Edição do dia 15/08/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro de Clubes de 2017
ESPORTES - Projeto do Sesi e da Unisc conquistou título em Caxias do Sul
POE prende foragidos da justiça em Santa Cruz
POLÍCIA - Brigada Militar realizou duas prisões na tarde desta quarta, de pessoas que estavam procuradas
Avenida renova com treinador do Acesso
ESPORTES - Fabiano Daitx vai comandar o Periquito também na Série A
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance
ESPORTES - Prova de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Começam nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Brasil
ESPORTES - Olhares gaúchos estão voltados para Grêmio x Cruzeiro, na Arena
Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária
GERAL - Material de quase 800 veículos será reciclado
Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis
POLÍCIA - Bar em Venâncio Aires disponibilizava três dispositivos de jogos de azar aos seus usuários
Acesso Grasel receberá mais um trecho para acostamento
GERAL - Prefeitura de Santa Cruz realiza a obra na lateral da principal via de acesso à cidade
TCE-RS determina redução na cobrança da tarifa de ônibus intermunicipal
ECONOMIA - Agência reguladora identificou cobrança ilegal de taxa de embarque para quem não pega o ônibus na rodoviária
Centro de Triagem de presos começa a operar em Porto Alegre
POLÍCIA - Estado anunciou prazo para construção de mais duas unidades prisionais

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 01/08/2017

Mais uma grande vitória

Com toda certeza do mundo, eu posso afirmar: o Projeto Pés no Chão, criado este ano pela direção da Assaf, já é vencedor. Pela primeira vez na história recente do clube se apostou na prata da casa. E a grande maioria, jovens com potencial enorme no futuro. Comandados por um técnico também aqui de Santa Cruz, o time está invicto dentro de casa. Fora, tem perdido jogos por falta de experiência de alguns, o que é compreensível nesta primeira etapa do projeto. Com os três pontos do último sábado, a Assaf entrou na zona de classificação. O que desqualifica a tese de que prata da casa não faz milagre. O projeto deste ano está dando certo devido aos jovens e jogadores de Santa Cruz, que encararam o projeto com o coração e o fazem com muito afinco e responsabilidade. Toda a direção e comissão técnica devem um muito obrigado aos jogadores que são verdadeiros guerreiros.

Parabéns ao São Martinho

A equipe do São Martinho está de parabéns pela grande conquista no Feminino de campo, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz. Com este evento, fica evidente que temos bastantes meninas que praticam o futebol feminino. Notamos que falta bem mais apoio para elas, e tem muitas meninas novas que estão vindo aí com vontade de praticar este esporte. Temos várias equipes de futsal em Santa Cruz. Todavia, o momento é de saudar os campeões. Parabéns, São Martinho, pela bela conquista e também ao Esperança pelo segundo lugar.

Sub-19 com força

Os Jogos da Juventude começaram no último domingo, com muitos jovens jogando futsal no Poliesportivo. Foi uma grande jogada da Prefeitura de Santa Cruz, mais especificamente falando do Departamento de Esportes, com o apoio do secretário de Esportes, Henrique Hermany. O Cléber Pereira teve esta excelente ideia de chamar os nascidos em 1999 para jogar. Esta faixa etária é bastante perigosa, e os meninos precisam se ocupar com alguma coisa. Este campeonato vai ajudar, e muito. Parabéns aos envolvidos.

Jogos da Juventude envolvem a garotada em torno do futsalJogos da Juventude envolvem a garotada em torno do futsal Crédito: Divulgação/RJ


 


 

Fui na abertura da Copa América

A Copa América de Eisstocksport teve apoio dos nossos representantes do Legislativo e do Executivo. O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lersch, PT, deu as boas-vindas para os visitantes e praticamente abriu os jogos no 25 de Julho. O secretário de Esportes, Henrique Hermany, foi outro que marcou presença no evento. Parabéns ao pessoal do nosso clube, que ganhou o campeonato.

Jogos tiveram a participação de autoridadesJogos tiveram a participação de autoridades Crédito: Julio Mello

 


 

Sempre humilde

Quero aqui elogiar e enaltecer o presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Sérgio Böhm, que nunca buscou ser o mais importante deste esporte. Procurou a imprensa com a mesma humildade que o acompanha a vida inteira. Está de parabéns pela sua postura e profissionalismo em prol deste esporte.

Duas novidades no Regional

Olaria de Candelária e Saraiva de Monte Alverne são as novidades deste ano para disputar o Regional, que vai para a sua décima quinta edição. Também já estão confirmadas as equipes do América, Senai, Sinimbu, Boa Vontade de Vera Cruz e Esperança de Pântano Grande. Na próxima quinta-feira, vai ocorrer a última reunião antes de começar o campeonato. As equipes que quiserem participar, podem se fazer presentes neste encontro, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos.