Edição do dia 20/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lançamento da 32ª edição acontece hoje à noite
VARIEDADES - Com o tema Literatura em Rede, a Feira do Livro ocorre entre os dias 4 a 10 de setembro na Praça Getúlio Vargas
Aula inaugural marca início da primeira turma da Escola de Gestão
GERAL
Missão em Israel é tema de aula inaugural na Unisc
ECONOMIA
1º Seminário Desafios do Empreendedor ocorre em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento será realizado dia 29 de agosto, no Hotel Charrua
Santa Cruz receberá desafio de carros superesportivos
GERAL - Encontro ocorre no feriado, de 7 de setembro, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz. Provas reunião carros superesportivos de alto desempenho
Professor da Unisc lança documentário sobre cicloviagem na Carretera Austral
GERAL
Entenda a guerra contra o cigarro no Brasil
GERAL - Tentativas frustradas de favorecer o setor e impasses judiciais têm causado preocupação
Hidroginástica: Sesc oferece aulas em parceria com a Raia 7 Centro Aquático
GERAL
Copa HB20: Sena Jr. vence e Roncen chega em 7º
ESPORTES
MB Challenge: Correndo em casa, Fernando Jr. conquista pódio
ESPORTES
Lifasc: Semifinalistas definidos
ESPORTES
Assaf sofre derrota em Venâncio Aires
ESPORTES
Avenida chega na semana de estreia na Copinha
ESPORTES
Cras Integrar do Bairro Bom Jesus realizou formatura de inglês
EDUCAÇÃO
Abertas inscrições para Reunião sobre Plantas Bioativas
GERAL
Palavra puxa Palavra é tema de evento
GERAL
Mais de 900 mil reais serão investidos
GERAL - Valor será aplicado em livros e praça de brinquedos
Rodada aborda a Lei de Proteção de Dados
GERAL

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/07/2017

Perdemos um grande jornalista

A morte de Paulo Sant’ana, um dos maiores jornalistas deste estado, é uma perda lastimável. Ele conseguia chamar a atenção de todos, e sua paixão pelo Grêmio era algo incomparável. Fazia com perfeição o papel de maior gremista da nossa imprensa. Discutiu, brigou, brincou, mas, acima de tudo, sempre foi respeitoso. Sem dúvida alguma, uma grande pessoa. Morreu em um momento em que o seu time de coração faz grande temporada, ou seja, morreu com o time de coração jogando o seu melhor futebol. 

O gol foi legal

Concordo com o Arnaldo César Coelho, quando ele fala que deram moral demais para os assistentes de arbitragens. Hoje em dia os auxiliares dão falta, chamam o árbitro para dar cartão amarelo e até parece, em alguns momentos, que são os comandantes da partida. Quando se sabe que o árbitro é a principal autoridade da partida. A lambança realizada pelo auxiliar no jogo do Inter e Luverdense vai ser discutida por muito tempo ainda. Evidente que o gol foi legal. Os jogadores não podem parar enquanto o árbitro não apitar a irregularidade. Portanto, o jogo só para no apito do juiz. Têm razão os jogadores do adversário reclamarem, mas o Inter não tem culpa de nada. O gol valeu e o Inter venceu por 1x0. Foi feio? Foi, mas faz parte do mundo do esporte.

Recebi um convite

Queria dar um grande abraço no jovem jogador de Eisstocksport, o Eduardo Henrique Schuster, que esteve aqui na redação me convidando para participar da Copa América de Eisstocksport, que será realizada aqui em Santa Cruz, a partir do dia 30 de julho. Muito obrigado e, por certo, estaremos presentes sim, senhor. Abraço, amigo e leitor Eduardo.

Eduardo Henrique SchusterEduardo Henrique Schuster Crédito: Julio Mello

 


 

Mudou o dia da reunião

A direção da Liga Regional resolveu mudar o dia da reunião com os clubes interessados em participar do décimo quinto Campeonato Regional de Futebol Amador. O encontro foi remarcado para o dia 27 de julho, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. Portanto, os dirigentes de clubes têm até a próxima semana para trabalharem na busca de parceiros e de componentes para a formação dos seus grupos de atletas. Neste ano, a direção da Liga quer ter uma participação bem grande de clubes participantes no Regional. O atual campeão é o Senai de Santa Cruz.

Troféu de campeão regional será o mais cobiçado pelos clubes em 2017Troféu de campeão regional será o mais cobiçado pelos clubes em 2017 Crédito: Julio Mello

 


 

Futebol feminino

A fase mais decisiva do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul já tem data para acontecer. Em reunião na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, a organização do certame, em comum acordo com as equipes finalistas, definiram as datas de 25 e 29 de julho para as partidas finais. O primeiro confronto acontece no feriado da próxima terça-feira, 25, no campo do Linha Nova, onde o Esperança recebe o São Martinho, com início às 15h30min. A partida de volta será no sábado, 29, no campo do São Martinho, onde a programação inicia às 14h30min com a disputa do terceiro lugar entre os times da Lifasc x Afasc e, logo após, São Martinho x Esperança duelam pela taça da primeira edição do certame. 

Futsal feminino não?

Algumas meninas do futsal me perguntaram se eu sabia o porquê da não inclusão de um campeonato regional de futsal feminino. Sinceramente não sei a resposta. Repasso a pergunta ao Departamento de Esportes. E olha que tem bastantes meninas que jogam futsal.

O lançamento da Lifasc foi quinta-feira

A direção da Lifasc deste ano faz uma bonita homenagem ao esporte amador da nossa cidade. Na noite de quinta-feira, em Quarta Linha Nova Alta, a direção do campeonato fez o lançamento do certame deste ano. A bola rola já no domingo, dia 23, com o jogo inaugural entre o atual campeão Guarani x Rio Pardinho, em São Martinho. O nome de Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, é uma grande homenagem à família Brutscher, que sempre esteve ligada ao futebol. Este ano, a Lifasc vai contar com a participação de 11 clubes. Linha Nova retorna depois de um ano longe, mas o Boa Vista pediu licenciamento. Além do atual campeão, Guarani, participam ainda João Alves, Rio Pardinho, Juventude/Cerro Alegre, São José, Pinheiral, Avante, União, Linha Nova, Linha Santa Cruz e Aliança.

Família Brutscher será homenageada pela LifascFamília Brutscher será homenageada pela Lifasc Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

 


 

Mais um jogo fora

Neste sábado, o time da Assaf vai em busca da sua segunda vitória fora de casa. Joga em Passo Fundo e precisa de pontos, se quiser se classificar. Na semana passada deu tudo certo e agora é outra pedreira. Em Santa Cruz, no primeiro turno, deu Assaf 5x3. Boa sorte aos comandados do Cléber Pereira.