Edição do dia 17/11/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lanceiros de Santa Cruz dançou no último bloco
GERAL - Havaneira Marcada, Anú e Roseira foram as danças
CTG Lanceiros de Santa Cruz é o terceiro grupo do Bloco 5
VARIEDADES - Grupo traz a história nos trilhos de Santa Cruz
CTG Lanceiros de Santa Cruz é o terceiro grupo do Bloco 5
VARIEDADES - Grupo traz a história nos trilhos de Santa Cruz
Rincão da Alegria se apresenta no Enart 2017
GERAL - Grupo foi o segundo a se apresentar na manhã desse sábado, 18 de novembro
Enart: dia de classificatórias para o domingo
VARIEDADES - Competições iniciam as 9h deste sábado, no Parque da Oktoberfest
CTG Rincão da Alegria é o segundo grupo deste sábado
VARIEDADES - Entidade leva a modernidade para o campo em sua temática
Enart 2017 tem início em Santa Cruz do Sul
GERAL - O maior encontro de arte amadora da América Latina segue até o domingo no Parque da Oktoberfest
Policiais seguem buscas aos foragidos do Presídio Regional
POLÍCIA
Rombo na previdência é real, diz especialista
POLÍTICA - Situação poderia comprometer investimento em outras áreas importantes
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja
EDUCAÇÃO - Exame será aplicado neste domingo em todo o país
Portal da campanha antibullying da prefeitura é lançado
GERAL - O objetivo do portal é servir como uma fonte de informações sobre o Bullying e também como espaço para denúncia
No Brasil, falta trabalho adequado para 26,8 milhões de pessoas
GERAL - Informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
GERAL - Motivo é a realização das eleições do próximo ano. Ideia é que o horário de verão comece após o segundo turno da votação
I Mostra de Empreendedorismo Feminino acontece neste domingo
GERAL
Lifasc: Julgamento do recurso do Linha Nova ocorre no dia 21
ESPORTES - Reunião do Conselho de Clubes ocorre na sede do Linha Santa Cruz, a partir das 20h
Assembleia vai eleger novo presidente e vice da ACI
GERAL
Pretos ou pardos são 63,7% dos desocupados no país
GERAL - São 8,3 milhões de pessoas pretas ou pardas desocupadas
Mapa da Cidade promove mutirão no bairro Santo Inácio
GERAL - Moradores poderão obter maiores informações sobre o levantamento

Focando no Esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/08/2017

Jogo da vida

O futsal entra para um momento decisivo neste sábado. Depois de começar cambaleante a temporada, o clube Assaf está fazendo até aqui um baita campeonato. Não se pode dizer o contrário. Tudo porque os recursos são parcos e o grupo de jogadores jogam por amor à camisa e a cidade onde moram. Neste sábado, o tricolor enfrenta um dos melhores times da Série Prata, o Parobé do grande Francisco Futsal. O treinador deles é boa pessoa, trabalhador e acima de tudo amigo dos amigos. Conhece futsal e sabe passar o que ele quer para os seus atletas. Realmente uma pessoa fantástica. Aqui do lado da Assaf um emergente chamado Cleber Pereira, igualmente trabalhador, mas que ainda está no começo da sua carreira. Está indo muito bem, fez mais que um e outro enganador que passou pela Assaf. Enfim, será um jogo de tirar o folego neste sábado, as 20h, na Unisc. O jogo é no Ginásio da Unisc.

Jogando pela cidade

Independente de ter ou não o apoio financeiro da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, a Assaf segue levando o nome da cidade por todos os recantos do Rio Grande do Sul e particularmente confesso que tinha algumas cidades de pequeno porte que eu ainda não tinha ido. Fortaleza dos Valos é uma delas. Fomos jogar lá e é uma cidade pequena, mas com um povo bastante acolhedor. Também fui até Parobé, outra cidade não muito grande, da mesma forma, fomos bem recebidos. Mas o que quero deixar bem claro, que na maioria dos casos, nós somos chamados de Santa Cruz. Quando chegamos nos ginásios, os adversários dizem; “Chegou Santa Cruz”. Portanto, com ou sem apoio financeiro o tricolor bate no peito e fala com toda a força de seus pulmões: “Nós somos Santa Cruz do Sul sim senhor”.

Dia dos pais

Eu já não tenho mais o meu pai e já faz um tempo, mas domingo é dia dele e quero sempre lembrar do seu José de Mello. O homem que me colocou no mundo. Gostaria quer todas os filhos fizessem o mesmo neste domingo. Quem puder que de um abraço em seu pai, nem precisa de presente, pois isso é o mercado que ordena. O importante é lembrar e dar um forte abraço naquele que sempre será o seu melhor amigo. Principalmente nos dias de hoje, onde a juventude está achando mais amigos nas ruas.

Boa programação

O domingo será de festa esportiva em Quarta Linha Nova Alta terra do União, lá do Valdino e do Charles. As dez horas da manhã vai ter um jogo de pais e filhos e ao meio dia uma baita galinhada. Bem coisa do nosso interior, com uma boa maionese e um monte de saladas verdes e legumes. Que saudades eu tenho da comida do nosso interior. Monte Alverne sempre teve uma boa culinária, lembro do tempo em que o São José fazia galinhada em sua sede. O Copema era o mestre juntamente com o Fritz. Era coisa linda almoçar aos domingos nos campos de futebol. Boa galinhada para todos no domingo em Quarta Linha Nova.

Estão contratando

As equipes que irão participar do Regional 2017 estão correndo atrás de jogador. Uma semana um dirigente pensa que contratou um jogador na outra o mesmo já está em outra equipe. O mercado está forte em Santa Cruz e região. Pelo que estou ouvindo vem forte o Esperança e com a estrutura organizada de sempre. Este ano eles irão mandar os seus jogos nos Plátanos. É a direção do Esperança tem força meus amigos. Os caras são competentes mesmo. Boa sorte ao Esperança para esta temporada. No ano passado ficou no quase para passar para as finais.

Redondo está contratando

O meu amigo Redondo está junto com o trabalhador técnico Juvino, na  montagem da equipe do América. Pelo jeito vem coisa boa ai pela frente. O Redondo não é bobo e quer fechar com chave de ouro a sua aposentadoria. Se é que é verdade que ele vai largar a bola no final deste ano. O que acho difícil. O veterano e campeão de tudo está correndo atrás dos boleiros. Me disse que vai fazer um time de amigos lá no América, vamos ver se vai dar certo. Boa sorte ai meu amigo.