Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Corinthians não é o melhor

Focando no Esporte - Júlio Mello - 29/08/2017

O Nelson Treglia é meu colega na redação do ‘Riovale Jornal’ e, neste final de semana, ele escreveu em sua página social, que o Corinthians não é tudo isso que estão falando. E realmente ele tem razão. Eu pensei a mesma coisa quando começou o Brasileiro. Se olhar jogador por jogador, o time do povo de São Paulo não tem uma constelação de craques e sim um time de trabalhadores. Eles começaram desacreditados e saíram vencendo cinco jogos seguidos. Isso deu moral e confiança ao grupo. Hoje, eles estão com 10 pontos na frente do Grêmio, que tem um jogo a menos. Acho que o Corinthians vai manter este padrão de pegada forte e obediência tática até o final. Contudo, tem razão o Renato, nada está decidido ainda. Tem muita água para rolar ainda.

Grande vitória

Está de parabéns o grupo de jogadores da Assaf de Santa Cruz. No último sábado, construíram mais uma grande vitória dentro do Poliesportivo de Santa Cruz. Derrotaram com autoridade a forte equipe da AGE de Guaporé por 5x1. Em grande noite do goleiro Leonardo, Thiago Leal, Graxa e Tordilho. Fazer o que estes jogadores estão fazendo por Santa Cruz é algo incrível. Ë inédito, não vi igual ainda. Jogar por amor nos dias de hoje, somente pessoas de muita garra e perseverança fazem tal coisa. Não tenho dúvidas de que estão escrevendo uma linda história em prol do futsal da cidade. Parabéns ao grupo de jogadores e toda a comissão técnica.

Grupo da Assaf está sempre unidoGrupo da Assaf está sempre unido Crédito: Cesar Decker
 

Linha é líder

Com a derrota do Juventude para o Rio Pardinho e a vitória do Linha em cima do Guarani de São Martinho, por 3x1, o time de Linha Santa Cruz assumiu a ponta da tabela da Lifasc 2017.O Juventude tomou 3x1. Romário Scherer é um dos defensores do time de Rio Pardinho. A família Scherer tem tradição no esporte. No feminino e masculino.

Regional tem festa na quinta-feira

O maior e melhor campeonato de futebol amador do Vale do Rio Pardo terá o seu lançamento na quinta-feira, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. A direção da Liga Regional está convidando os dirigentes das equipes inscritas, imprensa, patrocinadores, apoiadores e autoridades para participarem deste grande evento. Este ano será disputada a décima quinta edição.

Grandes novidades

O Regional vem aí, e com grandes equipes. Tem a volta do Saraiva e do Olarias de Candelária. O Saraiva do Luciano e o Olarias do Pavin. Os times de Santa Cruz estarão fortes pelo que andei olhando as fichas. Tem ainda o Boa Vontade, que fez bela campanha no ano passado, do Cássio e o Sinimbu, que terá o Guilherme Eich de técnico. Um dos bons volantes que vi jogar, o Nego Bi, vai estar no Sinimbu. Ele juntamente com o Carlos Alberto, do América, são os veteranos bons de bola no meio-campo.

Carlos Alberto vai continuar no América e Ademir vai estar no SinimbuCarlos Alberto vai continuar no América e Ademir vai estar no Sinimbu Crédito: Julio Mello

Grandes jogos

Se teremos grandes jogadores, é certo que teremos grandes jogos ao mesmo tempo. Com uma boa novidade ainda. O Esperança vai mandar os seus jogos no Estádio dos Plátanos, o América no campo do Flamengo. Portanto, bons jogos em estádios de qualidade. Isso demonstra o tamanho de um campeonato como este que vai começar.

Parabéns pelo trabalho

Quero aqui destacar o bom trabalho do Rafael Luz com as meninas do Colégio Mauá. No final de semana, elas foram destaque em um torneio Regional de Ginástica Rítmica, lá no Paraná. Em especial a ginasta Melissa Forgiarini, 10 anos, conquistou o primeiro lugar geral na categoria pré-infantil. Também do mesmo modo, a menina Alice Silva, 12 anos, ficou em segundo na categoria infantil. No próximo sábado, tem competição aqui em nossa cidade, mais precisamente no Colégio Mauá. Vamos conferir de perto.