Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Expoagro Afubra 20 anos define tema
GERAL
Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES

Vida é para se Viver

Valério Garcia - 21/07/2017

Fomos educados somente para a vida, embora saibamos que a única coisa realmente certa para nós, é a morte. Como prepararmo-nos para isso? Será que existe entendimento e aceitação para a morte? A palavra “morte” já nos causa espanto e apreensão. Mas um dia ela chegará; de diferentes formas; em dias não pensados ou calculados.

As religiões têm suas explicações para este fenômeno, sejam elas quais forem. O tamanho de nossa fé e a credulidade que ela nos passa é que fará a diferença em nossa crença. O intrigante é o mistério já que, cientificamente, não se tem provas concretas sobre o que acontece após a morte; se é que acontece algo..

Acredito que teremos outras missões, em outros planos, outras oportunidades para acertos, outras oportunidades para melhorarmos em favor do bem e de outros semelhantes que habitaram o plano físico, assim como nós. Seria mais uma oportunidade para reparar algum mal que tenhamos feito. Aqui não somos perfeitos e com nossos erros devemos aprender cada vez mais, repassando aos nossos pequenos o conhecimento adquirido, para que eles não venham cometer esses mesmos erros num futuro próximo. Mas isto é apenas minha opinião pessoal. 

Mas antes da morte vem a Vida! E o que estamos fazendo para bem vivê-la? Tenho me perguntado isso todos os dias. Principalmente quando vejo o que ocorre em nosso mundo. Por incrível que pareça, tem gente que se aproveita dos infortúnios alheios para tirar proveito. Parece mentira, mas é verdade. A desgraça de muitos pode ser especulada para vantagens de alguns. A que ponto chegou o ser humano para minimizar a vida? Muitas pessoas só pensam em prejudicar seu semelhante para, com isso, ter um benefício próprio. Não medem esforços e não têm escrúpulos para conseguirem o que desejam, seja por bem ou por mal. O problema é que o egoísmo está sempre de mãos dadas com a falsidade e a maldade. Para algum tipo de gente o que interessa mais é a derrota de outros, do que a sua própria vitória. Quantos fatos marcantes já se passaram na vida de muita gente e que não serviu para melhorar, em nada, seus comportamentos. Nos conflitos pessoais, as pessoas deviam colocar-se no lugar do outro antes de tomarem qualquer tipo de decisão, antes de executarem qualquer tipo de atitude. A maior pobreza do ser humano, é a pobreza de espírito!

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... é preciso saber viver...” são refrões de algumas músicas que merecem uma análise mais profunda. Devemos procurar o caminho do bem todo segundo, todo minuto, melhorar sempre que possível pois nunca sabemos quanto tempo ainda nos resta por aqui. O amanhã não nos pertence, o ontem não nos pertence mais, mas o hoje, ah..este sim é nosso, por isso ele é chamado de presente. Vamos valorizá-lo da melhor maneira possível, com as pessoas que estão ao nosso redor e nos querem bem. A vida é muito boa; a gente que, muitas vezes, teima em maltratá-la.

Bom final de semana.