Edição do dia 20/10/2017

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Empregar RS acontece no próximo dia 27
GERAL
Unisc TV passa a exibir programação pela internet
GERAL
Educar-se realiza Noite Cultural
VARIEDADES
Abre edital para cadastramento de peritos médicos
GERAL
Serviço de odontologia no município completa 30 anos
GERAL - Em comemoração, programação especial será realizada na próxima quarta-feira
Souza Cruz abre processos de seleção para 30 vagas de estágio
GERAL - Candidatos devem ter previsão de formatura entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021
Agentes da vigilância visitarão residências para avaliar focos de Aedes Aegypti
GERAL - As larvas coletadas no Levantamento de Índice Rápido (Lira) serão analisadas no laboratório da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde
Heitor Petry assume a vice-presidência do Fórum dos Coredes RS
GERAL
Unisc figura entre as 150 melhores empresas para se trabalhar
GERAL - Essa é a 10ª vez consecutiva que a universidade aparece na lista divulgada pela revista Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA)
Agentes visitarão residências para avaliar focos de Aedes Aegypti
SAÚDE - Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente
FC SANTA CRUZ: Jantar em apoio à base é neste sábado
ESPORTES - Festa ocorre no mesmo dia em que equipe Juvenil decide vaga nas quartas do Gauchão
SRFis Unisc e Acadef fazem entrega de órteses e próteses
GERAL - Encontro ocorreu nas dependências da Unisc a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de vários municípios
Hospital Santa Cruz participa de encontro da Rede Cegonha
GERAL
Unimed VTRP é uma das melhores empresas para trabalhar
GERAL - Levantamento do ranking da Revista Você S/A foi divulgado na noite dessa terça-feira
Lifasc: Copa MD Pneus tem oito partidas pelas quartas-de-final
ESPORTES - Bola rola em uma fase decisiva da Copa Valdino Brutscher
Dois jogos abrem as quartas do Regional neste sábado
ESPORTES - Campeonato dá início a sua fase quente e decisiva
Evento mundial sobre tabaco acontece na próxima semana
GERAL - Delegações de 22 países participam em Santa Cruz do Sul do evento que não é aberto à comunidade
Daniel Zimpel é campeão estadual do Circuito Sesc
ESPORTES - Atleta da AMO/Unimed VTRP conquistou título da temporada

Oportunidade para adotar

Plano Geral - 30/09/2017

Oportunidade para adotar

Nesse sábado, dia 30 de setembro, o Canil Municipal e a Ong Protetores de Santa Cruz estarão realizando mais uma edição de Feira de Adoção. Entre as 13h30 e às 17h30, a comunidade terá a oportunidade de conhecer, no próprio Canil, os 55 animais (vermifugados, microchipados, vacinados e esterilizados) disponíveis e que estão à espera de um lar, uma família e de carinho. Interessados em adotar um mascote precisam levar comprovante de residência, documento de identidade e ter, no mínimo 18 anos. Quem não puder adotar, porém, pode ir até o local e participar de uma mateada que acontecerá paralelamente à feira. Doar um pouco de tempo e amor aos animais também é uma forma de ajudar. 

Crédito: Divulgação

Aplicativo do MPT

A ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um aplicativo para celular com o objetivos de facilitar a comunicação da instituição com cidadãos. A partir de agora, por meio do “Ouvidoria MPT”, a comunidade pode registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas. As demandas serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria, que serão analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis. Nesse primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. O download pode ser feito gratuitamente na loja virtual Play Store.

Boa causa

Os estudantes da Turma 141 do Colégio Marista São Luís estão dando um exemplo de solidariedade. O grupo idealizou e colocou em prática o projeto Tampinha Feliz, que consiste em arrecadar tampinhas de plástico. Todo o material arrecadado será destinado a um projeto do Hospital Ana Nery que tem por objetivo a arrecadação de fundos por meio de materiais recicláveis. Para auxiliar na divulgação da iniciativa, os estudantes criaram inclusive um jingle e um videoclipe com o auxílio dos professores de música. Eles podem ser assistidos e ouvidos na página do São Luís no Facebook.

Em busca de aprimoramento

Tendo como objetivo conhecer projetos inovadores na área da educação, duas professoras da Escola Educar-se de Santa Cruz do Sul participaram, entre os dias 15 e 29 de setembro, de uma viagem educacional na Europa, promovida pelo Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS). Na companhia de um grupo de diretores e professores de todo o RS, a coordenadora pedagógica Karen da Costa Sippel e a professora Marisa Costa Mueller visitaram 16 Instituições de Ensino, entre elas: o Colégio de Ensino Médio Liceo Clássico Giuseppe Parini, em Milão; a cidade de Reggio Emilia; a Escola Básica da Ponte, em Porto; a Academia de Música Santa Cecilia em Portugal; dentre outras.

Raios que o partam

Nos últimos seis anos, o Brasil registrou uma média de 77,8 milhões de raios por ano, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na última quinta-feira, 28 de setembro. Os dados apontam que 2012 foi o ano com maior incidência de raios, registrando 94,3 milhões. Em função desses raios todos, entre 2000 e 2014, foram registradas 1.792 mortes por descargas elétricas, uma média de 120 vítimas anualmente. A maior parte das mortes ocorre na Região Sudeste (28%). Para 2017, a previsão é de uma incidência de raios dentro da média histórica. A estimativa é feita a partir das temperaturas dos oceanos Atlântico e Pacífico.