Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/07/2017

Perdemos um grande jornalista

A morte de Paulo Sant’ana, um dos maiores jornalistas deste estado, é uma perda lastimável. Ele conseguia chamar a atenção de todos, e sua paixão pelo Grêmio era algo incomparável. Fazia com perfeição o papel de maior gremista da nossa imprensa. Discutiu, brigou, brincou, mas, acima de tudo, sempre foi respeitoso. Sem dúvida alguma, uma grande pessoa. Morreu em um momento em que o seu time de coração faz grande temporada, ou seja, morreu com o time de coração jogando o seu melhor futebol. 

O gol foi legal

Concordo com o Arnaldo César Coelho, quando ele fala que deram moral demais para os assistentes de arbitragens. Hoje em dia os auxiliares dão falta, chamam o árbitro para dar cartão amarelo e até parece, em alguns momentos, que são os comandantes da partida. Quando se sabe que o árbitro é a principal autoridade da partida. A lambança realizada pelo auxiliar no jogo do Inter e Luverdense vai ser discutida por muito tempo ainda. Evidente que o gol foi legal. Os jogadores não podem parar enquanto o árbitro não apitar a irregularidade. Portanto, o jogo só para no apito do juiz. Têm razão os jogadores do adversário reclamarem, mas o Inter não tem culpa de nada. O gol valeu e o Inter venceu por 1x0. Foi feio? Foi, mas faz parte do mundo do esporte.

Recebi um convite

Queria dar um grande abraço no jovem jogador de Eisstocksport, o Eduardo Henrique Schuster, que esteve aqui na redação me convidando para participar da Copa América de Eisstocksport, que será realizada aqui em Santa Cruz, a partir do dia 30 de julho. Muito obrigado e, por certo, estaremos presentes sim, senhor. Abraço, amigo e leitor Eduardo.

Eduardo Henrique SchusterEduardo Henrique Schuster Crédito: Julio Mello

 


 

Mudou o dia da reunião

A direção da Liga Regional resolveu mudar o dia da reunião com os clubes interessados em participar do décimo quinto Campeonato Regional de Futebol Amador. O encontro foi remarcado para o dia 27 de julho, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. Portanto, os dirigentes de clubes têm até a próxima semana para trabalharem na busca de parceiros e de componentes para a formação dos seus grupos de atletas. Neste ano, a direção da Liga quer ter uma participação bem grande de clubes participantes no Regional. O atual campeão é o Senai de Santa Cruz.

Troféu de campeão regional será o mais cobiçado pelos clubes em 2017Troféu de campeão regional será o mais cobiçado pelos clubes em 2017 Crédito: Julio Mello

 


 

Futebol feminino

A fase mais decisiva do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul já tem data para acontecer. Em reunião na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, a organização do certame, em comum acordo com as equipes finalistas, definiram as datas de 25 e 29 de julho para as partidas finais. O primeiro confronto acontece no feriado da próxima terça-feira, 25, no campo do Linha Nova, onde o Esperança recebe o São Martinho, com início às 15h30min. A partida de volta será no sábado, 29, no campo do São Martinho, onde a programação inicia às 14h30min com a disputa do terceiro lugar entre os times da Lifasc x Afasc e, logo após, São Martinho x Esperança duelam pela taça da primeira edição do certame. 

Futsal feminino não?

Algumas meninas do futsal me perguntaram se eu sabia o porquê da não inclusão de um campeonato regional de futsal feminino. Sinceramente não sei a resposta. Repasso a pergunta ao Departamento de Esportes. E olha que tem bastantes meninas que jogam futsal.

O lançamento da Lifasc foi quinta-feira

A direção da Lifasc deste ano faz uma bonita homenagem ao esporte amador da nossa cidade. Na noite de quinta-feira, em Quarta Linha Nova Alta, a direção do campeonato fez o lançamento do certame deste ano. A bola rola já no domingo, dia 23, com o jogo inaugural entre o atual campeão Guarani x Rio Pardinho, em São Martinho. O nome de Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, é uma grande homenagem à família Brutscher, que sempre esteve ligada ao futebol. Este ano, a Lifasc vai contar com a participação de 11 clubes. Linha Nova retorna depois de um ano longe, mas o Boa Vista pediu licenciamento. Além do atual campeão, Guarani, participam ainda João Alves, Rio Pardinho, Juventude/Cerro Alegre, São José, Pinheiral, Avante, União, Linha Nova, Linha Santa Cruz e Aliança.

Família Brutscher será homenageada pela LifascFamília Brutscher será homenageada pela Lifasc Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

 


 

Mais um jogo fora

Neste sábado, o time da Assaf vai em busca da sua segunda vitória fora de casa. Joga em Passo Fundo e precisa de pontos, se quiser se classificar. Na semana passada deu tudo certo e agora é outra pedreira. Em Santa Cruz, no primeiro turno, deu Assaf 5x3. Boa sorte aos comandados do Cléber Pereira.