Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Atletas serão apoiados pelo sistema AABB

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/09/2017

Ocorreu na tarde de quarta-feira, na sede do Banco do Brasil, à rua Marechal Deodoro, a assinatura do contrato de apoio a dois atletas de Santa Cruz. Juliano Kommer, corredor de rua, e Jaqueline Weber, fundista nas distâncias de 800 e 1,5 mil metros, foram contemplados com bolsa de nível sul-americano em 2017. Eles irão receber o apoio através do vínculo com a Associação do Banco do Brasil, que propicia este tipo de auxílio em forma de material, despesas com passagens, alimentação e preparação física. O presidente da AABB Santa Cruz, Geraldo Göttert, ressaltou a importância do apoio aos atletas: “Achamos de vital importância este apoio aos atletas e agradecemos a confiança dos mesmos em nosso sistema”. O contrato assinado é válido até dezembro.

Atletas foram recepcionados pela direção da AABB do Banco do BrasilAtletas foram recepcionados pela direção da AABB do Banco do Brasil Crédito: Julio Mello

Conceito do projeto

O projeto visa o desenvolvimento e a expansão do cenário esportivo do sistema AABB, oferecendo apoio aos atletas vinculados às afiliadas, para participação em competições oficiais em nível estadual, nacional e sul-americano em modalidades olímpicas e paraolímpicas individuais ou duplas. Fabiano Peçanha, que por muitos anos foi o principal atleta de Santa Cruz e hoje lidera a AMO, estava presente e muito feliz com este apoio. Realmente está de parabéns a nossa AABB, por esta grande iniciativa. O esporte precisa mesmo deste tipo de ação espontânea. Que mais organizações como a AABB façam mais apoios nestes moldes.

Atletas Juliano e Jaqueline, da AMO, assinaram o contrato com a AABB, ao lado de Fabiano PeçanhaAtletas Juliano e Jaqueline, da AMO, assinaram o contrato com a AABB, ao lado de Fabiano Peçanha Crédito: Julio Mello

Viagem longa

O Projeto Pés no Chão vai encarar a viagem mais longa da temporada até o momento. Vai bater de frente com a equipe do Uruguaianense, que perdeu em Santa Cruz no primeiro turno por 1x0. Com certeza, o time do técnico Cléber Pereira terá pela frente um duro adversário. Eles estão em quarto lugar na tabela de classificação com 34 pontos, e a Assaf procura pelo menos mais três pontos para se garantir na próxima fase. O Tricolor ocupa a oitava posição com 26 pontos e briga direto com o Salto do Jacuí por esta posição. Salto tem 24 pontos em nono lugar. Após a derrota em casa para a equipe do Lagoa Vermelha, Cléber Pereira conversou bastante com os jogadores e trabalhou finalizações esta semana. Já que, segundo ele, a equipe perdeu muitos gols e o resultado de 3x1 para o adversário poderia ter sido outro. A delegação deverá deixar Santa Cruz pela parte da manhã devido ao tempo de viagem, que deverá durar em torno de 6h30min, percorrendo 525,0 km via BR-290. Ou seja, boa viagem para todos.

Clássico pelo Regional

Senai e América irão bater de frente neste domingo, em partida válida pela terceira rodada do campeonato. O jogo está marcado para o Estádio dos Eucaliptos, às 16h. O Senai é o líder com seis pontos em duas partidas, e o América está em segundo com três pontos e uma partida. Teremos o encontro do capitão Redondo, que ergueu a taça com o Senai no ano passado. Hoje, ele defende o América. O time do Redondo e do Juvino é bom, mas vai encarar um Senai melhor ainda que o do ano passado. Com certeza, teremos uma grande partida. Não dá para perder.

Nos aspirantes também

O confronto de Senai e América nos aspirantes também terá uma disputa interessante. No ano passado, o Éder treinava o Senaizinho do morro e agora ele está junto com o América. O seu time fez 3x0 em cima do Esperança na sua primeira partida, e o seu ex-time tem uma derrota e um empate até agora. Pelé e Marcionei brilharam neste jogo. A maioria dos jogadores do América estavam no Senai. Com certeza vai ser de lascar este encontro.

Continua em alta

Eu ainda era repórter pela Rádio Santa Cruz, quando o Vantuir atuava pela ala-direita do Avenida. Ele voava em campo e fazia grandes partidas pelo Clube do Povo. A velocidade e facilidade para chegar à linha de fundo eram as suas maiores qualidades. Hoje, já mais veterano, ele joga no meio-campo. Não vi o jogo do Saraiva com o Esperança, no último sábado, mas me disseram que ele mantém o bom futebol ainda. Sempre foi um jogador que se cuidou e, pelo jeito, está se mantendo em bom nível. Quem ganha com isso é o Saraiva do meu amigo Luciano. Ele estará em campo neste sábado contra o Olarias em casa.

Expectativa pela estreia

A comunidade de Sinimbu vai estar em festa na noite desta sexta-feira. A direção do Sinimbu vai apresentar de forma oficial, o meia Souza, ex-Grêmio, para a comunidade. O time faz seu primeiro jogo em casa neste sábado à tarde contra o Esperança. O time treinado pelo Guilherme Eich, gerou uma grande expectativa e deverá levar um grande público ao estádio. O que é bom para o esporte amador.

Com ou sem chuva?

Os campeonatos Regional, Lifasc, Aliança e União/Corinthians, corrrem o risco de não serem realizados. A previsão de fortes chuvas no final de semana, é o motivo principal.