Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

Oportunidade para adotar

Plano Geral - 30/09/2017

Oportunidade para adotar

Nesse sábado, dia 30 de setembro, o Canil Municipal e a Ong Protetores de Santa Cruz estarão realizando mais uma edição de Feira de Adoção. Entre as 13h30 e às 17h30, a comunidade terá a oportunidade de conhecer, no próprio Canil, os 55 animais (vermifugados, microchipados, vacinados e esterilizados) disponíveis e que estão à espera de um lar, uma família e de carinho. Interessados em adotar um mascote precisam levar comprovante de residência, documento de identidade e ter, no mínimo 18 anos. Quem não puder adotar, porém, pode ir até o local e participar de uma mateada que acontecerá paralelamente à feira. Doar um pouco de tempo e amor aos animais também é uma forma de ajudar. 

Crédito: Divulgação

Aplicativo do MPT

A ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um aplicativo para celular com o objetivos de facilitar a comunicação da instituição com cidadãos. A partir de agora, por meio do “Ouvidoria MPT”, a comunidade pode registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas. As demandas serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria, que serão analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis. Nesse primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. O download pode ser feito gratuitamente na loja virtual Play Store.

Boa causa

Os estudantes da Turma 141 do Colégio Marista São Luís estão dando um exemplo de solidariedade. O grupo idealizou e colocou em prática o projeto Tampinha Feliz, que consiste em arrecadar tampinhas de plástico. Todo o material arrecadado será destinado a um projeto do Hospital Ana Nery que tem por objetivo a arrecadação de fundos por meio de materiais recicláveis. Para auxiliar na divulgação da iniciativa, os estudantes criaram inclusive um jingle e um videoclipe com o auxílio dos professores de música. Eles podem ser assistidos e ouvidos na página do São Luís no Facebook.

Em busca de aprimoramento

Tendo como objetivo conhecer projetos inovadores na área da educação, duas professoras da Escola Educar-se de Santa Cruz do Sul participaram, entre os dias 15 e 29 de setembro, de uma viagem educacional na Europa, promovida pelo Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS). Na companhia de um grupo de diretores e professores de todo o RS, a coordenadora pedagógica Karen da Costa Sippel e a professora Marisa Costa Mueller visitaram 16 Instituições de Ensino, entre elas: o Colégio de Ensino Médio Liceo Clássico Giuseppe Parini, em Milão; a cidade de Reggio Emilia; a Escola Básica da Ponte, em Porto; a Academia de Música Santa Cecilia em Portugal; dentre outras.

Raios que o partam

Nos últimos seis anos, o Brasil registrou uma média de 77,8 milhões de raios por ano, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na última quinta-feira, 28 de setembro. Os dados apontam que 2012 foi o ano com maior incidência de raios, registrando 94,3 milhões. Em função desses raios todos, entre 2000 e 2014, foram registradas 1.792 mortes por descargas elétricas, uma média de 120 vítimas anualmente. A maior parte das mortes ocorre na Região Sudeste (28%). Para 2017, a previsão é de uma incidência de raios dentro da média histórica. A estimativa é feita a partir das temperaturas dos oceanos Atlântico e Pacífico.