Edição do dia 15/08/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro de Clubes de 2017
ESPORTES - Projeto do Sesi e da Unisc conquistou título em Caxias do Sul
POE prende foragidos da justiça em Santa Cruz
POLÍCIA - Brigada Militar realizou duas prisões na tarde desta quarta, de pessoas que estavam procuradas
Avenida renova com treinador do Acesso
ESPORTES - Fabiano Daitx vai comandar o Periquito também na Série A
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance
ESPORTES - Prova de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Começam nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Brasil
ESPORTES - Olhares gaúchos estão voltados para Grêmio x Cruzeiro, na Arena
Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária
GERAL - Material de quase 800 veículos será reciclado
Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis
POLÍCIA - Bar em Venâncio Aires disponibilizava três dispositivos de jogos de azar aos seus usuários
Acesso Grasel receberá mais um trecho para acostamento
GERAL - Prefeitura de Santa Cruz realiza a obra na lateral da principal via de acesso à cidade
TCE-RS determina redução na cobrança da tarifa de ônibus intermunicipal
ECONOMIA - Agência reguladora identificou cobrança ilegal de taxa de embarque para quem não pega o ônibus na rodoviária
Centro de Triagem de presos começa a operar em Porto Alegre
POLÍCIA - Estado anunciou prazo para construção de mais duas unidades prisionais

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/08/2017

Nadas campeão regional de futsal

O título foi merecido para a cidade de Rio Pardo. O time do Nadas Branco foi mais competente na segunda partida e levou o troféu de campeão para a Cidade Histórica. O técnico Luciano soube inteligentemente usar a estratégia correta para o jogo. Ou seja, pensou antes o que faria nesta partida. Notei que ele deixou alguns dos seus melhores para um segundo momento. Saiu vencendo por 2x0 e acabou vencendo no tempo normal por 5x2. Na prorrogação voltou a vencer por 2x0. Willian Budi e o capitão Diogo foram os destaques. Fizeram por merecer. Parabéns.

Muito se aprende com as derrotas

O futsal de hoje é muito competitivo e pede bastante profissionalismo, apesar de ser amador. Evidente que existe uma clara discordância entre as afirmações. Mas necessárias para o que quero afirmar logo em seguida. Na verdade, o que quero me fazer entender é que alguns jogadores e até mesmo os técnicos deveriam entender que hoje em dia um jogador pode atuar em alto nível em torno de 7 ou 8 minutos no máximo dentro de quadra. Mais que isso já é superação e ousadia. Portanto, os técnicos e principalmente os fisiologistas que estudam e vivem o dia a dia do futsal sabem do que estou falando. Ainda mais quando alguns atletas possuem uma idade mais avançada. Portanto, esta observação serve de alerta para os nossos treinadores e preparadores físicos.

Muito obrigado

Na última terça-feira fui ao Beira-Rio juntamente com o Projeto de Futuro do Bairro Faxinal Velho e fui muito bem recebido pela direção do Internacional. Fomos pé-quentes, o Inter venceu por 3x0. O objetivo era o de levar a criançada para conhecer e entrar com alguns jogadores em campo, e foi o que ocorreu. Para os pequeninos foi um momento histórico e que eles jamais esquecerão. Agradeço aos amigos que, de uma forma ou outra, ajudaram na viagem e proporcionaram grandes momentos de alegria e descontração. Um grande abraço em todos.

Arquivo foto: Projeto de Futuro foi ao Beira-Rio para assistir Inter x GoiásArquivo foto: Projeto de Futuro foi ao Beira-Rio para assistir Inter x Goiás Crédito: Divulgação/RJ

Merecido campeão no sub-20

A equipe de Pântano Grande fez bonito no sub-20. Ganhou e convenceu contra o time do Migela. Os jovens de Pântano Grande demonstraram que jogam demais com ou sem a bola. Dois meninos em especial jogam demais. Um com a camisa dez chamado João e o outro com a camisa 23, chamado de Gregori, eles desmontaram com o adversário. A nota triste da partida foi o descontrole do pessoal do Migela. Lamentável que jovens como aqueles tenham este tipo de postura.

Sub-20 do Pântano e Esperança, campeão da Copa Regional de Futsal merecidamenteSub-20 do Pântano e Esperança, campeão da Copa Regional de Futsal merecidamente Crédito: Julio Mello

Assimilar a derrota

Ninguém gosta de perder e acho que poucos estão preparados para a derrota. Infelizmente o que vimos na final da Copa Regional de Futsal sub-20, não foi bom para ninguém. Não discuto a qualidade dos jogadores, e sim o modo de agir dos mesmos. Precisam urgentemente de uma reciclagem se quiserem participar de alguma competição futura. Conheço alguns deles e sei do potencial e o futuro que ainda poderão ter. Com uma boa conversa e bons exemplos, ainda podem entrar nos trilhos e galgar coisa positivas em suas vidas. Eu ainda acredito neles, até porque são jovens, e sendo jovens, devemos-lhes dar as mãos. Precisamos unir esforços e ajudá-los, já que notadamente perderam o senso da coisa certa. Resgatar urgente estes jovens seria prioridade para quem comanda aquela equipe.

Grande inauguração

O meu ex-clube, o Juventude de Cerro Alegre, vai inaugurar o seu novo campo de futebol neste domingo. A família Lopes com certeza vai estar presente. Moso e seus dois filhos, o Douglas e o Maiquel, o outro Moso e o seu irmão Silvinho também. O André e o seu filho Lilica serão outros dois que deverão marcar presença. Também jogaram naquele clube. Neste novo complexo esportivo terá copa/cozinha e vestiários, distribuídos numa área de 5,7 hectares, logo após o antigo Salão Fengler.

O presidente Carlos César Sehnem, Flávio Müller, Fernando Müller e Jaime Bohnen, estão nos “finalmentes” visando a inauguração. A programação inicia às 9 horas, com partida festiva entre ex-atletas, dirigentes e presidentes; às 10h30, inauguração com presença do prefeito e autoridades, corte da fita, queima de fogos e pontapé inicial; 11 horas jogo festivo com convidados; 12 horas, almoço; 13h30, jogo da Lifasc – Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, entre Juventude e Avante, nas categorias aspirantes e titulares. Parabéns a todos os envolvidos por esta bela aquisição.

Novo campo do JuventudeNovo campo do Juventude Crédito: Divulgação/RJ

Empate tá bom

A Assaf, em boa fase na Série Prata, vai viajar longe neste sábado. Encara o Horizontina e precisa de um empate apenas para deixar o adversário atrás de si mesma. Isso mesmo, um empate já fica de bom tamanho. Os pupilos do Cléber estão no caminho certo e vamos juntos ver de perto este grande jogão de bola.