Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Basquete em viagem

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/10/2017

O time do Athos Calderaro vai viajar neste final de semana. Eles jogam em Santa Maria em dois jogos. Boa viagem aos jovens atletas do nosso basquete. Estaremos acompanhando. Joga nesta sexta e no domingo.

Me dou bem com o pivô do Tricolor

Sempre gostei de basquete e nunca escondi de ninguém. Com certeza, convivi com os maiores deste esporte aqui na nossa cidade. Aprendi muito com o finado Ary Vidal. Na verdade, no começo eu não sabia de nada. Mas depois fui pegando aos poucos e aprendemos alguma cosia. Um esporte que abrange muita gente de várias idades. Converso com várias pessoas no nosso dia a dia. Antes deste projeto surgir, eu conversava sempre com o Buboltz, este que tem um local que vende lanches quase em frente à Oktoberfest. Trata-se de um trabalhador, e por certo um lutador na vida. Me disse um dia que ele saiu cedo de casa e teve que ir à luta. Me falou da sua história e que nada foi fácil na sua vida. Contudo, disse que nunca deixou de trabalhar para conseguir os seus objetivos. Trocamos algumas ideias, e ele parecia que estava vendo um projeto nos moldes deste que foi lançado na semana passada pelo União Corinthians. Desejo todo sucesso ao Buboltz e a todos os jogadores. Parabéns pela sua postura como homem e como cidadão em nossa cidade, meu amigo.

Pivô Buboltz, grande jogador e ótima pessoaPivô Buboltz, grande jogador e ótima pessoa Crédito: Julio Mello

Perdeu os pontos

Infelizmente, a direção da Liga Regional teve que tirar os pontos do Olarias de Candelária, que dentro de campo venceu de virada o Sinimbu no final de semana passado. Tudo porque alguém não avisou o treinador dos titulares que um dos atletas do quadro aspirante havia levado um cartão amarelo, o que o deixa impossibilitado de jogar no time titular. O regulamento é claro neste sentido. Um atleta advertido por cartão nos aspirantes não pode atuar nos titulares. Isso já está no regulamento desde o começo do Regional, ou seja, são 15 anos desta regra. Quando escrevi ‘infelizmente’, é devido ao trabalho que se tem para colocar uma equipe no Regional. E ainda mais quando se vence de forma extraordinária um grande adversário. Em todo caso, este episódio não apaga o brilho do Olarias e seus desportistas.

Quem vai passar?

A rodada do Regional será completa e todos os jogos neste sábado serão no mesmo horário. Todas as equipes seguem com chances de classificação, até mesmo o Esperança, que não joga nesta rodada. Todos os confrontos devem acontecer em alta temperatura.

Parabéns ao Éder e à Sônia

A equipe do América e também do Boa Vontade lideram o Campeonato Regional nos aspirantes. O Éder saiu do Senai e foi para o América este ano, e a Sônia é uma das principais diretoras do Boa Vontade. No ano passado esta equipe de Vera Cruz foi a campeã. São bons os jogos dos aspirantes e com muitos gols. Parabéns ao trabalho dos líderes até o momento.

Éder Neves, técnico do AméricaÉder Neves, técnico do América Crédito: Julio Mello

Dia de decisão na Unisc

A Assaf pega o melhor time do campeonato até aqui. O Fortaleza dos Valos, de gente com bastante responsabilidade e muito trabalho, foi a melhor equipe da primeira fase do campeonato. O jogo dos meninos da Assaf é neste sábado às 20h, no Ginásio da Unisc. O Poliesportivo está interditado para a Oktoberfest. O torcedor que for vestido com uma camisa de cor rosa vai pagar apenas meio ingresso. Uma forma de ajudar na campanha do Outubro Rosa. Todos ao Ginásio da Unisc neste sábado. Somos todos Assaf.