Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Decisão na Unisc

Focando no Esporte - Júlio Mello - 08/09/2017

A Assaf de Santa Cruz precisa vencer em casa neste sábado. Uma vitória e combinada com um tropeço do Salto do Jacuí, fica praticamente encaminhada a classificação do Tricolor para a segunda fase da competição. Não será nada fácil o confronto com o Lagoa Futsal. O técnico Cléber Pereira terá dois desfalques que até agora foram fundamentais para o bom momento em que vive a equipe.

Falando em Unisc

Queria ressaltar o grande apoio da Unisc para com o futsal. Desde o começo da Assaf, esta instituição sempre esteve ao lado deste esporte e, por isso, temos que elogiar a nossa Universidade. Nesta semana, a chefe de gabinete da Reitoria, Carla Lavínia, não mediu esforços para ceder o ginásio para a Assaf jogar, já que a Prefeitura de Santa Cruz emprestou o Poliesportivo para a realização de um encontro religioso no local. Estão ocupando o Poliesportivo desde a última quarta-feira, até o domingo. Portanto, o jogo da Assaf está marcado para o Ginásio da Unisc, às 20h, neste sábado.

Foram embora

Na verdade estamos vivendo um misto de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Falo da saída dos dois jogadores da Assaf, casualmente os dois mais veteranos. Thiago Leal e Graxa receberam uma proposta do União de Santa Maria e resolveram aceitar. Portanto, os dois baluartes da equipe estão fora já a partir deste sábado. Alguns estão felizes pelo sucesso dos dois, mas tristes por perder estes dois grandes jogadores. Agradeço aos dois pelo respeito que sempre tiveram para com este colunista e pelo que fizeram pelo futsal de Santa Cruz sem ganhar nem um centavo desde o começo da temporada.

Capitão Graxa deixou a AssafCapitão Graxa deixou a Assaf Crédito: Julio Mello

Mais forte a prata da casa

Mais do que nunca, a prata da casa terá que buscar forças não sei onde para manter o foco e a boa campanha na Série Prata. Agora sim será um teste de fogo para os nossos jovens. Contudo, o trabalho do Cléber Pereira é de boa qualidade, e acho que a meninada vai dar conta do recado. O jovem Yan, que será o fixo em lugar do Graxa, teve um crescimento grande ao longo da temporada, e o ala Jonas Feijão também poderá jogar improvisado. Pois também tem boa marcação.

Regional forte

Os primeiros jogos do Regional demonstraram que este será o mais disputado de todos os outros. Senai e América começaram vencendo os seus jogos. Neste fim de semana teremos a estreia do forte Sinimbu, e ainda o Saraiva e o Olarias de Candelária. Como sempre estamos conversando aqui e ali, esta semana estive ali no Mercado Santa Cruz, do Elton Wegmann, pai do Guilherme, e ele me afirmou que o Sinimbu será um dos finalistas. Não sei se é para colocar pressão na equipe do Guilherme, ou se foi mesmo uma afirmação sincera. Já que o Sinimbu, no papel, tem grandes nomes. Bindé na ala-direita, Márcio Nunes de zagueiro ao lado do Teda e ainda o meia Souza, ex-Grêmio e São Paulo. Vamos ver com o tempo se o Wegmann tinha razão ou não.

Grande abraço

Queria dar um grande abraço ao pessoal da Elite, que trabalha com reforma de carros e sempre me acompanham por aqui. Também ao pessoal da Milton Tintas, meus parceiros. Também um grande abraço ao pessoal da Secretaria de Esportes de Santa Cruz, que, da mesma forma, está ligada no que escrevo aqui neste espaço.

Grandes goleiros no Regional

O destaque acima é realmente uma verdade. Olhei os dois primeiros jogos do Regional e notei que as equipes estão bem servidas de goleiros. O Boa Vontade tem o goleiro Villa, ex-Avenida, um baita profissional. O Senai tem o jovem Andrei, um goleiro firme e ágil. No Esperança, o veterano Tigre, mantém a sua pegada e firmeza. No América, o Matheus de Venâncio Aires é o mesmo de sempre. Tranquilo e sereno em suas defesas e intervenções. Que todos façam um bom campeonato.