Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/08/2017

Nadas campeão regional de futsal

O título foi merecido para a cidade de Rio Pardo. O time do Nadas Branco foi mais competente na segunda partida e levou o troféu de campeão para a Cidade Histórica. O técnico Luciano soube inteligentemente usar a estratégia correta para o jogo. Ou seja, pensou antes o que faria nesta partida. Notei que ele deixou alguns dos seus melhores para um segundo momento. Saiu vencendo por 2x0 e acabou vencendo no tempo normal por 5x2. Na prorrogação voltou a vencer por 2x0. Willian Budi e o capitão Diogo foram os destaques. Fizeram por merecer. Parabéns.

Muito se aprende com as derrotas

O futsal de hoje é muito competitivo e pede bastante profissionalismo, apesar de ser amador. Evidente que existe uma clara discordância entre as afirmações. Mas necessárias para o que quero afirmar logo em seguida. Na verdade, o que quero me fazer entender é que alguns jogadores e até mesmo os técnicos deveriam entender que hoje em dia um jogador pode atuar em alto nível em torno de 7 ou 8 minutos no máximo dentro de quadra. Mais que isso já é superação e ousadia. Portanto, os técnicos e principalmente os fisiologistas que estudam e vivem o dia a dia do futsal sabem do que estou falando. Ainda mais quando alguns atletas possuem uma idade mais avançada. Portanto, esta observação serve de alerta para os nossos treinadores e preparadores físicos.

Muito obrigado

Na última terça-feira fui ao Beira-Rio juntamente com o Projeto de Futuro do Bairro Faxinal Velho e fui muito bem recebido pela direção do Internacional. Fomos pé-quentes, o Inter venceu por 3x0. O objetivo era o de levar a criançada para conhecer e entrar com alguns jogadores em campo, e foi o que ocorreu. Para os pequeninos foi um momento histórico e que eles jamais esquecerão. Agradeço aos amigos que, de uma forma ou outra, ajudaram na viagem e proporcionaram grandes momentos de alegria e descontração. Um grande abraço em todos.

Arquivo foto: Projeto de Futuro foi ao Beira-Rio para assistir Inter x GoiásArquivo foto: Projeto de Futuro foi ao Beira-Rio para assistir Inter x Goiás Crédito: Divulgação/RJ

Merecido campeão no sub-20

A equipe de Pântano Grande fez bonito no sub-20. Ganhou e convenceu contra o time do Migela. Os jovens de Pântano Grande demonstraram que jogam demais com ou sem a bola. Dois meninos em especial jogam demais. Um com a camisa dez chamado João e o outro com a camisa 23, chamado de Gregori, eles desmontaram com o adversário. A nota triste da partida foi o descontrole do pessoal do Migela. Lamentável que jovens como aqueles tenham este tipo de postura.

Sub-20 do Pântano e Esperança, campeão da Copa Regional de Futsal merecidamenteSub-20 do Pântano e Esperança, campeão da Copa Regional de Futsal merecidamente Crédito: Julio Mello

Assimilar a derrota

Ninguém gosta de perder e acho que poucos estão preparados para a derrota. Infelizmente o que vimos na final da Copa Regional de Futsal sub-20, não foi bom para ninguém. Não discuto a qualidade dos jogadores, e sim o modo de agir dos mesmos. Precisam urgentemente de uma reciclagem se quiserem participar de alguma competição futura. Conheço alguns deles e sei do potencial e o futuro que ainda poderão ter. Com uma boa conversa e bons exemplos, ainda podem entrar nos trilhos e galgar coisa positivas em suas vidas. Eu ainda acredito neles, até porque são jovens, e sendo jovens, devemos-lhes dar as mãos. Precisamos unir esforços e ajudá-los, já que notadamente perderam o senso da coisa certa. Resgatar urgente estes jovens seria prioridade para quem comanda aquela equipe.

Grande inauguração

O meu ex-clube, o Juventude de Cerro Alegre, vai inaugurar o seu novo campo de futebol neste domingo. A família Lopes com certeza vai estar presente. Moso e seus dois filhos, o Douglas e o Maiquel, o outro Moso e o seu irmão Silvinho também. O André e o seu filho Lilica serão outros dois que deverão marcar presença. Também jogaram naquele clube. Neste novo complexo esportivo terá copa/cozinha e vestiários, distribuídos numa área de 5,7 hectares, logo após o antigo Salão Fengler.

O presidente Carlos César Sehnem, Flávio Müller, Fernando Müller e Jaime Bohnen, estão nos “finalmentes” visando a inauguração. A programação inicia às 9 horas, com partida festiva entre ex-atletas, dirigentes e presidentes; às 10h30, inauguração com presença do prefeito e autoridades, corte da fita, queima de fogos e pontapé inicial; 11 horas jogo festivo com convidados; 12 horas, almoço; 13h30, jogo da Lifasc – Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, entre Juventude e Avante, nas categorias aspirantes e titulares. Parabéns a todos os envolvidos por esta bela aquisição.

Novo campo do JuventudeNovo campo do Juventude Crédito: Divulgação/RJ

Empate tá bom

A Assaf, em boa fase na Série Prata, vai viajar longe neste sábado. Encara o Horizontina e precisa de um empate apenas para deixar o adversário atrás de si mesma. Isso mesmo, um empate já fica de bom tamanho. Os pupilos do Cléber estão no caminho certo e vamos juntos ver de perto este grande jogão de bola.