Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Oportunidade para adotar

Plano Geral - 30/09/2017

Oportunidade para adotar

Nesse sábado, dia 30 de setembro, o Canil Municipal e a Ong Protetores de Santa Cruz estarão realizando mais uma edição de Feira de Adoção. Entre as 13h30 e às 17h30, a comunidade terá a oportunidade de conhecer, no próprio Canil, os 55 animais (vermifugados, microchipados, vacinados e esterilizados) disponíveis e que estão à espera de um lar, uma família e de carinho. Interessados em adotar um mascote precisam levar comprovante de residência, documento de identidade e ter, no mínimo 18 anos. Quem não puder adotar, porém, pode ir até o local e participar de uma mateada que acontecerá paralelamente à feira. Doar um pouco de tempo e amor aos animais também é uma forma de ajudar. 

Crédito: Divulgação

Aplicativo do MPT

A ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um aplicativo para celular com o objetivos de facilitar a comunicação da instituição com cidadãos. A partir de agora, por meio do “Ouvidoria MPT”, a comunidade pode registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas. As demandas serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria, que serão analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis. Nesse primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. O download pode ser feito gratuitamente na loja virtual Play Store.

Boa causa

Os estudantes da Turma 141 do Colégio Marista São Luís estão dando um exemplo de solidariedade. O grupo idealizou e colocou em prática o projeto Tampinha Feliz, que consiste em arrecadar tampinhas de plástico. Todo o material arrecadado será destinado a um projeto do Hospital Ana Nery que tem por objetivo a arrecadação de fundos por meio de materiais recicláveis. Para auxiliar na divulgação da iniciativa, os estudantes criaram inclusive um jingle e um videoclipe com o auxílio dos professores de música. Eles podem ser assistidos e ouvidos na página do São Luís no Facebook.

Em busca de aprimoramento

Tendo como objetivo conhecer projetos inovadores na área da educação, duas professoras da Escola Educar-se de Santa Cruz do Sul participaram, entre os dias 15 e 29 de setembro, de uma viagem educacional na Europa, promovida pelo Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS). Na companhia de um grupo de diretores e professores de todo o RS, a coordenadora pedagógica Karen da Costa Sippel e a professora Marisa Costa Mueller visitaram 16 Instituições de Ensino, entre elas: o Colégio de Ensino Médio Liceo Clássico Giuseppe Parini, em Milão; a cidade de Reggio Emilia; a Escola Básica da Ponte, em Porto; a Academia de Música Santa Cecilia em Portugal; dentre outras.

Raios que o partam

Nos últimos seis anos, o Brasil registrou uma média de 77,8 milhões de raios por ano, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na última quinta-feira, 28 de setembro. Os dados apontam que 2012 foi o ano com maior incidência de raios, registrando 94,3 milhões. Em função desses raios todos, entre 2000 e 2014, foram registradas 1.792 mortes por descargas elétricas, uma média de 120 vítimas anualmente. A maior parte das mortes ocorre na Região Sudeste (28%). Para 2017, a previsão é de uma incidência de raios dentro da média histórica. A estimativa é feita a partir das temperaturas dos oceanos Atlântico e Pacífico.