Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES
Gelson Conte substitui China Balbino no Avenida
ESPORTES

PROBLEMA NA SINALEIRA

Plano Geral - 18/08/2017

Crédito: Luana Ciecelski

Leitores do jornal relataram duas situações que precisam ser corrigidas no trânsito de Santa Cruz do Sul. A primeira é em relação à sinaleira do cruzamento entre as ruas São José e Oscar Jost. Apesar de existir uma sinaleira voltada para os pedestres no local, quem passa por ali a pé nota que ela nunca abre. Ou seja, as sinaleiras para os carros abrem para quem está na Rua Oscar Jost e depois para quem está na São José, mas em nenhum momento ambas permanecem fechadas para que a sinaleira destinada aos pedestres abra. O grande problema do local, é que o cruzamento à esquerda é permitido em todos os sentidos, portanto, os pedestres que passam por ali precisam se arriscar entre a passagem de um carro e outro.

FALHA NO ASFALTO

Crédito: Luana Ciecelski

Outra situação relatada é a de uma falha no asfalto da Avenida Independência, na pista da esquerda, logo após a entrada da Unisc no sentido Centro – Renascença. Motoristas que passam pelo local diariamente dizem que ela está ali há cerca de três semanas. O Riovale Jornal foi conferir e notou que a falha é grande e cheia de desníveis e que os veículos que vem no sentido Renascença – Centro estão cruzando pela contramão para evitar o trecho. 

BIG BEN

O mundo ficará durante algum tempo órfão das badaladas do sino de um dos relógios mais confiáveis do planeta, o Big Ben, localizado em Londres, junto ao palácio do Parlamento Britânico. A partir da próxima segunda-feira, 21 de agosto, ele deixará de bater e de dar as horas por quatro anos. O motivo, segundo comunicado divulgado pelo Parlamento nessa semana, é uma manutenção pela qual passará o relógio e seu mecanismo, além da instalação de um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre de 96 metros. O Big Ben funcionou quase sem interrupções nos últimos 157 anos e suportou com bravura as mais variadas inclemências meteorológicas, além dos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 

SALDO POSITIVO

Dados divulgados nesta semana pelo IBGE mostram que as vendas no varejo terminaram o primeiro semestre com dados positivos no país. Na comparação com junho do ano passado, foi registrada uma alta de 3,0% no varejo restrito e 4,4% no varejo ampliado. As maiores contribuições de alta no varejo restrito vieram de móveis e eletrodomésticos, artigos de uso pessoal e vestuário. Porém, a pesquisa também aponta que a recuperação do consumo ainda é lenta. Para o SPC Brasil, será necessário observar a atividade do comércio ao longo do segundo semestre para ver a tendência de melhora consolidada. 

ENCONTRO

Crédito: Luana Ciecelski

No próximo domingo, 20 de agosto, acontece no Parque da Oktoberfest mais uma edição do Encontro de Motorhomes, que vem sendo realizado anualmente na cidade. Quem passa pelo parque já pode conferir as residências móveis dos primeiros visitantes. Eles começaram a chegar no início da semana. Entre hoje e amanhã, o número só aumentará.