Edição do dia 20/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Um dia de diversão
GERAL - O Riovale Jornal em parceria com o Acqua Lokos sorteou ingressos para o parque aquático, confira os ganhadores:
Sambista Jorjão morre em Santa Cruz
GERAL - Jorge foi um apaixonado pelo carnaval da cidade e faleceu em decorrência de um mau súbito, na última terça-feira, 18
Brigada Militar garante segurança no 2º Bailinho da Borges
POLÍCIA
Dada a largada para a pintura do Palacinho
GERAL
Assembleias de Núcleo mostram a importância do cooperativismo para as comunidades
ESPORTES
Direção do Avenida muda horário do amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - A partida marcada para sábado será realizada às 15 horas
Governo do Estado propõe reajuste do piso regional
ECONOMIA
Comitê elabora Plano de Contingência de combate à dengue
SAÚDE
Unisc abre inscrições para o Uniama
GERAL
Assemp abre edital para pontos de alimentação na 36ª Oktoberfest
GERAL
Consultório de Rua realizou 349 abordagens em oito meses
SAÚDE
Chimarródromos oferecem água quente e gelada
GERAL
Serviços da Prefeitura serão alterados no Carnaval
GERAL
Rapidinho não terá operação no feriado de Carnaval
GERAL
Os paradoxos nos protestos de 2013/2014
EDITORIAL
No Dia Mundial da Religião, precisamos educar para a paz
OPINIÃO
Projeto esquecer livros
OPINIÃO
Sábado
OPINIÃO

O basquete está de volta

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/10/2017

Na sexta-feira passada estive no Ginásio do Colégio Mauá para conferir o novo time de basquete de Santa Cruz. O Cigha/União Corinthians fez o dever de casa e venceu todas as suas partidas neste início de campeonato. Vamos ver o que vai acontecer no decorrer do certame. Contudo, iniciar com vitórias sempre é salutar.

Grandes personalidades

O ginásio estava completamente lotado e com muitas caras e figuras carimbadas da nossa cidade. Gente que gosta do basquete e fez questão de estar presente. O veterano Rubem Borba, um dos grandes e ilustres jogadores do Corinthians no passado, era um dos primeiros. Também vi a presença de alguns ex-colegas de Rádio, que fizeram história narrando e comentando os jogos do Tricolor por todo o Brasil. O Leandro Siqueira, com quem trabalhei lá na Rádio Santa Cruz, olhou alguns minutos do jogo ao meu lado. Relembramos algumas coisas boas do nosso tempo.

Basquete lotou o ginásio do Colégio MauáBasquete lotou o ginásio do Colégio Mauá Crédito: Julio Mello

Nome ao time

Bastante louvável a iniciativa da empresa Cicha em colocar junto ao nome do time a sua marca. Uma empresa que, pelo jeito, demonstra que vem para ficar e ser parceira dos nossos clubes de Santa Cruz. No começo do ano já havia feito algo bastante interessante. Quando doou um terreno para cada clube de futebol, leia-se Avenida e Santa Cruz. Uma ajuda formidável para os clubes que disputaram a Divisão de Acesso. Elogiável e que poderia ser copiada por algumas das nossas prestimosas empresas. Fica aqui o registro de que ações como esta deveriam acontecer com mais frequência.

Presidente do União Corinthians, Renato Teixeira, está contente com o apoio da CighaPresidente do União Corinthians, Renato Teixeira, está contente com o apoio da Cigha Crédito: Julio Mello

Saraiva líder

Por esta, poucos esperavam. O Saraiva líder do Regional e com 9 pontos, com 100% de aproveitamento. Parabéns à equipe de Monte Alverne do técnico Luciano Müller. Todos só falavam em Sinimbu e Senai, até mesmo este colunista ainda não tinha visto o Saraiva jogar. Claro que não tem uma seleção de jogadores. Tem sim o Vantuir e o interminável Jairzinho. Casualmente os dois fizeram os gols da sua equipe. Parabéns ao Saraiva pela posição de destaque na tabela.

Luciano Müller, técnico do Saraiva, com 100% de aproveitamentoLuciano Müller, técnico do Saraiva, com 100% de aproveitamento Crédito: Julio Mello

Fui olhar em Candelária

Estive em Candelária no último sábado e fui muito bem recebido pela comunidade local. Uma praça de esportes muito bem organizada e com boas pessoas. Para azar do Sinimbu, o Olarias venceu a primeira no campeonato e de virada. Entrou um tal de Anão e fez o jogo mudar em prol do time da casa. No comando, o meu amigo de anos Gilmar Pavin, trabalhou aqui no Avenida e sempre trabalha com os times daquela região. Não é fraco o time do Olarias, jogando sem estrela alguma e apenas com Choco, que era uma promessa deles lá e Lauri como destaque. Do outro lado, o Sinimbu, com Alexandre, Teda, Ademir e Alexandre Bindé de destaque. Acho que faltou mais pegada para a equipe de Sinimbu. Só com o volante Ademir, o técnico Guilherme Eich terá dificuldades na hora que o bicho pegar. Contudo, o Sinimbu é um dos cotados para chegar à final.

Semana de treinos na Assaf

A decisão sai hoje no TJD da Federação Gaúcha de Futsal. A princípio, a Assaf enfrenta nas quartas de final a equipe do Fortaleza dos Valos, no próximo sábado na Unisc e depois o jogo de volta dia 14 na casa do adversário. Nesta etapa não tem gol qualificado. O time do Cléber Pereira não poderá contar com o ala Jonas Feijão e nem com o goleiro Léo. Ambos foram punidos com dois jogos quando foram expulsos respectivamente contra o Fortaleza dos Valos (no primeiro turno) e contra o Parobé (segundo turno), sendo só agora o julgamento.