Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

PALACINHO AMARELO

Plano Geral - 01/09/2017

Crédito: Luiz Fernando Bertuol/Secom

A partir desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o Palacinho da Praça da Bandeira, vai estar iluminado para chamar a atenção sobre o suicídio. No chamado Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção desse, que é considerado um gravíssimo problema de saúde pública, o Comitê de Prevenção ao Suicídio prepara uma intensa programação. Estão previstos colocação de cartazes em ônibus, distribuição de folderes em semáforos, feira de saúde, seminário, simpósio, capacitação e relatos de sobreviventes.

SEM DESFILE

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, anunciou nessa semana que o Desfile Temático não será realizado em 2017. Nos últimos anos, em função de corte de recursos, ele vinha sendo realizado durante o dia, junto com o desfile tradicional, porém, em reuniões realizadas nas últimas semanas, concluiu-se que uma reformulação era necessária. Diante disso, optou-se pelo adiamento da atividade que aconteceria no próximo dia 17 de setembro, para uma data em 2018 a ser confirmada. A ideia é resgatar o brilho da atividade. Mais informações serão divulgadas em breve.

VERDE É VIDA

O Projeto Verde é Vida realizará um encontro nessa sexta-feira, 1º de setembro, no Parque da Expoagro Afubra. O evento reunirá professores e alunos das escolas parceiras pertencentes à Região de Atuação Santa Cruz do Sul - Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz -, a partir das 8h30mim. Entre as atividades previstas, estão a avaliação de trabalhos escolares, com o objetivo de escolher aquele que representará a região na Expoagro Afubra 2018. Haverá ainda relatos de experiências de alunos membros de Grupos Ambientais. Na parte da tarde, Gincana, premiação e divulgação da pesquisa científica escolhida estão previstos. 

CACHORRO SINTÉTICO

O curso de medicina veterinária da Faculdade das Américas (FAM) é o primeiro no Brasil a utilizar modelo canino sintético para aulas de anatomia, fornecido com exclusividade pela empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional. A aquisição segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício e o uso de animais em salas de aula. Chamado de Syndaver Canine, o cachorro sintético será utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades. O modelo é desenvolvido com textura e densidade similares às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo canino, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, entubações e demais procedimentos veterinários.

INADIMPLÊNCIA

O crescimento do número de pessoas jurídicas inadimplentes no país mostrou perda de força ao longo de todo o ano de 2016 e segue apresentando a mesma tendência também em 2017, porém, dados recentes apontam que no último mês de julho frente igual período de 2016, houve uma alta de 3,31% na quantidade de empresas negativadas. Houve também um crescimento na variação da quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas: 0,88% a mais em julho frente a igual mês de 2016. Já na passagem de junho de 2017 para julho, a alta foi de 0,02% no volume de dívidas

PRIMAVERA E MUSEUS

A Casa de Artes Regina Simonis de Santa Cruz do Sul estará participando, no mês de setembro da 11ª edição do evento Primavera dos Museus, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro, em 417 cidades brasileiras de 25 estados e Distrito Federal. No total, 932 instituições participam. O evento visa aumentar o público que frequenta museus, assim como fortalecer os laços das instituições com a sociedade. Na Casa de Artes serão realizadas palestras, oficinas e recitais. A programação completa poderá ser conferida na próxima edição do Riovale Jornal.