Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Agora é de forma oficial

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/08/2017

Guilherme Eich, vice-presidente de futebol do Avenida, anunciou no meio da semana a renovação de contrato do técnico Fabiano Daitx, o mesmo que levou o Periquito de volta para a Série A de 2018. E tem razão o Guilherme, o cara é um excelente profissional, assim como os seus dois escudeiros: Lincoln Bender e César Raro. Uma comissão técnica que realmente tem o trabalho na cabeça em primeiro lugar. Acertou a direção do Periquito em manter estes profissionais. 

Lincoln Bender e Fabiano DaitxLincoln Bender e Fabiano Daitx Crédito: Julio Mello

De olho no mercado

O técnico Fabiano Daitx e Guilherme Eich estão de olho nos futuros jogadores do clube. A composição do grupo já começou, e o mercado é de quem olhar e analisar muito bem. Na segunda-feira, os dois estavam em São Paulo. Lá é o centro dos boleiros. Ficam em São Paulo os campeonatos mais fortes do nosso país. Na verdade, em todas as divisões, podemos encontrar jogadores com qualidade naquele estado.  

Em formação 

O Futebol Clube Santa Cruz ainda está na fase de formação da sua diretoria. O presidente Sérgio Pilz, eleito para mais um mandato, trabalha na busca de nomes para preencher a nominata da sua diretoria. O técnico para o ano que vem, quando vai disputar a Divisão de Acesso, ainda não está definido e, se está, não foi anunciado.

Tricolor precisa de pontos

A Assaf joga neste sábado precisando da vitória, e ela é imprescindível. Tudo porque perdeu em casa no último final de semana. Neste sábado, enfrenta o time da ACBF de Cerro Branco fora de casa e necessita como nunca de um empate. Na Série Prata, as duas últimas equipes caem para a Série Bronze. O adversário deste sábado está em penúltimo lugar, e o Figueira é o lanterna. A ACBF tem 13 pontos e Assaf tem 17. Um empate manteria a distância de pontos entre as duas equipes.

Obra está andando

Passei nesta quinta-feira pela obra que está sendo realizada no Bairro Faxinal Menino Deus, onde será erguido um ginásio de esportes. A construção é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o governo federal.

Me deu retorno

Conversei com o presidente da Agafusa esta semana sobre a terrível arbitragem do final de semana passado no jogo da Assaf. Me atendeu bem o senhor Elgio Ribas, com quem tenho um bom relacionamento. Me prometeu que vai analisar as filmagens e, se possível, tomar uma posição sobre o que fazer com a dupla de árbitros, que foi tenebrosa. 

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro

Tem razão o ex-jogador Rogério Klafke, quando afirma que Santa Cruz é um celeiro natural de jogadores de basquete. Ele sabe bem o que fala, pois saiu daqui para o mundo. O projeto Cestinha Sesi/Unisc continua dando frutos e ganhando competições por todos os lugares. No começo deste mês, o Cestinha de Santa Cruz do Sul disputou o quadrangular final de basquete do Sul-Brasileiro de Clubes de 2017, categoria sub-15 masculino, em Caxias do Sul. De acordo com o coordenador do projeto, professor Gilmar Fernando Weis, independentemente do resultado alcançado, a filosofia da equipe é pautada nos valores que o esporte agrega aos alunos/atletas, como disciplina, respeito, companheirismo e autonomia, que certamente terão alguma interferência positiva na vida desses jovens. Os atletas campeões são: Antônio, Eduardo, Dhomini, Felipe, Jaime, João, Lucas, Mateus, Maurício, Rafael, Renan e Victor. Weis destaca ainda o excelente trabalho realizado pelos professores Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Luiz Lawisch Júnior, técnico e auxiliar-técnico, respectivamente.
 

Tem garoto do Faxinal campeão 
 
Um dos jovens campeões com o Projeto Cestinha é o Dhomini Vieira, morador do Bairro Faxinal/Menino Deus. Um jovem que começou no Projeto de Futuro jogando futsal, contudo, devido a sua altura, ele foi para o basquete. Onde pelo jeito está dando certo. Desejo todo o sucesso ao meu amigo e toda a sua família. O seu irmão, o Vitor Vieira, vai dar o que falar no futsal e, quem sabe, no futebol campo. Potencial para isso ele tem. 

Dhomini Vieira do CestinhaDhomini Vieira do Cestinha Crédito: Divulgação/RJ