Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Sempre simpático e atencioso

Focando no Esporte - Júlio Mello - 28/09/2017

Na segunda-feira, mesmo sem querer, dei de cara com um monstro do basquete do nosso país, e é nosso produto. Quero neste momento elogiar e fazer uma grande homenagem para um dos maiores jogadores de basquete que a nossa cidade já teve. O nome dele é Rogério Klafke, um ala perfeito no tiro dos três pontos. Eu tive o privilégio de ver este senhor jogar por equipes de São Paulo, onde o nosso Corinthians travou várias batalhas com as equipes do centro do país. Quero aqui externar o bom relacionamento que sempre tive com este grande jogador e, para a nossa alegria, ele está morando de novo em nossa cidade. Parabéns pela sua simplicidade e camaradagem com todos. Rogério foi um vencedor neste esporte e, com certeza, por onde passou deixou vários amigos. Um grande abraço ao senhor e obrigado por tudo o que tem feito pelo basquete.

Rogério Klafke, um grande nome do basquete brasileiroRogério Klafke, um grande nome do basquete brasileiro Crédito: Divulgação/RJ

Foi um grande resultado

O time da Assaf está classificado para a segunda fase da Série Prata de Futsal. Perdeu na última partida, é verdade, mas mesmo assim está classificada. Tudo porque o Salto do Jacuí perdeu em casa. O Projeto Pés no Chão alcançou o seu objetivo e conseguiu uma classificação heroica com os jovens pratas da casa. Estão todos de parabéns pelo grande trabalho realizado em 2017. O que vier, a partir de agora, é lucro.

Está certo o Edilson do Grêmio

Eu fecho com a opinião do Edilson, lateral do Grêmio, quando ele fala em quarto árbitro e árbitro auxiliar atrás do gol, que não servem para nada. É bem isso mesmo. Cansei de ver aqui no nossa Divisão de Acesso, o quarto árbitro ser conivente com os erros de quem está apitando. Para que servem então os árbitros auxiliares? Se não ajudam quem está comandando a partida, então não existe a necessidade da sua presença em jogos. Está correto o lateral do Grêmio ao reclamar neste sentido.

De volta aos bons tempos?

Com a confirmação de participação do Corinthians no Campeonato Estadual Adulto de Basquete 2017, promovido pela Federação Gaúcha de Basketball, nós certamente iremos lembrar dos bons tempos do nosso basquete. Convivi com as feras todas na época. Transmiti alguns jogos deste saudoso basquete. Certamente irei estar presente nos jogos. Os comandantes serão duas pessoas abnegadas pelo esporte. Um deles sempre esteve à frente deste esporte em nossa cidade e o outro é um monstro sagrado do nosso basquete. O presidente Renato Teixeira, escalou Athos Calderaro e Rogério Klafke. Vamos aplaudir a iniciativa e dar força ao nosso esporte. Eu acredito e penso positivo.

Outro grande do basquete

Outro cara que merecia uma chance de treinador aqui em Santa Cruz seria o João Batista. Este foi um dos baluartes do nosso Corinthians. O capitão do título brasileiro. E gostou tanto de Santa Cruz, que ainda mora aqui. Tem esposa daqui e tudo mais. Fez um grande trabalho com o pessoal da Aspede, e de forma espontânea. Infelizmente algumas pessoas não gostam de ser cobradas e ficam marcando os que mereciam receber. Contudo, ainda acho que as rusgas do passado deveriam ficar por lá mesmo. Para este colunista, João Batista foi e sempre será um dos grandes do nosso basquete.

João Batista, capitão do título brasileiro em 1994João Batista, capitão do título brasileiro em 1994 Crédito: Julio Mello

Mudanças na rodada do final de semana

São três jogos para o sábado e domingo, no Regional. O jogo que estava marcado para domingo entre Olarias x Sinimbu, foi antecipado para o sábado, em comum acordo entre as diretorias dos clubes. Portanto, Olarias x Sinimbu, sábado lá na Linha do Rio. Ainda no sábado, em Rio Pardinho, o Esperança em busca da sua primeira vitória, encara o Boa Vontade de Vera Cruz. Ficando apenas um jogo para o domingo, que terá América x Saraiva nos Eucaliptos. Todos os jogos estão marcados para as 14h, nos aspirantes e 16h, nos titulares. O Regional tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz e patrocínio da Afubra, Sicredi e Unisc.