Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

PROBLEMA NA SINALEIRA

Plano Geral - 18/08/2017

Crédito: Luana Ciecelski

Leitores do jornal relataram duas situações que precisam ser corrigidas no trânsito de Santa Cruz do Sul. A primeira é em relação à sinaleira do cruzamento entre as ruas São José e Oscar Jost. Apesar de existir uma sinaleira voltada para os pedestres no local, quem passa por ali a pé nota que ela nunca abre. Ou seja, as sinaleiras para os carros abrem para quem está na Rua Oscar Jost e depois para quem está na São José, mas em nenhum momento ambas permanecem fechadas para que a sinaleira destinada aos pedestres abra. O grande problema do local, é que o cruzamento à esquerda é permitido em todos os sentidos, portanto, os pedestres que passam por ali precisam se arriscar entre a passagem de um carro e outro.

FALHA NO ASFALTO

Crédito: Luana Ciecelski

Outra situação relatada é a de uma falha no asfalto da Avenida Independência, na pista da esquerda, logo após a entrada da Unisc no sentido Centro – Renascença. Motoristas que passam pelo local diariamente dizem que ela está ali há cerca de três semanas. O Riovale Jornal foi conferir e notou que a falha é grande e cheia de desníveis e que os veículos que vem no sentido Renascença – Centro estão cruzando pela contramão para evitar o trecho. 

BIG BEN

O mundo ficará durante algum tempo órfão das badaladas do sino de um dos relógios mais confiáveis do planeta, o Big Ben, localizado em Londres, junto ao palácio do Parlamento Britânico. A partir da próxima segunda-feira, 21 de agosto, ele deixará de bater e de dar as horas por quatro anos. O motivo, segundo comunicado divulgado pelo Parlamento nessa semana, é uma manutenção pela qual passará o relógio e seu mecanismo, além da instalação de um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre de 96 metros. O Big Ben funcionou quase sem interrupções nos últimos 157 anos e suportou com bravura as mais variadas inclemências meteorológicas, além dos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 

SALDO POSITIVO

Dados divulgados nesta semana pelo IBGE mostram que as vendas no varejo terminaram o primeiro semestre com dados positivos no país. Na comparação com junho do ano passado, foi registrada uma alta de 3,0% no varejo restrito e 4,4% no varejo ampliado. As maiores contribuições de alta no varejo restrito vieram de móveis e eletrodomésticos, artigos de uso pessoal e vestuário. Porém, a pesquisa também aponta que a recuperação do consumo ainda é lenta. Para o SPC Brasil, será necessário observar a atividade do comércio ao longo do segundo semestre para ver a tendência de melhora consolidada. 

ENCONTRO

Crédito: Luana Ciecelski

No próximo domingo, 20 de agosto, acontece no Parque da Oktoberfest mais uma edição do Encontro de Motorhomes, que vem sendo realizado anualmente na cidade. Quem passa pelo parque já pode conferir as residências móveis dos primeiros visitantes. Eles começaram a chegar no início da semana. Entre hoje e amanhã, o número só aumentará.