ao futebol amador e, com certeza, fui com muito orgulho. Orgulho, sim, em saber que lá existe um presidente chamado Joãozinho, um cadeirante, mas que jamais desistiu de fazer esporte. Com certeza, é um dos mais fortes dirigentes da nossa cidade. Humilde trabalhador e, acima de tudo, honesto. Também tenho que elogiar o Cubano e o São, que fora de campo deram todo o suporte para os jogadores.

Torcedora solitária em dia de chuva demonstrando o amor que tem pelo clubeTorcedora solitária em dia de chuva demonstrando o amor que tem pelo clube Crédito: Julio Mello

Com muito futuro

O Boca possui muitos jogadores de qualidade e que mereciam uma chance maior no mundo da bola. Posso citar aqui a dupla de zaga, que incrivelmente são dois irmãos. O Luciano Pires e o Lucas, orgulho para os pais deles. Tem o Jonas Feijão, que vive grande fase, o Romarinho, Marcos e o Maradona. Estes últimos fizeram a diferença. Feijão certamente vai jogar na Série Ouro no ano que vem, pelo que vem apresentando na Prata. Maradona e Romarinho levam com eles a força e a habilidade dos jovens. Se forem bem trabalhados, poderão evoluir. Romarinho tem algo a mais que o Maradona, calma e paciência, duas coisas primordiais nos tempos de hoje. Maradona, assim como o ídolo argentino, é explosivo. Precisa ter mais jogo de cintura em alguns momentos. Fora isso, ele é incomparável no futebol amador. Se eu fosse algum diretor de Avenida ou Santa Cruz, certamente os dois estariam no meu grupo de trabalho. Atenção, Jair Eich e Sérgio Pilz, têm futuro estes jovens citados acima.

Maradona e Romarinho, destaques do Boca JuniorsMaradona e Romarinho, destaques do Boca Juniors Crédito: Julio Mello

Em grande fase

O goleiro Tiago Volp, do Querétaro do México, está fazendo história naquele país. Sagrou-se mais uma vez campeão com o seu clube atual. Ele já é um ídolo por lá e, certamente, quando voltar para o Brasil, será num grande time do nosso futebol. A sua aura é coisa de outro mundo. Parabéns a este grande goleiro, que esteve aqui dois meses atrás.

Goleiro Tiago VolpGoleiro Tiago Volp Crédito: Divulgação/RJ

Grave acusação

Na noite de ontem foram decididas as vagas para as finais da Copa Regional de Futsal. De um lado, o Borussia de Pântano Grande e, do outro, estava o time do Sextas, aqui de Santa Cruz. Mas não foi o jogo em si que deu polêmica, e sim o que teria acontecido fora dele. Os dirigentes da equipe do Borussia acusam um integrante da arbitragem de ter pedalado o tempo de jogo. Ou seja, fez o jogo passar mais rápido. Muito grave a acusação, o que exige uma averiguação profunda com uma punição exemplar, se for verdade. E, se não ficar provado, que se puna o clube acusador.

O que falar?

Com certeza, é muito difícil de opinar neste caso. Primeiro que não vi e nem tenho acesso ao vídeo feito para provar as pedaladas. Mas o caso merece atenção total dos organizadores e da própria Associação dos Árbitros de Santa Cruz. Eu conheço a idoneidade do seu presidente e, certamente, se ocorreu, alguma atitude será tomada.

Belo trabalho

Mesmo não sendo campeão da Copa Cidade, a comunidade de onde vem o Unidos da Vila, pode se orgulhar do belo trabalho realizado. O técnico Cléber Pereira e o presidente Guto, podem dizer que chegaram com méritos à final. Não foram campeões porque do outro lado tinha uma constelação de craques. Contudo, não apaga a bela jornada até a final. Demonstrou que, com alguns ajustes, dá para chegar no ano que vem. Gostei muito das atuações do Tordilho, Lucas, Mateus, Vão, Dani, Fabrício e do Robi.

Grande vitória da Assaf

Tenho que destacar aqui a grande vitória da Assaf no último sábado. Os caras foram demais. Gustavo, Graxa, Thiago, Feijão, Max, Jonas, Tata, Yan, Marvin, Tordilho e Charles estiveram em noite iluminada. Graxa e Thiago são os veteranos da casa, mas com a mesma força dos jovens. Os dois também vivem boa fase. Jonas Feijão é outro que vem trabalhando com afinco e dedicação. Certamente terá sucesso ali na frente. Trata-se de um grande jogador.