Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 25/07/2017

Feliz aniversário, Assoeva

Recebi no começo da semana um convite para participar da festa de aniversário da Assoeva/Unisc/ALM de Venâncio Aires, onde ela vai comemorar 35 anos de fundação. O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 27 de julho, às 19h30, na sede do clube da Continental Tobaccos Alliance (CTA), em Venâncio Aires.

O objetivo do happy hour é agradecer aos veículos de comunicação e apoiadores da região o apoio dedicado à equipe de futsal de Venâncio Aires durante as suas mais de três décadas de atividades esportivas. Desde já os nossos parabéns pela importante data. Lá tem um super dirigente chamado Irineu Henn, gente séria e que sempre trabalhou pelo engrandecimento do futsal naquela cidade e região. Parabéns pelo trabalho, seu Irineu.

Parabéns, Galo

O ‘Riovale Jornal’ é um pequeno órgão de imprensa, mas que trabalha com seriedade e muito arrojo. Tem em seu diretor uma trajetória familiar de longa data e que se propaga ao longo dos anos. Trabalho aqui já tem alguns anos e sempre procurei ser o mais correto possível em meus comentários sobre esporte e política. Agora o nosso veículo terá mais uma responsabilidade. Eu sou assessor de imprensa do Avenida, o Clube do Povo, mas sempre com imparcialidade e seriedade que o cargo exige. Agora vamos ter outro colega em uma Assessoria de clube. O Guilherme Athayde será assessor de imprensa do Futebol Clube Santa Cruz, do presidente Sérgio Pilz. Para a nossa empresa, este convite é certamente o reconhecimento do trabalho que fazemos no dia a dia. Falando a verdade de ambos os clubes com total imparcialidade, como deve ser o jornalismo. Boa sorte ao colega nesta nova empreitada.

Decisão do feminino começa hoje

O primeiro confronto acontece no feriado desta terça-feira, 25, no campo do Linha Nova, onde o Esperança recebe o São Martinho, com início às 15h30. A partida de volta será no sábado, 29, no campo do São Martinho, onde a programação inicia às 14h30 com a disputa do terceiro lugar entre os times da Lifasc x Afasc e logo após São Martinho x Esperança duelam pela taça da primeira edição do certame. O Campeonato Municipal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município: Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc), Departamento de Futebol Monte Alverne, Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc), Liga Vale do Castelhano, Liga de Futebol Sete São Martinho/Paredão e Liga Integração de Futebol Sete.

Futebol feminino tem apoio da Prefeitura de Santa CruzFutebol feminino tem apoio da Prefeitura de Santa Cruz Crédito: Divulgação/RJ

 


 

Vai começar a Copa América

Santa Cruz vai ter a Copa América na próxima quinta-feira. A partir das 19h30, nas canchas do Centro Cultural Cultural 25 de Julho, situadas junto ao Parque da Oktoberfest. Esta Copa América, que é dirigida pela Federação Internacional de Eisstocksport,  acontece a cada dois anos e será  realizada em nossa cidade nos dias 27 a 30 de julho, trazendo a Santa Cruz do Sul equipes do Canadá e do Paraguai para confrontos com as equipes brasileiras, em várias modalidades, durante estes três dias. Quem ainda não conhece este esporte tem a oportunidade de olhar os melhores jogando.  

Reunião do Regional

A direção da Liga Regional informa aos clubes, que a reunião que vai tratar do Campeonato Regional 2017, será na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. Portanto, todos os clubes interessados em participar do décimo quinto Campeonato Regional de Futebol Amador devem marcar presença neste encontro. O atual campeão é o Senai de Santa Cruz.

Regional tem reunião na quinta-feiraRegional tem reunião na quinta-feira Crédito: Julio Mello

 


 

Vitória em casa é primordial

O time da Assaf não conseguiu reprisar o bom futsal apresentado em Salto do Jacuí e perdeu em Passo Fundo por 7x4. Não foi uma boa jornada e teve alguns erros individuais. Contudo, o Projeto Pés no Chão tem no sábado, um jogo contra o Figueira e pode se recuperar tranquilamente. O preço dos ingressos deverá ser promocional.