Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

PESQUISA RAPIDINHA

Plano Geral - 28/07/2017

Crédito: Reprodução/RJ
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) estão realizando uma pesquisa online que tem como objetivo verificar a opinião da comunidade a respeito das mudanças de regras para o Estacionamento Rotativo (Rapidinho) do Centro da cidade. São apenas duas perguntas. Elas podem ser respondidas no link https://goo.gl/forms/DrX6XTVydlVPRjua2, que está disponível também na página do Riovale Jornal no Facebook (facebook.com/riovalejornal).

AGUARDAMOS ANSIOSOS

A programação da 30ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul está sendo finalizada e deve ser divulgada nos próximos dias. A informação é do SESC Santa Cruz. A edição de 2017 acontecerá entre os dias 9 e 17 de setembro. 

CARTEIRAS DE TRABALHO
A Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul iniciou nesta quinta-feira, 27 de julho, o agendamento de atendimento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O agendamento pode ser realizado no site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS): http://www.fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho. Os documentos necessários para fazer o encaminhamento são um documento oficial de identificação, certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência. 

ATENÇÃO!
Com a falta de auditores na Delegacia do Trabalho de Santa Cruz do Sul, a diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-VARP) comunica que as rescisões de Contrato do Trabalho - desde que não tenha sindicato representativo da categoria – devem ser assistidas pela Promotoria de Justiça Cível da Comarca local. As rescisões serão homologadas pelo promotor Érico Barin. É preciso apenas fazer um agendamento prévio pelo telefone (51) 3711-2644.

É NESSE SÁBADO
O Núcleo de Agricultores Ecologistas de Santa Cruz do Sul realizará nesse sábado, 29 de julho, o encontro com seus consumidores. O evento que acontecerá em formato de bate-papo terá como objetivo discutir os alimentos orgânicos e as diferenças em relação aos alimentos convencionais e coloniais. A ideia é também a de aproximar agricultores e consumidores. 

PARA DESENVOLVER
Nos próximos dias 1º, 2 e 3 de agosto, acontece a Consulta Popular 2017. A comunidade poderá votar apenas uma vez em uma das modalidades: on-line, mensagem de texto (SMS) e off-line (através de dispositivos móveis e tablets). O voto é validado através do Título Eleitoral. O Corede/VRP escolheu os projetos que estarão na cédula de votação em Assembleia Geral, todos visam o desenvolvimento da região.

SEM DÍVIDAS
O pagamento de dívidas segue como uma das principais prioridades dos trabalhadores que sacaram recursos inativos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 35% dos trabalhadores usaram ou pretendem usar o dinheiro dessas contas para quitar compromissos em atraso e 5% para abater ao menos parte dessas pendências. Segundo estimativa das duas entidades, até a segunda quinzena de julho, já foram injetados aproximadamente R$ 13,7 bilhões na economia levando em consideração apenas o pagamento de dívidas. E outros R$ 380 milhões ainda devem ser movimentados com essa finalidade nos próximos meses.