Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria
Presidente dos Festejos Farroupilhas destaca a importância da cultura gaúcha
VARIEDADES
Tchê Bistrô e Arte: enaltecendo a tradição gaúcha
VARIEDADES
A força buscada nos versos
VARIEDADES
Cavalos passarão por inspeção antes do desfile
VARIEDADES - Além da Guia de Transporte Animal (GTA), será exigida apresentação de comprovantes para verificar as condições de saúde do animal
CTG de Paredão entregará 500kg em doações
VARIEDADES
Segurança Pública será reforçada em 36 municípios
POLÍCIA - Municípios da região receberão um total de aproximadamente R$ 2 milhões
Assaf vai encarar a Assoeva nas quartas de final
ESPORTES

Parceria é Parceria

Valério Garcia - 19/05/2017

Nos dias de hoje a correria é cada vez maior e temos comentado muito sobre isso. Com um celular à mão, estamos conectados com o mundo inteiro durante todo o tempo. Pensamos que sabemos de tudo e de todos e, na verdade, não sabemos quase nada e muito menos das pessoas. A mecanização de nossas vidas tem nos tornado seres quase que cibernéticos e a questão da afetividade e valorização humana, encontra-se legada a um segundo plano. Aquele contato fraterno, aquela conversa amiga e os encontros da famosa “parceria” estão cada vez mais raros. Tenham certeza de que isto é muito ruim.

A conversa com os amigos fortalece os elos da amizade e permite que as pessoas aproximem-se mais umas das outras. Um computador, por mais moderno que seja, jamais irá abraçar, aconselhar e dar o carinho que precisamos no momento precisado. Até porque se não houver um ser humano para ligá-lo, nem funcionar ele funcionará. Devemos tirar mais tempo para sermos gente e conviver com gente. Nossos amigos são a arma que temos para vencer essa batalha entre o homem e a máquina. 

Minhas pescarias são um bom exemplo disso. Começamos contatando a famosa e antiga “parceria”, onde todos são considerados iguais e importantes. Somente esse contato já é motivo de alegria, pois os companheiros se sentem prestigiados e importantes, sabendo que são únicos. O local escolhido e o tipo de peixe não é o mais importante, mas sim o convívio de algumas horas ou dias na presença de gente, como a gente. Todos querem participar de uma maneira ou de outra, mostrando sua utilidade para o grupo, justificando sua importância para o convite outrora feito. As atividade são múltiplas: lenha para a fogueira, arrumação do acampamento, organização do material, preparação da comida, acondicionamento das bebidas, limpeza dos pescados enfim... trabalho não falta, e alegria é que sobra. Tem alguns que são bons de comida, outros de bebida, outros de causos e cantorias; na verdade todos são bons em alguma coisa e nem tanto em outras. Mas o que importa é que todos são importantes! Mas onde está presente a Educação nesta situação? Em todas as circunstâncias.

Se todos os envolvidos na Educação e em outras áreas também, forem parceiros na divisão das tarefas, tudo será facilitado. Não haverá sobrecarga para alguns e o sucesso será apenas uma questão de tempo. Mas isto somente se consegue com comprometimento, que é a palavra chave para conseguirmos nossos objetivos pessoais ou profissionais. A humildade em sabermos das nossas limitações é outro fator preponderante. Reconhecer que sempre podemos aprender com as pessoas é um gesto nobre que dever ser cultivado. Neste evento todas as respostas estão presentes ao vivo e a cores, não preciso buscar no Google ou em outro aplicativo, é só perguntar para o meu parceiro mais próximo. Outra grande vitória é sobre os celulares: estão desligados ou sem sinal. Teremos que conversar entre nós!

Mas e os peixes? Se falamos em Educação: vamos dividi-los em quantidades e tamanhos iguais para todos, afinal de contas, parceria é parceria!

Bom final de semana.