Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

Grande Juventude

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/08/2017

Depois de inaugurar a sua nova praça de esportes, o Juventude de Cerro Alegre agora é líder da Lifasc. No final de semana venceu mais uma partida por este campeonato. Derrotou o João Alves por 5x1. Uma goleada em casa parta alegria da sua torcida.

Garotos do Projeto

Os Jogos da Juventude, que estão sendo realizados pela Prefeitura em Santa Cruz, é um projeto de extrema importância para as comunidades dos bairros da cidade. Além de ter o congraçamento entre os clubes e jovens, tem ainda a esportividade em si, que é saudável e importante para o crescimento físico e psíquico dos jovens e adolescentes. Fomentar o esporte é importante sob qualquer aspecto. Sem dúvida que é uma grande ideia da Secretaria de Esportes.

Secretário de Esportes

Falando nisso. Eu gostaria de parabenizar o nosso secretário de Esportes, Henrique Hermany, pela sua participação efetiva nos eventos esportivos sem olhar o local e que tipo de pessoas que estão envolvidas. Ele tem apoiado vários projetos sociais e tem recebido muitas pessoas em seu gabinete com educação e galhardia. Realmente este jovem chamado Henrique Hermany, tem feito um bom trabalho nesta pasta e gostaria muito que o prefeito municipal o mantivesse neste local para o bem do nosso esporte. Evidentemente que muita coisa ainda pode ser feita e deverá ser, mas creio que ele está no caminho certo. Posso aqui um dia criticar o seu trabalho, mas o momento é de elogiar. Evidente.

Henrique HermanyHenrique Hermany Crédito: Luiz Fernando Bertuol/Secom

Um cara no lugar certo
 
Sem dúvida alguma que o atual treinador da Assaf é um labutador do esporte. Cléber Pereira é um cara que merece os elogios que porventura ainda não tenham sido feitos por este colunista. Ele é um cara sempre de cara aberta e com um sorriso fácil no rosto. Trabalha na Secretaria de Esportes e lá realiza vários eventos esportivos. Na Assaf, ele é o técnico do adulto e um dos principais executores do Projeto Pés no Chão. No último sábado, comandando a equipe da Assaf, ele teve uma leitura perfeita do que estava acontecendo em quadra, e isso para alguns técnicos é justamente o que falta, ou seja, uma leitura apropriada daquilo que está ocorrendo em quadra. O time venceu, e bem, o adversário por 3x1. Quero dizer que este senhor está de parabéns e andando a passos largos em busca de voos maiores. Tem potencial e acredito que ainda será um dos melhores técnicos de futsal do nosso estado. 

Cléber PereiraCléber Pereira Crédito: Julio Mello

Grande evento

O Bar do Canário realizou no fim de semana um grande evento de poker. Na ocasião, distribuiu mais de R$ 13 mil em prêmios. O chamado 10 K, reuniu jogadores de várias cidades do Vale do Rio Pardo e um jovem de Santa Cruz acabou levando a maior premiação. Thiago Souza ficou campeão, com Celson Luedke em segundo e Djorff em terceiro. A coordenação ficou a cargo do Diogo Schuh, Cesar Frantz e Guilherme Bittencourt. Parabéns pela bela organização e aos campeões. 

Campeão em humildade

O jovem Thiago Souza, campeão do 10 K do Bar do Canário, mereceu a conquista, ainda mais por ser um dos bons moços da nossa cidade. Trata-se de uma pessoa bastante humilde e não se acha o melhor. A sua conquista muito se deve justamente por jogar de forma segura e compenetrada. Pois, encarou muitos dos ditos melhores jogadores de Santa Cruz e região. Por tudo isso, parabéns, meu amigo.

Thiago Souza, grande campeãoThiago Souza, grande campeão Crédito: Divulgação/RJ