Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

O basquete está de volta

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/10/2017

Na sexta-feira passada estive no Ginásio do Colégio Mauá para conferir o novo time de basquete de Santa Cruz. O Cigha/União Corinthians fez o dever de casa e venceu todas as suas partidas neste início de campeonato. Vamos ver o que vai acontecer no decorrer do certame. Contudo, iniciar com vitórias sempre é salutar.

Grandes personalidades

O ginásio estava completamente lotado e com muitas caras e figuras carimbadas da nossa cidade. Gente que gosta do basquete e fez questão de estar presente. O veterano Rubem Borba, um dos grandes e ilustres jogadores do Corinthians no passado, era um dos primeiros. Também vi a presença de alguns ex-colegas de Rádio, que fizeram história narrando e comentando os jogos do Tricolor por todo o Brasil. O Leandro Siqueira, com quem trabalhei lá na Rádio Santa Cruz, olhou alguns minutos do jogo ao meu lado. Relembramos algumas coisas boas do nosso tempo.

Basquete lotou o ginásio do Colégio MauáBasquete lotou o ginásio do Colégio Mauá Crédito: Julio Mello

Nome ao time

Bastante louvável a iniciativa da empresa Cicha em colocar junto ao nome do time a sua marca. Uma empresa que, pelo jeito, demonstra que vem para ficar e ser parceira dos nossos clubes de Santa Cruz. No começo do ano já havia feito algo bastante interessante. Quando doou um terreno para cada clube de futebol, leia-se Avenida e Santa Cruz. Uma ajuda formidável para os clubes que disputaram a Divisão de Acesso. Elogiável e que poderia ser copiada por algumas das nossas prestimosas empresas. Fica aqui o registro de que ações como esta deveriam acontecer com mais frequência.

Presidente do União Corinthians, Renato Teixeira, está contente com o apoio da CighaPresidente do União Corinthians, Renato Teixeira, está contente com o apoio da Cigha Crédito: Julio Mello

Saraiva líder

Por esta, poucos esperavam. O Saraiva líder do Regional e com 9 pontos, com 100% de aproveitamento. Parabéns à equipe de Monte Alverne do técnico Luciano Müller. Todos só falavam em Sinimbu e Senai, até mesmo este colunista ainda não tinha visto o Saraiva jogar. Claro que não tem uma seleção de jogadores. Tem sim o Vantuir e o interminável Jairzinho. Casualmente os dois fizeram os gols da sua equipe. Parabéns ao Saraiva pela posição de destaque na tabela.

Luciano Müller, técnico do Saraiva, com 100% de aproveitamentoLuciano Müller, técnico do Saraiva, com 100% de aproveitamento Crédito: Julio Mello

Fui olhar em Candelária

Estive em Candelária no último sábado e fui muito bem recebido pela comunidade local. Uma praça de esportes muito bem organizada e com boas pessoas. Para azar do Sinimbu, o Olarias venceu a primeira no campeonato e de virada. Entrou um tal de Anão e fez o jogo mudar em prol do time da casa. No comando, o meu amigo de anos Gilmar Pavin, trabalhou aqui no Avenida e sempre trabalha com os times daquela região. Não é fraco o time do Olarias, jogando sem estrela alguma e apenas com Choco, que era uma promessa deles lá e Lauri como destaque. Do outro lado, o Sinimbu, com Alexandre, Teda, Ademir e Alexandre Bindé de destaque. Acho que faltou mais pegada para a equipe de Sinimbu. Só com o volante Ademir, o técnico Guilherme Eich terá dificuldades na hora que o bicho pegar. Contudo, o Sinimbu é um dos cotados para chegar à final.

Semana de treinos na Assaf

A decisão sai hoje no TJD da Federação Gaúcha de Futsal. A princípio, a Assaf enfrenta nas quartas de final a equipe do Fortaleza dos Valos, no próximo sábado na Unisc e depois o jogo de volta dia 14 na casa do adversário. Nesta etapa não tem gol qualificado. O time do Cléber Pereira não poderá contar com o ala Jonas Feijão e nem com o goleiro Léo. Ambos foram punidos com dois jogos quando foram expulsos respectivamente contra o Fortaleza dos Valos (no primeiro turno) e contra o Parobé (segundo turno), sendo só agora o julgamento.