Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Agora é de forma oficial

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/08/2017

Guilherme Eich, vice-presidente de futebol do Avenida, anunciou no meio da semana a renovação de contrato do técnico Fabiano Daitx, o mesmo que levou o Periquito de volta para a Série A de 2018. E tem razão o Guilherme, o cara é um excelente profissional, assim como os seus dois escudeiros: Lincoln Bender e César Raro. Uma comissão técnica que realmente tem o trabalho na cabeça em primeiro lugar. Acertou a direção do Periquito em manter estes profissionais. 

Lincoln Bender e Fabiano DaitxLincoln Bender e Fabiano Daitx Crédito: Julio Mello

De olho no mercado

O técnico Fabiano Daitx e Guilherme Eich estão de olho nos futuros jogadores do clube. A composição do grupo já começou, e o mercado é de quem olhar e analisar muito bem. Na segunda-feira, os dois estavam em São Paulo. Lá é o centro dos boleiros. Ficam em São Paulo os campeonatos mais fortes do nosso país. Na verdade, em todas as divisões, podemos encontrar jogadores com qualidade naquele estado.  

Em formação 

O Futebol Clube Santa Cruz ainda está na fase de formação da sua diretoria. O presidente Sérgio Pilz, eleito para mais um mandato, trabalha na busca de nomes para preencher a nominata da sua diretoria. O técnico para o ano que vem, quando vai disputar a Divisão de Acesso, ainda não está definido e, se está, não foi anunciado.

Tricolor precisa de pontos

A Assaf joga neste sábado precisando da vitória, e ela é imprescindível. Tudo porque perdeu em casa no último final de semana. Neste sábado, enfrenta o time da ACBF de Cerro Branco fora de casa e necessita como nunca de um empate. Na Série Prata, as duas últimas equipes caem para a Série Bronze. O adversário deste sábado está em penúltimo lugar, e o Figueira é o lanterna. A ACBF tem 13 pontos e Assaf tem 17. Um empate manteria a distância de pontos entre as duas equipes.

Obra está andando

Passei nesta quinta-feira pela obra que está sendo realizada no Bairro Faxinal Menino Deus, onde será erguido um ginásio de esportes. A construção é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o governo federal.

Me deu retorno

Conversei com o presidente da Agafusa esta semana sobre a terrível arbitragem do final de semana passado no jogo da Assaf. Me atendeu bem o senhor Elgio Ribas, com quem tenho um bom relacionamento. Me prometeu que vai analisar as filmagens e, se possível, tomar uma posição sobre o que fazer com a dupla de árbitros, que foi tenebrosa. 

Sub-15 do Cestinha é campeão Sul-Brasileiro

Tem razão o ex-jogador Rogério Klafke, quando afirma que Santa Cruz é um celeiro natural de jogadores de basquete. Ele sabe bem o que fala, pois saiu daqui para o mundo. O projeto Cestinha Sesi/Unisc continua dando frutos e ganhando competições por todos os lugares. No começo deste mês, o Cestinha de Santa Cruz do Sul disputou o quadrangular final de basquete do Sul-Brasileiro de Clubes de 2017, categoria sub-15 masculino, em Caxias do Sul. De acordo com o coordenador do projeto, professor Gilmar Fernando Weis, independentemente do resultado alcançado, a filosofia da equipe é pautada nos valores que o esporte agrega aos alunos/atletas, como disciplina, respeito, companheirismo e autonomia, que certamente terão alguma interferência positiva na vida desses jovens. Os atletas campeões são: Antônio, Eduardo, Dhomini, Felipe, Jaime, João, Lucas, Mateus, Maurício, Rafael, Renan e Victor. Weis destaca ainda o excelente trabalho realizado pelos professores Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Luiz Lawisch Júnior, técnico e auxiliar-técnico, respectivamente.
 

Tem garoto do Faxinal campeão 
 
Um dos jovens campeões com o Projeto Cestinha é o Dhomini Vieira, morador do Bairro Faxinal/Menino Deus. Um jovem que começou no Projeto de Futuro jogando futsal, contudo, devido a sua altura, ele foi para o basquete. Onde pelo jeito está dando certo. Desejo todo o sucesso ao meu amigo e toda a sua família. O seu irmão, o Vitor Vieira, vai dar o que falar no futsal e, quem sabe, no futebol campo. Potencial para isso ele tem. 

Dhomini Vieira do CestinhaDhomini Vieira do Cestinha Crédito: Divulgação/RJ