Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Atletas serão apoiados pelo sistema AABB

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/09/2017

Ocorreu na tarde de quarta-feira, na sede do Banco do Brasil, à rua Marechal Deodoro, a assinatura do contrato de apoio a dois atletas de Santa Cruz. Juliano Kommer, corredor de rua, e Jaqueline Weber, fundista nas distâncias de 800 e 1,5 mil metros, foram contemplados com bolsa de nível sul-americano em 2017. Eles irão receber o apoio através do vínculo com a Associação do Banco do Brasil, que propicia este tipo de auxílio em forma de material, despesas com passagens, alimentação e preparação física. O presidente da AABB Santa Cruz, Geraldo Göttert, ressaltou a importância do apoio aos atletas: “Achamos de vital importância este apoio aos atletas e agradecemos a confiança dos mesmos em nosso sistema”. O contrato assinado é válido até dezembro.

Atletas foram recepcionados pela direção da AABB do Banco do BrasilAtletas foram recepcionados pela direção da AABB do Banco do Brasil Crédito: Julio Mello

Conceito do projeto

O projeto visa o desenvolvimento e a expansão do cenário esportivo do sistema AABB, oferecendo apoio aos atletas vinculados às afiliadas, para participação em competições oficiais em nível estadual, nacional e sul-americano em modalidades olímpicas e paraolímpicas individuais ou duplas. Fabiano Peçanha, que por muitos anos foi o principal atleta de Santa Cruz e hoje lidera a AMO, estava presente e muito feliz com este apoio. Realmente está de parabéns a nossa AABB, por esta grande iniciativa. O esporte precisa mesmo deste tipo de ação espontânea. Que mais organizações como a AABB façam mais apoios nestes moldes.

Atletas Juliano e Jaqueline, da AMO, assinaram o contrato com a AABB, ao lado de Fabiano PeçanhaAtletas Juliano e Jaqueline, da AMO, assinaram o contrato com a AABB, ao lado de Fabiano Peçanha Crédito: Julio Mello

Viagem longa

O Projeto Pés no Chão vai encarar a viagem mais longa da temporada até o momento. Vai bater de frente com a equipe do Uruguaianense, que perdeu em Santa Cruz no primeiro turno por 1x0. Com certeza, o time do técnico Cléber Pereira terá pela frente um duro adversário. Eles estão em quarto lugar na tabela de classificação com 34 pontos, e a Assaf procura pelo menos mais três pontos para se garantir na próxima fase. O Tricolor ocupa a oitava posição com 26 pontos e briga direto com o Salto do Jacuí por esta posição. Salto tem 24 pontos em nono lugar. Após a derrota em casa para a equipe do Lagoa Vermelha, Cléber Pereira conversou bastante com os jogadores e trabalhou finalizações esta semana. Já que, segundo ele, a equipe perdeu muitos gols e o resultado de 3x1 para o adversário poderia ter sido outro. A delegação deverá deixar Santa Cruz pela parte da manhã devido ao tempo de viagem, que deverá durar em torno de 6h30min, percorrendo 525,0 km via BR-290. Ou seja, boa viagem para todos.

Clássico pelo Regional

Senai e América irão bater de frente neste domingo, em partida válida pela terceira rodada do campeonato. O jogo está marcado para o Estádio dos Eucaliptos, às 16h. O Senai é o líder com seis pontos em duas partidas, e o América está em segundo com três pontos e uma partida. Teremos o encontro do capitão Redondo, que ergueu a taça com o Senai no ano passado. Hoje, ele defende o América. O time do Redondo e do Juvino é bom, mas vai encarar um Senai melhor ainda que o do ano passado. Com certeza, teremos uma grande partida. Não dá para perder.

Nos aspirantes também

O confronto de Senai e América nos aspirantes também terá uma disputa interessante. No ano passado, o Éder treinava o Senaizinho do morro e agora ele está junto com o América. O seu time fez 3x0 em cima do Esperança na sua primeira partida, e o seu ex-time tem uma derrota e um empate até agora. Pelé e Marcionei brilharam neste jogo. A maioria dos jogadores do América estavam no Senai. Com certeza vai ser de lascar este encontro.

Continua em alta

Eu ainda era repórter pela Rádio Santa Cruz, quando o Vantuir atuava pela ala-direita do Avenida. Ele voava em campo e fazia grandes partidas pelo Clube do Povo. A velocidade e facilidade para chegar à linha de fundo eram as suas maiores qualidades. Hoje, já mais veterano, ele joga no meio-campo. Não vi o jogo do Saraiva com o Esperança, no último sábado, mas me disseram que ele mantém o bom futebol ainda. Sempre foi um jogador que se cuidou e, pelo jeito, está se mantendo em bom nível. Quem ganha com isso é o Saraiva do meu amigo Luciano. Ele estará em campo neste sábado contra o Olarias em casa.

Expectativa pela estreia

A comunidade de Sinimbu vai estar em festa na noite desta sexta-feira. A direção do Sinimbu vai apresentar de forma oficial, o meia Souza, ex-Grêmio, para a comunidade. O time faz seu primeiro jogo em casa neste sábado à tarde contra o Esperança. O time treinado pelo Guilherme Eich, gerou uma grande expectativa e deverá levar um grande público ao estádio. O que é bom para o esporte amador.

Com ou sem chuva?

Os campeonatos Regional, Lifasc, Aliança e União/Corinthians, corrrem o risco de não serem realizados. A previsão de fortes chuvas no final de semana, é o motivo principal.