Edição do dia 20/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lançamento da 32ª edição acontece hoje à noite
VARIEDADES - Com o tema Literatura em Rede, a Feira do Livro ocorre entre os dias 4 a 10 de setembro na Praça Getúlio Vargas
Aula inaugural marca início da primeira turma da Escola de Gestão
GERAL
Missão em Israel é tema de aula inaugural na Unisc
ECONOMIA
1º Seminário Desafios do Empreendedor ocorre em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento será realizado dia 29 de agosto, no Hotel Charrua
Santa Cruz receberá desafio de carros superesportivos
GERAL - Encontro ocorre no feriado, de 7 de setembro, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz. Provas reunião carros superesportivos de alto desempenho
Professor da Unisc lança documentário sobre cicloviagem na Carretera Austral
GERAL
Entenda a guerra contra o cigarro no Brasil
GERAL - Tentativas frustradas de favorecer o setor e impasses judiciais têm causado preocupação
Hidroginástica: Sesc oferece aulas em parceria com a Raia 7 Centro Aquático
GERAL
Copa HB20: Sena Jr. vence e Roncen chega em 7º
ESPORTES
MB Challenge: Correndo em casa, Fernando Jr. conquista pódio
ESPORTES
Lifasc: Semifinalistas definidos
ESPORTES
Assaf sofre derrota em Venâncio Aires
ESPORTES
Avenida chega na semana de estreia na Copinha
ESPORTES
Cras Integrar do Bairro Bom Jesus realizou formatura de inglês
EDUCAÇÃO
Abertas inscrições para Reunião sobre Plantas Bioativas
GERAL
Palavra puxa Palavra é tema de evento
GERAL
Mais de 900 mil reais serão investidos
GERAL - Valor será aplicado em livros e praça de brinquedos
Rodada aborda a Lei de Proteção de Dados
GERAL

PALACINHO AMARELO

Plano Geral - 01/09/2017

Crédito: Luiz Fernando Bertuol/Secom

A partir desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o Palacinho da Praça da Bandeira, vai estar iluminado para chamar a atenção sobre o suicídio. No chamado Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção desse, que é considerado um gravíssimo problema de saúde pública, o Comitê de Prevenção ao Suicídio prepara uma intensa programação. Estão previstos colocação de cartazes em ônibus, distribuição de folderes em semáforos, feira de saúde, seminário, simpósio, capacitação e relatos de sobreviventes.

SEM DESFILE

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, anunciou nessa semana que o Desfile Temático não será realizado em 2017. Nos últimos anos, em função de corte de recursos, ele vinha sendo realizado durante o dia, junto com o desfile tradicional, porém, em reuniões realizadas nas últimas semanas, concluiu-se que uma reformulação era necessária. Diante disso, optou-se pelo adiamento da atividade que aconteceria no próximo dia 17 de setembro, para uma data em 2018 a ser confirmada. A ideia é resgatar o brilho da atividade. Mais informações serão divulgadas em breve.

VERDE É VIDA

O Projeto Verde é Vida realizará um encontro nessa sexta-feira, 1º de setembro, no Parque da Expoagro Afubra. O evento reunirá professores e alunos das escolas parceiras pertencentes à Região de Atuação Santa Cruz do Sul - Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz -, a partir das 8h30mim. Entre as atividades previstas, estão a avaliação de trabalhos escolares, com o objetivo de escolher aquele que representará a região na Expoagro Afubra 2018. Haverá ainda relatos de experiências de alunos membros de Grupos Ambientais. Na parte da tarde, Gincana, premiação e divulgação da pesquisa científica escolhida estão previstos. 

CACHORRO SINTÉTICO

O curso de medicina veterinária da Faculdade das Américas (FAM) é o primeiro no Brasil a utilizar modelo canino sintético para aulas de anatomia, fornecido com exclusividade pela empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional. A aquisição segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício e o uso de animais em salas de aula. Chamado de Syndaver Canine, o cachorro sintético será utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades. O modelo é desenvolvido com textura e densidade similares às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo canino, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, entubações e demais procedimentos veterinários.

INADIMPLÊNCIA

O crescimento do número de pessoas jurídicas inadimplentes no país mostrou perda de força ao longo de todo o ano de 2016 e segue apresentando a mesma tendência também em 2017, porém, dados recentes apontam que no último mês de julho frente igual período de 2016, houve uma alta de 3,31% na quantidade de empresas negativadas. Houve também um crescimento na variação da quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas: 0,88% a mais em julho frente a igual mês de 2016. Já na passagem de junho de 2017 para julho, a alta foi de 0,02% no volume de dívidas

PRIMAVERA E MUSEUS

A Casa de Artes Regina Simonis de Santa Cruz do Sul estará participando, no mês de setembro da 11ª edição do evento Primavera dos Museus, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro, em 417 cidades brasileiras de 25 estados e Distrito Federal. No total, 932 instituições participam. O evento visa aumentar o público que frequenta museus, assim como fortalecer os laços das instituições com a sociedade. Na Casa de Artes serão realizadas palestras, oficinas e recitais. A programação completa poderá ser conferida na próxima edição do Riovale Jornal.