Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

Plano Geral

Plano Geral - 14/07/2017

A RENNER CHEGOU

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugura nessa sexta-feira, 14 de julho, sua primeira loja na cidade de Santa Cruz do Sul. Com uma área total de 1.766 mil metros quadrados e investimento de R$ 7 milhões, a nova unidade da marca fica na Rua Marechal Floriano, 445. Essa é a 311ª operação da Renner no País e a 33ª em atividade no estado do Rio Grande do Sul.  A unidade também conta com o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada pela Renner com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja.

ESTÁ SERVIDO?

O Senac Santa Cruz do Sul está inscrevendo para o curso de Cozinheiro. A qualificação aborda temas como controle do estoque de cozinha, organização do ambiente de trabalho, preparação dos ingredientes, apresentação de produções culinárias e elaboração de ingredientes. Com carga horária de 500 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo. As aulas iniciam no dia 7 de agosto e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h. Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Venâncio Aires, 300. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-6460 ou através do site www.senacrs.com.br/santacruz. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

TRABALHADOR NÃO GOSTOU

Uma pesquisa realizada pela VAGAS.com revela que a metade dos profissionais considera as mudanças propostas pela reforma trabalhista ruim ou péssima. De acordo com o levantamento, as propostas mais mal avaliadas (ruim ou péssima), foram a possibilidade de rebaixamento de cargo (67%), rescisão contratual de comum acordo (67%), trabalho intermitente (60%) e terceirização em qualquer atividade (57%).

ENQUANTO ISSO...

As entidades ligadas ao varejo comemoram aprovação da reforma trabalhista. De acordo com material divulgado pela imprensa da Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a aprovação do texto-base "foi recebida com o sentimento de vitória e de dever cumprido" pelas principais entidades que representam o segmento do varejo. "Para a entidade, o Brasil dá um passo gigantesco no sentido de criar um ambiente de negócios favorável ao crescimento e que estimule a geração de novos empregos", dizia ainda o texto.

NO BRASIL

A mais antiga e prestigiada competição científica para alunos do Ensino Médio, a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO em inglês) vai acontecer, pela primeira vez na história no hemisfério sul, mais precisamente no Rio de Janeiro. Com organização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), sua 58ª edição terá a participação recorde de 623 estudantes de 112 países de cinco continentes. De 17 a 23 de julho, eles transformarão o Brasil no polo mundial da Matemática. O Brasil iniciou sua participação na IMO em 1979 e já conquistou 22 medalhas e 29 menções honrosas. Em 2016, atingiu sua melhor colocação na história da competição: 15ª lugar na pontuação geral por equipes, com cinco medalhas de prata e uma de bronze.

NOVAS REGRAS

O Passe Livre de Santa Cruz do Sul está com novas regras em vigor para pessoas com deficiência desde a última quarta-feira, 12 de julho. Agora, deficientes com renda mensal de até dois salários mínimos podem solicitar o Cartão Passe Livre Especial, conforme Lei 7.784, de 28 de junho de 2017. O pedido deve ser encaminhado junto à Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), Rua Félix Hoppe, 180. Para requerer o benefício é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovantes de renda e residência, cartão SUS, foto 3 x 4 e atestado médico. Após a análise de documentos, será agendada uma avaliação médica, que ocorrerá sempre nas quartas-feiras, com um profissional da prefeitura, que analisará laudos e exames que comprovem a deficiência. 

OUTRA NOVIDADE

Outra novidade é no acesso ao transporte coletivo. Antes, a pessoa com deficiência apresentava o cartão e precisava aguardar para descer pela porta dianteira. Agora o cartão virá com um chip, que permite que o usuário passe pela roleta, o que proporciona mais conforto e contribui para o maior controle dos acessos com gratuidade. Mais informações pelo telefone (51) 3715-3611.

INAUGURAÇÃO

Voltada para estética e micro pigmentação, inaugurou nessa semana, no Centro de Santa Cruz do Sul o espaço da Lise Priebe. O salão está localizado na rua Marechal Deodoro, 178, sala 704 – no edifício Golden Center. Contatos pelo telefone (51) 99966-1078 para atendimento com hora marcada, com exclusividade.