Edição do dia 15/08/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro de Clubes de 2017
ESPORTES - Projeto do Sesi e da Unisc conquistou título em Caxias do Sul
POE prende foragidos da justiça em Santa Cruz
POLÍCIA - Brigada Militar realizou duas prisões na tarde desta quarta, de pessoas que estavam procuradas
Avenida renova com treinador do Acesso
ESPORTES - Fabiano Daitx vai comandar o Periquito também na Série A
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance
ESPORTES - Prova de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Começam nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Brasil
ESPORTES - Olhares gaúchos estão voltados para Grêmio x Cruzeiro, na Arena
Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária
GERAL - Material de quase 800 veículos será reciclado
Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis
POLÍCIA - Bar em Venâncio Aires disponibilizava três dispositivos de jogos de azar aos seus usuários
Acesso Grasel receberá mais um trecho para acostamento
GERAL - Prefeitura de Santa Cruz realiza a obra na lateral da principal via de acesso à cidade
TCE-RS determina redução na cobrança da tarifa de ônibus intermunicipal
ECONOMIA - Agência reguladora identificou cobrança ilegal de taxa de embarque para quem não pega o ônibus na rodoviária
Centro de Triagem de presos começa a operar em Porto Alegre
POLÍCIA - Estado anunciou prazo para construção de mais duas unidades prisionais

Perder faz parte do esporte, mas...

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/08/2017

Sinceramente é complicado fazer esporte quando uma dupla de arbitragem é muito ruim tecnicamente. Não posso afirmar que são mal intencionados porque não tem por onde. Pois, a equipe que a Assaf enfrentou no último sábado, não tem motivos para ganhar com ajuda de arbitragem. Muito pelo contrário, o Parobé é organizado e tem um grande treinador. Que fique bem claro, a Assaf perdeu por 4x2 para o Parobé e reconhece a superioridade do adversário. Contudo, não pode uma dupla de árbitros errar do jeito que errou. Expulsou injustamente o ala Jonas Feijão, que até o momento da competição nem sequer havia levado um cartão amarelo. Faltas invertidas, sem imposição disciplinar e agindo de forma sarcástica com jogadores, comissão técnica e direção das equipes. Como se fossem os donos da verdade.
Por pouco não houve invasão do torcedor. Felizmente em Santa Cruz, o povo não é violento, caso contrário poderia ser pior. Por um futuro melhor e tentando atenuar futuros problemas, seria de bom alvitre que estes dois árbitros não viessem num futuro próximo comandar jogos da Assaf. O árbitro José Airton e o seu auxiliar Eudo Dorneles, por favor, façam uma reciclagem urgente.

Arbitragem foi confusa o tempo todo do jogoArbitragem foi confusa o tempo todo do jogo Crédito: Julio Mello

Grande dupla em favor do basquete

Fiquei bastante feliz com o projeto criado pelo basqueteiro de primeira linha, o Rogério Klafke, um dos monstros sagrados do basquete brasileiro. Olhei e trabalhei em muitos jogos deste senhor. Ele sempre foi mortal da linha dos três. Agora, juntamente com o Athos Calderaro, outro incansável, farão uma dupla para trabalhar com os jovens iniciantes do nosso basquete. Vamos torcer para que tudo dê certo e que nós possamos, num futuro próximo, olhar alguns jovens despontando no cenário estadual e nacional. Boa sorte para os dois.
 

Assoeva em grande fase

O trabalho feito em Venâncio Aires feito pela direção da Assoeva é algo que deve ser louvado. O time é quinto lugar na Liga Nacional e segundo no Estadual Série Ouro. Portanto, um trabalho que dever ser elogiado, sim senhor. Parabéns ao Irineu Henn, que tem mantido o futsal em alta naquela cidade. Acho que este ano esta equipe merecia um título. Está amadurecendo cada vez mais uma conquista para o merecido trabalho feito com êxito na cidade do chimarrão.

Muita expectativa no Regional

Os dirigentes dos clubes envolvidos na participação do Regional estão se movimentando na busca de jogadores. Estou ouvindo e vendo várias negociações. O Sinimbu terá Guilherme Eich no comando do time. No América, a conversa está andando com o Cléber Pereira e Juvino. No Saraiva, Luciano Müller vem na cabeça. O Boa Vontade vem com Cássio outra vez. O Senai terá o Kepp, que sempre trabalhou lá pelos lados do Rio Pardinho. Com certeza, teremos um belo campeonato outra vez.

Dirigente do Olarias com o modelo de camisa para este anoDirigente do Olarias com o modelo de camisa para este ano Crédito: Julio Mello

Acidente no futsal

No final de semana, a Celemaster Uruguaianense, equipe de futsal, sofreu um acidente. O micro-ônibus, que conduzia a delegação e alguns torcedores, acabou saindo da pista e tombando em um barranco no trecho entre Itaqui/RS e São Borja/RS. Felizmente, ninguém faleceu, mas alguns passageiros, inclusive atletas, sofreram fraturas e escoriações. Infelizmente quem está na estrada está sujeito aos acidentes. Desejamos o pronto restabelecimento a todos que tiveram machucados.